Edmar Luighi, Bom luthier?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# ago/05


Eu vi os preços das guitarras dele e achei bem interessantes, eh boa guitarra?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


www.edmarluighi.com.br

JohnPetrucci
Veterano
# ago/05
· votar


Já ouvi falar de umas cagadas que ele fez, mas é um bom luthier sim. No Igt tinha duas guitarras feitas por ele, uma strato tipo fender e uma estilo washburn nuno bittencourt e eram bem boas...

Spectrum
Veterano
# ago/05
· votar


JohnPetrucci
que cagadas?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Atum Bluesman
Está pensando em qual modelo?

JohnPetrucci
Veterano
# ago/05
· votar


Spectrum

Regulagem ele fudeu a guitarra de um muleque, mas parece que consertou depois. Ele é bem careiro pq tem fama e escreve na guitar player, o custo beneficio dele não sei se é bom.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/05
· votar


Uma das duas:

http://www.edmarluighi.com.br/edmar-luighi-guitars_el.asp

http://www.edmarluighi.com.br/edmar-luighi-guitars_elg7.asp

Atum Bluesman
Veterano
# ago/05
· votar


JohnPetrucci
Mas o preço das guitarras está bom, especialmente com o dolar a 2,45

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar


caguei

Atum Bluesman
Veterano
# ago/05
· votar


Dave Grohl
?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Atum Bluesman
Essas são as melhorzinhas mesmo, das outras se salva a phill Vander Taffo.

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


nao
ele eh um fdp
os funcionarios dele n saum bons

Atum Bluesman
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2
vlw cara

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


Atum Bluesman
eu falei a msm coisa pro tiruk
ele foi la n acreditou em mim e se deu mal

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


os funcionarios dele n saum bons(2)
Isso é verdade.

Chico Tripa
Veterano
# mai/09
· votar


Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com o atelier desse Luthier dentro da IG&T na Jabaguara.

Lendo-se bastante por aqui acatei a recomendação de, ao pegar uma guitarra nova, levar a um BOM Luthier para uma regulagem inicial. Sendo assim, dois dias depois de receber a minha Fender Strato "Blackie" levei ao luthier mencioado. Resolvi ignorar o que havia escutado de um amigo que disse que lá eles costumavam "arranhar" as guitarras durante o serviço, acho que isso poderia ter sido um acidente, um caso isolado.

Chegando lá fui atendido um ou tal de "Zé" (nome fictício "ou não"), funcionário do Edmar e Luthier reserva para todos os trabalho exceto construção. Tirei cuidadosamente a minha pretinha do case onde ele lá, confortavelmente desacansava. A entreguei ao "zé" com cuidado.

O "zé" pegou a minha pretinha, olhou e me deu parabéns pela guitarra dizendo: "-- Nossa, parabéns heim, bela guitarra. É uma mexicana?". O cara começou com o pé esquerdo achando que minha pretinha que comprei nos EUS por 2.500 dolares era uma mexicana. Respondi que não e não falei mais nada...

Depois disso o "zé" pegou a guitarra e a colocou sem dó nem piedade em uma bancada de carpete completamente suja, com restos de soldas pra tudo quanto é lado, empoeirada.. um lixo só. Vendo isso não me contive, pedi ao "zé" que cuidasse bem da preta e que colocasse um pano sobre a mesa emporcalhada para não arranhar minha pretinha. O cara me olhou de banda como quem dizia "-- Mas que cara mais mala". Disse a ele pra ter cuidado com a guitar.... o cara colocou meia flanela pra forrar "parte" do corpo da guitarra e eu me segurei pra não pegar a guitarra e sair correndo dali.

Liguei o "foda-se" para não ficar reclamando de tudo com o cara e disse que queria uma regulagem básica, que ele regularre o tensor, ponte para que ele trastejasse o menos que fosse possível. Dito isso o "zé" me solta a seguinte pérola: "Cara, essas guitarras tem esse DEFEITO, não tem o que fazer. Porque vc não deixa ela aqui para que eu remova todos os trastes (o q???????????? ai jesus) e dê uma plainada geral no braço? Daí fica como uma Ibanez e para de trastejar (só faltou ele sugerir escalopar tmb!!! ai meu Deus)."

Recapitulando: o cidadão "zé" que achou que a minha Blackie era uma mexicana, depois quase arranha ela inteira colocando em uma bancada todo fudida, queria plainar o braço para não trastejar.

É pessoal, acho que a Fender do alto de suas décadas construíndo guitarras ainda não aprendeu a fazer braços de guitarras. Atenção proprietários de Fender Strato, levem-nas para o Luthier "Zé", lá no Edmar Luigi para ele "consertar" esse defeitinho de fabricação das Fender.

tenho dito.

mum
Veterano
# mai/09 · Editado por: mum
· votar


Depois disso o "zé" pegou a guitarra e a colocou sem dó nem piedade em uma bancada de carpete completamente suja, com restos de soldas pra tudo quanto é lado, empoeirada.. um lixo só. Vendo isso não me contive, pedi ao "zé" que cuidasse bem da preta e que colocasse um pano sobre a mesa emporcalhada para não arranhar minha pretinha. O cara me olhou de banda como quem dizia "-- Mas que cara mais mala". Disse a ele pra ter cuidado com a guitar.... o cara colocou meia flanela pra forrar "parte" do corpo da guitarra e eu me segurei pra não pegar a guitarra e sair correndo dali.



Ja aconteceu exatamente isso comigo la. Levei meu baixo la, e ele tacou ele em cima do carpete da morte cheio de bombril, solda, resto de corda. Me deu um desespero....
Não recomendo pra ninguem a oficina do IGT. Eu fui trocar o captador do meu jazz bass, ia colocar um maior no lugar do braço (e com outro formato), logo eu precisaria de um escudo com outro corte pro captador. O cara fez um escudo cheio de rebarbas, e colocou o captador TORTO no meu baixo.


Aqui da para ver como ficou:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAP-qF6GIfpEuuFUOMTf9dZ8GCwdKQ youB8RkPE7TH8_85gdZb4_DfXRZ9xBml4ZQU94vAOBpjHVIUaGf2nwnnZkAm1T1UPfCui3 uOyxYhOG1JgyVJLfybro-.jpg

Reparem que o captador do braço está torto em relação ao da ponte. E ele ainda veio com balela me dizendo que o captador tem que acompanhar o desenho do escudo. Pf. Nunca mais levo nada meu lá.

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Claro, fui na seca pq ele tinha matéria na cover baixo.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Chico Tripa
Esse relato me deu até medo! E o site do Edmar Luighi é todo arrumadinho, fotos boas...
Abs

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


Olha, com esse cara nunca levei nada, não posso falar do serviço dele, mas pelo jeito não difere dos outros.
Para mim, luthier é o cara que tem capacidade de pegar uns pedaços de madeira e transformar em guitarra honesta, seja lá que qualidade for. Isso já tira uma penca de caras que se dizem luthiers. Assim, já levei guitarras para quase todos os luthiers da Teodoro. E já vi tanta cagada, de instrumento riscado, montagem errada, queima de captador até mesmo perda de instrumento! Acontece que quase todos acabam por contratar uns funcionários que não tem toda a qualificação e vontade de fazer as coisas direito, e pode ter certeza, quem mexe no seu instrumento é o manézinho, a não ser que seja algo muito complexo.
Já passei tanta raiva, que hoje em dia as regulagens faço eu mesmo. Tem muita coisa na internet e videos no youtube, para um setup (tensor, oitavas, altura de cordas e captadores, ponte, alguns maus contatos) dá para se virar e poupar a grana. Por insegurança minha, já fiz meu setup e levei para uns luthiers e guitarristas "famosos" experimentarem e todos falaram que estava com a regulagem ok. Então, fica a dica, dá para fazer sozinho um setup melhor que o dos caras (pelo menos menos arriscado), porque se eu consigo, todo mundo consegue.

.DuFF.
Veterano
# mai/09
· votar


Putz... tava pensando em levar minha Gibby branquinha la mas ja desisti dps dessa rsrs

Eu gosto do Josino aqui de Osasco, mas fico puto que sempre q eu vou la ele passa meu instrumento pra algum funcionario dele mexer... quando é a Condor tdo bem, mas porra, minha Gibson eu gostaria que fosse cuidada por mãos mais experientes...

Alguém conhece algum luthier realmente bom aqui em SP? que seja caprichoso, cuide bem do instrumento e que ELE mesmo faça o serviço... odeio qdo o cara me saboneta pra algum muleque que trabalha com ele...

Chico Tripa
Veterano
# mai/09
· votar


detalhe: paguei R$ 45 pelo serviço do "zé". lol

não reclamei, queria sair dali o quanto antes!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


.DuFF.

Essa cara tem fama... mas...

http://www.muriloluthier.com.br





mum
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Foi com ele que pintei meu thunderbird. Foi ele mesmo quem fez o serviço, e ficou muito bom. Esse sim eu recomendo.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


mum
Aquele Thunderbird ficou um espetáculo mesmo! Achei eu tinha sido no Luighi também!
Abs

mum
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Não, nunca mais deixo nada meu lá hehehehe. Não vou falar que o Edmar é ruim (até pq ele nem viu o meu baixo), mas que ele ta queimando o filme com aquele tiozinho la na luthieria que leva o nome dele, tá. Sempre que alguém me fala que vai levar instrumento no IGT eu já conto minha história e geral desiste hehehe.

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar


eu sou assiduo frequentador da bancada suja da Edmar Luighi da EM&T, exatamente pelo fato de que minha tagima JA-2 vivia dando merda com a ponte, isto quando não chegava a trastejar tanto que não saia som em algumas casas quando levava na Teodoro, até eu levar lá e o Francisco, cara que trabalhava lá, não sei se ainda trabalha, dar uma regulada, ele me cobra só 20 pela troca de cordas e regulagem simples, e faz o serviço na hora, na minha frente, logo não tenho do que reclamar, até agora fui bem atendido e até onde vi o serviço sempre foi bem executado.

(Este Francisco sempre fez direito, o resto dos funcionários eu não sei.)

mum
Veterano
# mai/09
· votar


http://www.edmarluighi.com.br/a-equipe.asp


Foi esse francisco mesmo que me atendeu.

GugaGSP
Veterano
# mai/09
· votar


Eu fui várias vezes no Edmar Luighi, porém não nunca no atelier da EM&T. Ele tem um atelier perto de casa, e sempre foi ele que cuidou da minha guita. Mesmo ela sendo bem velha, ele sempre deu um trato legal nela...
Também desempenou o braço do meu violão de corda de ferro( e nesse processo, a ponte soltou e bateu na madeira do violão, danificando-a... Ele pegou o violão, deixei uma semana lá, quando fui pegar, tava lixadinho, da mesma cor original, nem parecia que tinha sido danificado). Enfim, não posso afirmar contra vcs falando isso, mas no Atelier do Ipiranga, na Rua Reno, ele sempre tava lá e sempre cuidou bem dos meus equipamentos. Comprei até um violão de corda nylon com ele (ele revende alguns instrumentos usados legais por sinal) e até hoje...nada a reclamar.

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


Saca a "réplica" da Red Special do Andreas Kisser..
preta com "filete" chumbo, push-pull, o escambal e..... SUSTAINER!!
na Red Special???
PQP viu

Ah, vá toma no centro...

Ele quer tocar Troops of Doom com uma Red Special? Fala sério...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edmar Luighi, Bom luthier?