ae pessoal apoiar a mão q palheta as cordas na ponte e ruim???

Autor Mensagem
rafagg
Veterano
# fev/05


tipo apoiar a mão direita na ponte e ruim ????Tipo eh um vicio ruim????

raff
Veterano
# fev/05
· votar


como assim? eu sempre apoio na scordas pra fazer pal mute qdo eh preciso e tal.. agora apoiar a mao na ponte mesmo? nao tem necessidade

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


se for ruim eu tô phudido.

prog_jam
Veterano
# fev/05
· votar


não, mas em determinadas situações pode ser mais confortável apoiar nas cordas mesmo...

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


eu sempre apoio pra abafar as q nao to usano, principalmente solos, etc

rafagg
Veterano
# fev/05
· votar


eu digo só para solos e tal daí eu apoio a mão na ponte (sem abafar), naum tem problema não eh?

Drinho
Veterano
# fev/05
· votar


depende c for ponte flutuante e vc for um dinossauro ignorante eh ruim sim ....
pq dai zoa o som

seila
Veterano
# fev/05
· votar


rafagg
eu digo só para solos e tal daí eu apoio a mão na ponte (sem abafar), naum tem problema não eh?
vixi.. se vc naum apoiar a mão nas demias cordas vira uma merda...

Light Angel
Veterano
# fev/05
· votar


kara isso é bom pq quando vc vai tocando,um solo por exemplo,as cordas indesejadas acabam soando e atrapalha,o q não faz isso acontecer é o abafamento pela mão direita

ki_suco
Veterano
# fev/05
· votar


o steve morse dexa a mao ali e faz contorcionismo pra abafá as cordas

killerman666
Veterano
# fev/05 · Editado por: killerman666
· votar


eu tinha esse vício tbm quando só tinha a sg.... pq a ponte dela eh alta aih ficava confortável p tocar, mas tive q mudar isso quando comprei a jackson opr causa da floyd eu fikava c a mão apoiada e a ponte fikava desafinando.....

agora eu toco c o dedinho da mão apoiado no corpo da guita, mas meu professor diz q tá errado tbm..... q o esquema seria eu tocar sem apoiar a mão, pq isso limita os teus movimentos

rafagg
Veterano
# fev/05
· votar


intaum eu só devo palheta com a mão direita apoiada na ponte se eu quise abafa as cordas???mas se eu quise abafa todas as cordas vcs dizem neh?

Gu Borges
Veterano
# fev/05
· votar


rafagg
kra. nu é o ideal naum...
se naum, o clear ou clean, sei la como se chama, nu sai legal... seu solo sai todo maiado, o som embola.

Gu Borges
Veterano
# fev/05
· votar


kra. base vc pode deixar a maum onde achar conveniente. mas pra solo, vc deve apoiar a maum. de prefenrencia nas cordas. ai vem o que eu disse acima.

Les P4ul
Veterano
# fev/05
· votar


se for ruim eu tô phudido(2)

estamos kits=D

Recife_Love
Veterano
# ago/05
· votar


num eh...
se vc procurar algum exercicio de palhetada alternada, vao manda vc apoiar a mao na ponte...
eu naum fazia issu...agora faço...melhora bagarai..
abçs...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


não, eu apoio na ponte e as vezes na corda quando naum uso as cordas graves...tipo em um solo.....

Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar


É normal deixar em cima dos saddles, muitos fazem isso.

Agora, mais pra cima disso, daí quando tocar com um floyd-rose vai ter problemas, pq. tem a microafinação para atrapalhar.

Edu Hendrix
Veterano
# ago/05
· votar


praticamente é isso.Mas vc deve por o seu punho no cavalete não em cima das cordas.Todavia,se quizer abafar as cordas,encoste de leve o punho nas cordas!

StoneColdDead
Veterano
# ago/05
· votar


desde q nao apoie quando for sweepa nao tem problemas, mas tbm tem alguns sons q eh melhor vc palhetar em cima do cap do braço pro timbre fica mais massa ai nao da pra apoia

Slash_Wylde
Veterano
# ago/05
· votar


veja o Slash tocando....ele fica com a mao 100% em cima da ponte ta belissima les paul

xxxguitarxxx
Veterano
# ago/05
· votar


Mão direita na ponte rapaz... aé mais ou menos assim... qdo vc quer fazer som limpo dá uma tiradinha na abafada... Po, exemplo... aquele começo da Symphony of destruction do Megadeth... eh abafado e nao abafado... sei lá o q vc quis dizer kra mas se vc nao apoiar a mao nas horas de solo e tal vai sujar todo o teu som... hehehe =P

Adriano Medeiros
Veterano
# ago/05
· votar


eu apoio a mao na barriga pra tocar

thiago stteffen
Veterano
# ago/05
· votar


Hum....
segundo a cover guitarra deste mes sobre palhetada o correto eh apoiar o pulso na ponte mesmo..
a minha guitarra tem floyd e nao fica variando o som por apoiar o pulso nela...
Eh costume

Jack Holland
Veterano
# ago/05
· votar


Eu toco eruption com a mão apoiada na ponte

Sparkle
Veterano
# ago/05
· votar


Não sei se é vício meu, mas eu toco sem apoiar a mão em nada, ela fica suspensa, sei la, acho melhor...

Leandro Brito
Veterano
# ago/05
· votar


Putz tb toco com o dedinho no escudo. Tá errado? A minha é Strato e pra toca perto da ponte fica meio estranho parece...

AgemiroValadão
Veterano
# ago/05
· votar


Leandro Brito

Aê, você tem que tocar na posição que se sente mais confortável e não deixar a sua mão tensa demais.

Un Perro
Veterano
# ago/05
· votar


que nada.. ja vi tanta gente palhetando diferente, que se tivesse errado num tocavam bem.. mais tocam... eh costume isso. Acho que num existe posição correta.

eu apoio o dedinho nos solos, e na ponte pra outras coisas. eh mais confortavel. Nunca quiz palhetar diferente pq fulando palheta dakele jeito nao.. e sei la, comecei assim vo terminar assim, ate que me provem ao contrario =]

thanatos
Veterano
# ago/05
· votar


eu apoiava mais....agora eu abaixei mto as cordas, dia os parafusinhos de regular a altura das cordas ficam machucando a mão se apoiar nela....uhauhahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ae pessoal apoiar a mão q palheta as cordas na ponte e ruim???