Captadores Top com som esquisito???

Autor Mensagem
John Johns
Veterano
# fev/05


eu tava lendo alguns topicos...

falaram q o Emg tem som de plastico?? como assim?? O unico endorser da EMg q eu curto eh o David Gilmour (ele tirava uns sons dahora no darkside of de moon) e o som dele nao eh plastificado... ou eh? hgehehehe

Os dimarzio... eu nao vou comentar... detesto akele timbre gordo e estridente ao msm tempo...

e os duncan ninguem zoa... serah q eles sao os unicos confiaveis??

raff
Veterano
# fev/05
· votar


cara.. eu tenho duncan JB e 59.. são maravilhosos... =)

o ruim de EMG ativo é que o som soh serve pra tocar metal mesmo.. fica aquele soh "digital"... eu gosto.. mas soh pra metal...

John Johns
Veterano
# fev/05 · Editado por: John Johns
· votar


raff

Digital? Digital nao eh os ZOOm? ehehhe

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


o ruim de EMG ativo é que o som soh serve pra tocar metal mesmo.. fica aquele soh "digital"... eu gosto.. mas soh pra metal...
Não é verdade, já toquei com os EMG e tem um ótimo som. A diferença é que eles tem menos dinâmica.

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


Ah, e aquela arranhada que o Pup passivo tem, os ativos também não tem. Efeito colateral do modelo. Bobinas pequenas.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


digital porra nenhuma, quem fala isso nunca usou... dããããã

o captador eh bom pra cacete, e tem modelos pra todos os estilos. o que 'só serve pra metal' é o bendito modelo 81. E tem passivos também que 'só servem pra metal', tipo o tal do duncan distortion e uns dimarzios ai.

menos dinâmica tem mesmo... porque a sensibilidade deles eh maior... mas mesmo assim eh o suficiente (pra mim pelo menos... algum super-dotado com dosagens de força micrométricas na palhetada pode achar q falta um pouco, sei lá)

e quanto ao som 'digital'... sem comentários em brother... ce não tá confundindo com os captadores MIDI HEX da roland não? Pq não tem merda nenhuma de digital nos EMG.

cheers

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Passoka
hahauhauha 'arranhada' ?!?!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns
agora no tópico.

cara, tem uns dimarzios bons.... e seymour duncan mto bons também... a escolha do captador depende das madeiras da tua guita, e do som q vc quer fazer... até mesmo do resto do teu set.

fala aí que tipo de som tu quer e qual eh a guitarra, que posso te dar umas dicas, pelo menos de EMG q sou meio bitolado neles :)

cheers

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


É, aquele barulho da palheta parecendo que a nota tá sendo arrancada e não tocada. Putz, não sei explicar :D

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


outra coisa, o gilmour nem sempre usou EMG não... no dark side ele usava as fenders originais. EMG ele usou nos anos 90 (delicate sound of thunder, e cia)

John Johns
Veterano
# fev/05 · Editado por: John Johns
· votar


b0fh

cara... eu tenho uma washburn... mas ela eh soh pra treino msm...
eu qria uma guitarra que pudesse ter um som parecido com o Dave Mustaine (soh do Rust in Peace ateh o Youthanasia), do Iron maiden e do Old Pink (esse eh o apelido q eu dou pro Pink floyd heheheh)...

oq vc recomenda, camarada?

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


obs:. e logico... eu nao sou filho do Bill Gates pra comprar um equipamento carrisimo heheheheh

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

mas qual eh a wasburn? eh tipo strato com 3 singles?

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

nao... eh uma com 2 humbucker e 1 single... corpo de alder, escala de rosswood (eu q qria q fosse d maple eheheh) e uma floyd generica (nao gosto de floyd)...

oq vc acha q eu faco??

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Só pra constar... Existe um problema em pensar "guitarra pra som parecido com tal cara", porque o som final é resultado de todo o setup + a pegada do cara. Por exemplo: se você tem uma Gibson Les Paul Supreme e pluga a coitada num Wattson, vai soar bem pior que uma Giannini plugada num Mesa Boogie. Claro que pensar no som de um cara já é uma referência... mas lembre-se que não é só isso. :)

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL
isso eu sei hehehehe

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


John Johns

Eu diria que os captadores EMG's (ativos) são uma espécie de transgênicos dos tradicionais captadores, com o DNA alterado. Isso por causa do circuito eletrônico ora dentro do cap, ora numa plaquinha de circuito que você acopla na guitarra. Isso tudo cria uma outra possibilidade sonora, desprezando as vezes a qualidade da madeira do corpo (qua já não influencia tanto).

O que ocorre é que muitas pessoas não sabem o som que quer e exagera nos pressets de efeitos, ganho de cap, etc... o que deixa o som mascarado mesmo, ou plastificado.

Essas 3 marcas que você mencionou são "confiáveis" pelo som que você ouve de um guitarrista renomado, endossers em revistas, etc... mas temos no Brasil marcas de excelente qualidade, mas que não possui muita divulgação. Também temos profissionais que constroi captador ao seu gosto... é uma questão de busca mesmo, de sair por aí ouvindo um ou outro captador.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

q marcas de captadores brasileiras sao legalzinhas?

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

ah, HSH eh moleza.

81 na ponte pra tocar metal (Mustaine eh do megadeth neh?). É um captador bom pra isso (e pra metallica e Iron tb)

89 no braço (89 eh um dual-mode, humbucking e single coil, dá pra tirar um som limpo legal no modo single... e como no modo single fica igual aos do david gilmour, deve servir pra isso também. no modo humbucker fica gordão, igual a um 85 (o que o zakk usa no braço tb).

adicionalmente, vc pode colocar um SA no lugar do single, pra mais timbres de single coil... eu particularmente nao uso cap do meio, mas...

passivos:

duncan distortion na ponte, pra metal (hehehe)
algum PAF legal (duncam 59, dimarzio PAF pro, etc) no braço, com coil-split;
no meio algum single legal, tipo um lace sensor da fender... sei lá.

cheers

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


John Johns

Eu me lembro de duas agora: uma é uma empresa e outra é um cara que faz. (Spanich e Ram Audiology)

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
tinha um que eu jurava q era brasileiro... 'Rio Grande'... quando fui ver o preço dei de cara... eh gringo e caro pra kct.. hauhauha

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

vlw, velhinho

JGuardian
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

Vc já testou algum spanich????

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


O Sidney Carvalho usou (não sei se ainda usa) os captadores da Ram

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
Também sou curioso a respeito desses Rio Grande. Sempre li bons comentários...

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

cata ae meu msn: tomenota969@hotmail.com

JGuardian
Veterano
# fev/05
· votar


Tava afim de colocar um spanich F5000 na ponte e um PAF no braço de uma Ibanez GRG370.....

Alguem já escutou esses caps????

Atum Hendrix
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
Foi mau no meu tópico q vc fechou, eu ñ sabia.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


JGuardian

Eu não diria que testei... usei numa loja (mas com vendedor em cima quem disse que dá pra ficar a vontade?!)... Eu gostei do timbre e dos agudos, mas explorar um som dele ainda não.... tem peso!

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Atum Hendrix

vou abrir novamente, mas não use o CAPS LOCK... é um saco ter de editar... e você sabe sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Top com som esquisito???