Autor |
Mensagem |
spyspys Veterano |
# fev/05
Ae gente, to comecando agora, sera que alguem poderia me responder se o tal metronomo ajuda na velocidade, se é essencial ou coisa assim???
Quantas horas por dia é o ideal para se pegar velocidade??? Como posso criar novos fraseados, fraseados legais??? Alguem, POR FAVOR, me de uma mão!!!
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# fev/05
· votar
metronomo ajuda, mais não tem tanta necessidade, e velocidade vc pega com o tempo não é o metronomo q vai transformar vc em alguém veloz, treinando 2,3 horas por dia tá bom, e pra criar novos fraseados é necessario ter conhecimento de escalas...
|
Pedro Gustavo Veterano |
# fev/05
· votar
metronomo é essencial, sem metronomo pode desistir da vida de guitarrista
o metronomo é o que mais faz voce pegar velocidade
voce começa tocando na velocidade mais baixa que voce consegue fazer uma frase perfeita (sem errar nenhuma nota) ae fica tocando ela por 10 minutos, ae aumenta o metronomo, e fica tocando ate ficar perfeito, se nao conseguir diminui denovo, ae você vai aumentando a velocidade de acordo com o que acha que tá bom, faz isso no MÍNIMO uma hora por dia com o mesmo exercicio, nao, acho que uma hora por exercicio ta bom, mas faz no minimo dois exercicios por dia hehehe
quando você menos perceber você vai estar tocando muito rápido, a frase vai ter se transformado num reflexo
e pra criar frases, você tem que aprender a digitar as escalas de um meio diferente
ao invés dessa digitação com duas notas por corda que eles colocam por ai pra ficar mais facil digitar, aprende a digitar com tres por corda (tres notas em cada corda!!!) vai ser mais dificil porque voce vai ter que abrir o dedo mais, mas vale a pena.
escolhe um tom, dó por exemplo, e aprende as 7 digitações da escala de dó (cada uma começando com uma nota na corda mí mais grossa)
depois que você aprender as 7, começa a tocar todas elas, subindo e descendo, do começo do braço do violão até o final, começando por fá e indo até onde o braço ir, depois de um tempo começa a repetir a digitação (depois da sétima a digitação é igual a primeira)
ae depois que você digitar tempo suficiente, você vai ter decorado onde fica todas as notas da escala de dó no braço do violão, vai tar digitando muito rápido (metronomo), e seus dedos vão estar muito mais ágeis, agora é só criar um solo, é só imaginar um solo na sua cabeça e digitar ele, só que todas as notas do solo têm que tar dentro da escala que você aprendeu, porque senão o solo sai do ton
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
spyspys
Pra estudar direito, metrônomo é essencial.
|
C00L Veterano |
# fev/05
· votar
spyspys
Com certeza ajuda cara, com o metronomo você vai aprender a tocar no tempo certo. ja pra pegar velocidade nao depende de quantas horas por dia vc toca. Você deve se lembrar que o importante é tocar com clareza, porque velocidade é apenas uma consequência!
para criar fraseados legais vc deve estudar guitarra, suas técnicas e tudo mais. decorar escalas é legal tb, vai aumentar em grande parte o seu vocabulário de notas , e, o mais importante de tudo: ter criatividade!
abraço
|
Pedro Gustavo Veterano |
# fev/05
· votar
acho que depois de um ano de treino fazendo isso todo dia, você pode COMEÇAR a aprender guitarra
ah, e se você treina menos que meia hora por dia, pode desistir da vida de guitarrista também
|
rafael1506 Veterano |
# fev/05
· votar
No site do cifraclub tem um metronomo digital na parte de utilidades
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/05
· votar
se você treina menos que meia hora por dia, pode desistir da vida de guitarrista também
hahahahhah...brincou, né?
|
Pedro Gustavo Veterano |
# fev/05
· votar
não, meia hora por dia é o mínimo
|
banido Veterano |
# fev/05
· votar
po tca guitarra num eh soh solo.Acho que meia hora por dia da pra aprende base.Mas pensando bem..melhor toca um poko mais neh
|
Pedro Gustavo Veterano |
# fev/05
· votar
ah... base em guitarra é facil, é tudo powerchord. Se fosse violão que você não toca com paleta, tem que fazer os acordes completos, tem que dedilhar, ai sim. Mas com distorção pesada se você fizer um acorde com mais de 3 notas só vai criar sujeira no som.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
"base em guitarra é facil, é tudo powerchord"
Aham... Sei...
|
Midgard Veterano |
# fev/05
· votar
Pedro Gustavo
escuta dream theater ou se possivel veja o dvd deles pra tu ve as base de guitarra distorcida q o petrucci cria naum tem soh power chord ha muitos acordes abertos e com uma clara definiçao
|
Pedro Gustavo Veterano |
# fev/05
· votar
editado por computador :)
|
tiago_rsilva Veterano |
# fev/05
· votar
eu estudei ate agora sem metronomo e nao sinto muita falta... mas comprar um metronomo eh bobagem. tu pode baixar metronomos virtuais sem problemas.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
"editado por computador :)"
Aham... Sei...
Rapaz, guitarra não é só rock e metal. Vá ver se jazzista faz power chord. Mesma coisa no blues. E mesmo no rock/metal existem muitos exemplos disso.
|
Léo Veterano |
# fev/05
· votar
eu so uso metronomo qnd eu vo aprende um solo dai eu pego um lick rapido e começo bem devagar e vo aumentando, pra eu aprender a fazer sweep foi essencial o metronomo
|
rafagg Veterano |
# fev/05
· votar
e quanto ta custando + ou - um bom metronomo???Deem o preço dos digitais e dos d pendulo e digam qual q vcs acham o melhor
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
rafagg
Tem a opção baixar metrônomos em software. Mas aí você depende do computador pra poder estudar. Ou seja, é uma merda.
Compre aqueles da Qwik Time. Estão na faixa de R$ 50,00.
|
nothing else matters Veterano |
# fev/05
· votar
metronomo é essencial, sem metronomo pode desistir da vida de guitarrista
ê merda dita...
Metrtonomo ajuda,mas não transforma.
|
guitarfusion Veterano |
# fev/05
· votar
nothing else matters
ê merda dita...
Metrtonomo ajuda,mas não transforma.
E verdade[b]nothing else matters
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# fev/05
· votar
foi o que eu disse no primeiro post
|
Rednef2 Veterano |
# ago/11
· votar
Qual o jeito certo de usar metronomo? daquele jeito classico de colocar por exemplo em uns 80 bpm e tocar o tempo todo por exemplo em semicolcheia e depois ir subindo de figura ritmica ou eu posso colocar o metronomo pra funcionar como se fosse uma bateria? ou os dois jeitos tao certo?
|