regulagem da altura das cordas - floyd rose

    Autor Mensagem
    Ruda_Guitar
    Veterano
    # fev/05


    opa, eu queria abaixar as cordas da minha guitarra, eu teoricamente sei fazer, mas eh seguro eu tentar?

    Doug LMG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é sim, sem problemas, vc tem q baixar os pivôs da floyd , ver se a guita naum trasteja e só

    GustavoTezza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas isso pode fazer com as cordas afinadas sem problemas?? ou a tensão das cordas pode fazer com quem esgaça a rosca do parefuso?

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Ruda_Guitar
    · votar


    Doug LMG
    valeu cara, eu ja fiz antes de ver o forum... tive a ajuda on-line via msn de um amigo meu

    eu soh aumentei a tensao das molas, pq a ponte tava meia pra cima, aí botei no nivel e ficou bom

    GustavoTezza
    eu pra regula a tensao das molas soltei um pouco as cordas e fui regulando enquanto afinava... pra altura da ponte acredito q nao precise

    abraço

    jonas.hetfield
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eai pessoal, comprei um esp Horizon com floyd e até agora não consegui uma regulagem satisfatoria...

    nivelei a floyd ao corpo e afinei as oitavas tudo certinho, porém a ação das cordas fica alta pro meu gosto, nada demais porém desconfortalvel pra mim,então dei uma apertada nos pivôs e foi abaixando, só que ai trasteja quando dou bends a partir da 15° casa..
    como a grana anda curta, adiei a ida ao luthier.
    Pelo jeito só mechendo no tensor né?
    seria essa a solução?

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    jonas.hetfield
    Pelo jeito só mechendo no tensor né?
    seria essa a solução?


    Cara eu já mexi no tensor da minha floyd, melhorou um pouco a altura das cordas, mas a minha já tava toda futricada... a sua q é novinha n sei se vale o risco! uma verdade? floyd é otima p quem pode pagar luthier! pra qm n pode (e perde muito tempo regulando a guitarra toda hora como eu) n vale a pena... já enchi da minha, to puto com ela...

    /desabafo =p

    jonas.hetfield
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    UP

    jonas.hetfield
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fill.zanchez
    hahaha
    Eh floyds mesmo..
    Pelo Jeito vou ter que levar no luthier..
    Já mechi nos pivôs com medo,imagina no tensor..
    Porém gosto muito de floyd, minhas duas guitarras têm :P
    Ainda mais quando é floyd original.
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagem da altura das cordas - floyd rose