Vou tocar no maldito assunto de novo (influencia da madeira)

Autor Mensagem
joaozitorossi
Veterano
# fev/05


Tem gente que não saca qual o papel da madeira do corpo. Os captadores não pega o som da madeira...é verdade. Mas quando as cordas vibram elas passam essa vibração para a madeira e esta vibração percorre o corpo inteiro do instrumento devolvendo a vibração as cordas pela ponte. Por exemplo, experimente dar um soco na parte de tras da guitarra e me conte se as cordas não mechem...guardadas as proporções é mais ou menos isso que acontece...Não digo que tem uma influencia absurda, mas influencia sim...

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# fev/05 · Editado por: Mister_Fatal_huhha
· votar


deve ter, pq quando bato a guitarra em alguma coisa abafando as cordas saí som, se a corda faz vibrar o corpo da guitarra (mesmo sendo pequena a influencia vai fazer sair o som como na pancada), por essa lógica vai afetar o timbre.
Acho q foi esse seu raciocinio

aratohendrix
Veterano
# fev/05 · Editado por: aratohendrix
· votar


bom se madeira não influenciasse no som da guitarra eu colocaria captadores das gibson STD na minha strat e ela ficaria com som de LesPaul.

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


esses topicos influenciam no meu saco

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


heheuhauhauh.

negada, não tem discussão. a madeira influencia, e muito.

só o allan fly e os físicos dele eh que acham que não, mas provavelmente são todos uns surdos msm, então não conta.

ah, parece que o Dogs2 eh da turma do fly tb...

eh uma pena que influencie, senao era so comprar umas epifones de compensado e botar captador da gibson, ai todos poderiamos ter nossas LP standard por uns 1500 reais... q beleza.

cheers

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


ah, e que a flame-war comece...

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


vcs viram a nova JEM do Vai?
Ele pegou uma tonante e colocou 3 evolution! O último cd dele foi gravado com essa tonante!
A madeira dela é duma árvore q o Vai riscou o nome dele na infância!
Tem até cupim!

Léo
Veterano
# fev/05
· votar


Paul Miander
eu eu li aqui no forum q e de madeira de barraca de festa junina

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Léo
ué, mas eh verdade mesmo... o timbre ficou bom por causa dos processadores de efeito digitais que ele usou, todos da behringer, muito excelentes... transformam o som de tonante em som de JEM fácil fácil.

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
Teve uma música q o V-amp dele travou... saiu uns sons mó do além! E como ele curte bastante esses sons sem noção ele deixou na gravação!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Paul Miander
eh, o vai tem dessas... várias músicas dele tem esses sons esquisitos... não sabia que era o v-amp que fazia isso não.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


ÔOOOO....Que beleza, todo mundo dormiu com o bozo hoje, todos piadistas.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Vcs estão todos enganados. Céticos. Não conseguem ver a verdade diante de seus olhos. Existem sim guitarras em que a madeira do corpo não afeta o som...As de acrílico.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb
piada? tamo falando sério aqui rapá!
ce não leu lá que os renomados físicos da universidade nao sei da onde disseram que a madeira da tonante e a madeira da ibanez dão o mesmo timbre? 7 anos atrás? quem somos nós pra contrariar os renomados físicos?

Paul Miander
Veterano
# fev/05 · Editado por: Paul Miander
· votar


hc_cwb
hahaha tua piadinha tb foi das ruins :P
Mas essas são as boas!

Aliás tem guita de compensado tb, falam q não compensam por causa do timbre... acho q os captadores são de compensado!

Os caras da Tonante pagaram essa pesquisa ae!

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/05
· votar


NAUM! D NOVO NAUM!

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# fev/05
· votar


se a guitarra vibra no momento q as cordas estão em moveimento, os captadores podem receber uma levissima movimentação horizontal (modificando a posição de recepção da vibração, mudando o timbre), e vertical (aproximando o captador da corda, aumentando o volume).

Fuzz Face
Veterano
# fev/05
· votar


....Paul Miander
vc axa q a tonante ainda tem dinhero?????

behringer club
Veterano
# fev/05 · Editado por: behringer club
· votar


me disseram uma vez que o corpo da guitarra do satriani n eh de madeira... isso influencia no som? e se eu botar caps ativos na minha, vai influenciar?

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


corpo da guitarra do satriani n eh de madeira

Sim, o timbre do plastico eh unico.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


behringer club
uma das guitas dele eh de acrilico... mas a maioria delas eh de madeira mesmo (basswood).

e, galera, o esquema da influencia da madeira tem mais a ver com a interação da madeira com a CORDA do que com 'vibração horizontal de captador'... heheh... reparem ai q se você tocar uma nota grave, tipo um E aberto, dá pra sentir fácil o corpo inteiro da guitarra vibrando junto com a corda... tentem ai.

Paul Miander
Veterano
# fev/05 · Editado por: Paul Miander
· votar


b0fh
é isso ae, a madeira vibra a ponte, q tem contato direto com a corda, e vibra o headstock q tem contato direto com a corda, vibra aquele plástiquin lá no primeiro traste ( chama pestana aquilo? )
enfim, há uma grande interação!
o q muda o modo de vibração das cordas!
um exemplo mto fácil para se provar q naum tem porra nenhuma de físico no meio:
se vc vibra uma corda dentro um quarto, e dpois vibra a mesma, igualzinho dentro de um banheiro, ela soa diferente, pq? tem um "reverb" diferente!
Agora vem neguin "mas o captador pega só a vibração"... já viram o live at astoria do Vai?
ele tá duelando com o billy aí ambos gritam no captador, e o som sai nas caixas...
ou seja, captador tb "microfona" um poko o som!
Ou seja:

influencia sim

agora me dêem licença, vou terminar a minha nova guitarra! :)
ela tem o braço intero em teflon :) vai dar preu fritar legal nos solos :)
o corpo é argila :)

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


esse "porra nenhuma de físico" eu quis dizer
físicos de faculdade paga q não sabem fazer exercícios de bloquinho!
não q essa interação não seja física ahhaah o q seria impossível

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


joaozitorossi
Boa por reabrir a discussão. Mas já cansei desta discussão. Quem não acredita, blz. Se acreditamos, blz tbm.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


a madeira influencia sim... mas não é nem 70% do timbre

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


peso da guitarra tb influencia ou não?

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
segundo o allan fly eh no máximo 7%.. :)
o resto vem do v-amp mesmo.

_Kasakolt_
Veterano
# fev/05
· votar


pega a guita, coloca encostada no violao pra ver o q acontece
e toke um acorde na guita...

kda coisa viu
+ e claro q n influencia tanto..meio a meio..dae vai pro captador, fiacao etc etc...
e musico :)

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


então, peso influencia tb ou eu vo te q abri um topico ? hehe

behringer club
Veterano
# fev/05
· votar


quero colocar um pedal de overdrive dentro de uma guitarra q eu quero construir, e os potenciometros ficariam para fora como os de volume e tone. isso influenciaria no som da guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou tocar no maldito assunto de novo (influencia da madeira)