edmar luigh, não caiam nessa onda.

    Autor Mensagem
    criminalint
    Veterano
    # fev/05


    já faz um tempo que comprei aquele manual guia ilustrado da guitarra mas esperei até agora pra não falar pela minha fúria e sim pela razão.
    Pra começar o livro é tudo cópia de tudo que ele passou na cover guitarra isto é eu tenho um monte desta revista e não precisava ter gasto 9,90 nessa porcaria.
    2°: aquele óleo que ele falou que bom fazer pra abrir os póros da madeira e pra hidratar a escala (1/2 óleo e 1/2 limão) só fez eu ter nojo d tocar a guitarra pq cada vez que eu tocava, minha mão ficava cheia de óleo.
    3°: ele não ensina nada q preste, aquele cara da guitar class é mto melhor.
    Por fim o que ele cobra pra fazer nas guitarras e baixos da vida é um absurdo sendo que com uma lima redonda, lixas e um paquímetro eu mesmo fiz um escalope na ,minha guitarra sem ter q pagar os olhos, o nariz e tudo q se tem na cara! (ver guitar class)

    não sejam enganados!
    ele só me fez perder tempo, dinheiro e paciência.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    não precisava ter gasto 9,90 nessa porcaria.
    tem gente que paga 20

    Por fim o que ele cobra pra fazer nas guitarras e baixos da vida é um absurdo sendo que com uma lima redonda, lixas e um paquímetro eu mesmo fiz um escalope na ,minha guitarra sem ter q pagar os olhos, o nariz e tudo q se tem na cara!

    eh o preco do conhecimento. Tem gente que nao sabe ou teria coragem de fazer por conta propria

    criminalint
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sem falar que hoje sou luthier experiente graças a um curso que eu comprei pela internet e as guitar classes.
    a cover está cada vez mais passando para apenas o lado cormecial, eu lembro de um tópico sobre uma pessoa que comentou o que a cover falou sobre a tagima, procurem no fórum q vcs acham

    Speed_of_light
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    criminalint

    Lembro de uma Guitar Player antiga em que analizaram um Marshall e um Amp da Rocktron ou Mesa Boogie, não me lembro. Segundo eles o Marshall é melhor, pois a empresa têm uma tradição, melhores músicos já usaram, etc. Se eu fosse escolher um luthier, levaria no Edmar ao invés de vc, pelo menos o cara já trabalha um tempão e é conceituado. Se vc diz luthier de curso de Internet, Deus me livre, oq vai aconteçer com minha guitarra, quero nem pensar.

    Arathorn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    criminalint
    Concordo plenamente. Aprendi muito mais aqui no forum e nas revistas do que nessa merda de livro!

    Sharlander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu já tive a minha personlidade e o bom senso...
    Passei só na primeira casa o álcool com o óleo... putz.. nojentei aquilo...
    Depois terminei só com o álcool e limão mesmo... e faço isso até hj...

    Polêmico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Concordo num ponto....tem Luthier que cobra quase o preço da tua guitarra só pra trocar as cordas.....Claro que é bom mandar pra um Luthier confiavel,mas tem uns que puta merda.....Tem um cara,num lembro o nome(quem souber diz ae),que é Luthier do Paul Gilbert,q quando vem ao Brasil,ele que regula as Guitarras....sabe qto ele cobra a regulagem completa?????....R$ 150,00....Vai se fude!

    spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Q bom. Ainda bem que eu não comprei. Valeu pela dica...

    banido
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Quase que eu comprei o livro hehe.Bem que um cara duma loja que eu converso me disse que ele fala soh o basico mas na hora de tirar as duvidas ele manda fazer com um luthier para aprender melhor hehehe.O meu amigo mandou o baixo dele pra regular e ficou por R$110,00 eu acho com cordas novas da giannini.Ta caro?

    criminalint
    Por fim o que ele cobra pra fazer nas guitarras e baixos da vida é um absurdo sendo que com uma lima redonda, lixas e um paquímetro eu mesmo fiz um escalope na ,minha guitarra sem ter q pagar os olhos, o nariz e tudo q se tem na cara! (ver guitar class)

    Sim mas e quem não sabe vai la e estraga a gibson?hehehehe

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    2°: aquele óleo que ele falou que bom fazer pra abrir os póros da madeira e pra hidratar a escala (1/2 óleo e 1/2 limão) só fez eu ter nojo d tocar a guitarra pq cada vez que eu tocava, minha mão ficava cheia de óleo.


    mas porra vc dá banho de oleo na guitarra?

    eu passo so um pouco de leve com um pano e fica bacana

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Putz... na boa... eu aprendi bastante com as colunas do Edimar Luigh. Quanto a se pagar pelos olhos da cara, se você sabe como fazer e tem coragem, eu entendo... agora pra milhares de músicos que tem medo até de girar a tarracha com medo de quebrar a corda, acho justo o preço.... em todo caso, poste algumas fotografias do seu trabalho pra gente checar sua credibilidade... criar tópicos falando mal apenas por dizer pega mal heim.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho o livrinho e não achei tão ruim....na realidade achei bom.
    Ele dá uns toques bons. Mas não quero nem de longe me aventurar em manipular a minha guitarra. Entrego mesmo para um luthier. Por aqui uma regulagem completa é de 50 a 60 reais.
    Só não gostei quando ele disse que as pontes Fender vintage têm um desempenho sofrível.....ali ele viajou......

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    banido
    Já vi um Gibson Les Paul que precisou trocar o tensor porque o mané dono dela se aventurou a manipular o tensor sem saber fazê-lo e acabou remoendo o mesmo. Vi na hora em que o luthier tava "arrancando" a escala para trocar o tensor e me deu uma dor no coração. Foi pior que ver sangue.

    spainEL
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: spainEL
    · votar


    Eu li uma vez uma frase nesse fórum e acho que ela cabe a ocasião...

    "o bom profissional nao perde tempo criticando seus concorrentes ele trabalha para ter seu espaço no mercado e vence pela qualidade."

    misercast
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aquele óleo que ele falou que bom fazer pra abrir os póros da madeira e pra hidratar a escala (1/2 óleo e 1/2 limão) só fez eu ter nojo d tocar a guitarra pq cada vez que eu tocava, minha mão ficava cheia de óleo.

    socorro vc deve ter ENCHARCADO a escala, eu sempre passo e seca na hora, mas é "GOTAS"

    criminalint
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    socorro vc deve ter ENCHARCADO a escala, eu sempre passo e seca na hora, mas é "GOTAS"
    mas porra vc dá banho de oleo na guitarra?

    Claro que não, não troxa...
    passei o minimo possível com um pano só umidecido e ficou nojento

    criminalint
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não é bem um curso é um livro passado para o português só que no word com fotos e ilustrações

    Speed_of_light
    Lembro de uma Guitar Player antiga em que analizaram um Marshall e um Amp da Rocktron ou Mesa Boogie, não me lembro. Segundo eles o Marshall é melhor, pois a empresa têm uma tradição, melhores músicos já usaram, etc. Se eu fosse escolher um luthier, levaria no Edmar ao invés de vc, pelo menos o cara já trabalha um tempão e é conceituado. Se vc diz luthier de curso de Internet, Deus me livre, oq vai aconteçer com minha guitarra, quero nem pensar.



    Não é bem um curso é um livro passado para o português só que no word com fotos e ilustrações.

    Eu não faço pra vender, ganhar dinheiro e falar que eu sou melhor que outros.
    só digo que é bom ter coragem de tentar arrumar sua guitarra ao invés de comprar livros de pessoas que não insinam nada, só falam pra "levar á um luthier experiente" e ter bom senso também: se vc estiver arrumando seu instrumento e ficar podre, leve a um luthier de confiança e treine mais em outras supeficies.: tipo um escalopamento, faz em um toco de madeira antes de partir pro instrumento.

    criminalint
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Putz... na boa... eu aprendi bastante com as colunas do Edimar Luigh. Quanto a se pagar pelos olhos da cara, se você sabe como fazer e tem coragem, eu entendo... agora pra milhares de músicos que tem medo até de girar a tarracha com medo de quebrar a corda, acho justo o preço.... em todo caso, poste algumas fotografias do seu trabalho pra gente checar sua credibilidade... criar tópicos falando mal apenas por dizer pega mal heim.

    Só puz este tópico pra não deixar q pessoas caim nesse truque como eu caí

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a edmar luigh, não caiam nessa onda.