Autor |
Mensagem |
Ruda_Guitar Veterano |
# fev/05
opa, eu queria abaixar as cordas da minha guitarra, eu teoricamente sei fazer, mas eh seguro eu tentar?
|
Doug LMG Veterano |
# fev/05
· votar
é sim, sem problemas, vc tem q baixar os pivôs da floyd , ver se a guita naum trasteja e só
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
Mas isso pode fazer com as cordas afinadas sem problemas?? ou a tensão das cordas pode fazer com quem esgaça a rosca do parefuso?
|
Ruda_Guitar Veterano |
# fev/05 · Editado por: Ruda_Guitar
· votar
Doug LMG
valeu cara, eu ja fiz antes de ver o forum... tive a ajuda on-line via msn de um amigo meu
eu soh aumentei a tensao das molas, pq a ponte tava meia pra cima, aí botei no nivel e ficou bom
GustavoTezza
eu pra regula a tensao das molas soltei um pouco as cordas e fui regulando enquanto afinava... pra altura da ponte acredito q nao precise
abraço
|
jonas.hetfield Veterano |
# ago/09
· votar
eai pessoal, comprei um esp Horizon com floyd e até agora não consegui uma regulagem satisfatoria...
nivelei a floyd ao corpo e afinei as oitavas tudo certinho, porém a ação das cordas fica alta pro meu gosto, nada demais porém desconfortalvel pra mim,então dei uma apertada nos pivôs e foi abaixando, só que ai trasteja quando dou bends a partir da 15° casa.. como a grana anda curta, adiei a ida ao luthier. Pelo jeito só mechendo no tensor né? seria essa a solução?
|
fill.zanchez Veterano |
# ago/09
· votar
jonas.hetfield Pelo jeito só mechendo no tensor né? seria essa a solução?
Cara eu já mexi no tensor da minha floyd, melhorou um pouco a altura das cordas, mas a minha já tava toda futricada... a sua q é novinha n sei se vale o risco! uma verdade? floyd é otima p quem pode pagar luthier! pra qm n pode (e perde muito tempo regulando a guitarra toda hora como eu) n vale a pena... já enchi da minha, to puto com ela...
/desabafo =p
|
# ago/09
· votar
UP
|
# ago/09
· votar
fill.zanchez hahaha Eh floyds mesmo.. Pelo Jeito vou ter que levar no luthier.. Já mechi nos pivôs com medo,imagina no tensor.. Porém gosto muito de floyd, minhas duas guitarras têm :P Ainda mais quando é floyd original. valeu
|