Favor me ajundem! é sobre a FINDER TONANTE.

Autor Mensagem
rudi pell
Veterano
# fev/05


Pow pessoal! dá uma luz ae! eu comprei uma guitarra finder tonante (tonante? sim e daí?) eu achei ela diferente das outras com mais recursos... daí vai as perguntas:
QUAL É O TIPO DE CAPTADOR QUE ELA USA? é um captador sendo q seu polo é uma chapinha de metal interiça, mas no formato ele é igual ao de bolinhas cromadas.

ESSE CAPTADOR É BOM?
será q é melhor trocar ele por um de outro modelo?

A ALAVANCA... só afroxa as cordas e não as puxa... qual o nome dado para esse tipo de sistema?

pessoal minhas dúvidas são essas. ajuden ae vlw!

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


rudi pell
Prefiro não comentar nada para não te ofender rsrs.

A ALAVANCA... só afroxa as cordas e não as puxa... qual o nome dado para esse tipo de sistema?
É a alavanca comum, tipo trêmulo....

MatheusMX
Veterano
# fev/05
· votar


ESSE CAPTADOR É BOM?
será q é melhor trocar ele por um de outro modelo?


nem falo nada ...

Léo
Veterano
# fev/05
· votar


qq outro captador q vc comprA vai vale o dobro da guitrra

rudi pell
Veterano
# fev/05
· votar


The Blue Special Guitar
por favor! vc tem q me falar se é bom ou ruim... não vai me ofender....

rudi pell
Veterano
# fev/05
· votar


EduArdanuy
pq não fala nada...vc está me assustando...

Humberto Nunciaroni
Veterano
# fev/05
· votar


Taca fogo nessa guitarra

rudi pell
Veterano
# fev/05
· votar


pow pessoal só quero saber a respeito desse captador...a guita eu sei q não eh uma brastemp...

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


rudi pell
Bom, cara,
Esse seu captador vai enferrujar logo logo.
Já vi várias Tonantes usadas com captador enferrujado....

spainEL
Veterano
# fev/05
· votar


rudi pell

Cara esse captador é bem ruim e não compensa você colocar um captador top de linha... porque varios elementos interferem no som dele, como a madeira por exemplo... que no caso da sua guitarra não é tão boa... Junta mais uma grana e pega uma guitarra um pouco melhor, compensa bem mais.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


rudi pell
Vende a Tonante antes que ela enferruje.

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


vende a tonante, pega uma grana e compra uma condor (um modelo barato e bem legalzinho.......mas nao sei o nome :D)

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


venda antes que você surte com ela

joaozitorossi
Veterano
# fev/05
· votar


rudi pell
ok......eu vou flar a verdade pra ele. quando a gente diz q a guitarra eh horrivel, particularmente no caso da tonante, ela é horrivel em tudo. Esses captadores são péssimos cara, assim como tudo nela(mas jah ouvir flar q alguams tonantes são em cedro rosa...o q pode melhorar um pouco a situação). se fosse a Erton(fabricada pela tonante) eh menos pior um poco, mas a finder eh realmente péssima em tudo, salvo o desenho dela que eh a quase cópia da jaguar da fender...Mas se tu tah começando cara, vai na porrada msmo...agora se tu jah tem um tempo de estrada, aconselho vende-la e juntar um moneyzim (350) pra comprar uam condorzinha ou uma shelterzinha...ok cara? flw

rudi pell
Veterano
# fev/05
· votar


mas pq será que fizeram uma marca tão ruin assim... realmente a guita tonante é bem despojada...

rudi pell
Veterano
# fev/05
· votar


joaozitorossi
pow cara to comecando agora...
vlw pelo conselho, eu vou vender ela e comprar uma golden...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


rudi pell
Fazem essa guitarra exatamente para vender para pessoas como vc (sem querer te ofender), que não possuem conhecimento e não contam com a colaboração e a opinião de pessoas amigas para te orientar. Desculpe cara, mas essa é a verdade, como aliás vc pode perceber pela opinião de todos aqui.
Também não compre Golden, pois podem ser tão ruins quanto as Tonantes. Procure uma guitarra melhor (Tagima, Condor, Michael, Stagg, Ray Turser, etc); se preferir uma usada, peça a ajuda de um músico mais experiente ou seu professor na compra.
Abç

Léo
Veterano
# fev/05
· votar


compra uma condor ou shelter

gustavo_gremio
Veterano
# fev/05
· votar


O amigo,meu nome é Gustavo,e é a primeira vez que escrevo nesse fórum,eu tenho um violão da tonante modelo´´Rei 124``,cara,eu acho um violão muito bom,mas não conheço às guitarrasdesta marca,se você for trocar sua guitarra,tem uma marca muito boa,a michael,o novo modelo dela,a GM 221,é muito boa,e o preço de uma nova é de no máximo uns quatrocentos conto.Eu tenho uma GM 220 e estou bastante satisfeito com ela,abraços.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Pois é.. não como esconder ou disfarçar, Tonante é um lixo mesmo. e com R$ 400,00 dá pra conseguir coisa melhor que Michael.

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho uma é muito boa....gosto do timbre de fusca com gasolina adulterada

pedrovai
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho uma é muito boa....gosto do timbre de fusca com gasolina adulterada

huHUAhuahuehuaeAehuaE... Essa foi foda... Voltando ao tópico, Tonante é um lixo... Recomendo a Shelter, que traz um custo benefício espantoso =]

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


vlw pelo conselho, eu vou vender ela e comprar uma golden...


se liga.. esse kra ta de zuera com a kra de vcs

funtastic
Veterano
# fev/05
· votar


Cuidado pra não pegar tetano

pedrovai
Veterano
# fev/05
· votar


Possivelmente tá mesmo... Mas é um aviso aos reais desavisados, que veem a Tonante Finder em uma loja de CDs e ficam espantados c/ a beleza dela (aqueles que entendem muito de guitarra) e acabam comprando só por esse motivo... Ela é igual a Yara, aquela lenda brasileira que diz que uma sereia muito linda atraia os pescadores e os jogava pra dentro do mar até matá-los afogados... Então é isso que acontece uahuaehuaehuaehu

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


rudi pell

Faço minha as palavras do Mauricio Luiz Bertola.

Quando eu tinha 12 anos eu passava pelas lojas e via esta guitarra na vitrini, com aquele visual vintage, atraente e pedi pro meu pai comprar.... graças a Deus e São Hendrix o meu pai não comprou he he he fui ter a minha primeira guitarra aos 18 anos de idade e quer saber, valeu a pena.

Na boa, sinto em lhe dizer, mas você fez uma péssima aquisição.

Na minha humilde e tosca opinião, a Tonante deveria ser processada!

rudi pell
Veterano
# fev/05
· votar


pow pessoal.. agradeço realmente o concelho de vcs...
mas o q me atraiu realmente nela foram as suas formas, ela é bastante parecida com uma fender (será q o nome finder tem algo haver?) quando cheguei em casa eu a liguei em meu cubo da shelter juntamente com um pedal da boss (heavy metal HM-2), pô o som dela não é ruin. o q decepcionou foi o fato dela perder a afinação rapidamente e trastejar um pouco (ela não está empenada) ela veio com um encordamento 0,09 daí eu coloquei um 0,10 da gianini... ela ganhou mais sustain. pra solar não serve muito. mas para bases achei ela boa.

rudi pell
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
putz cara realmente eu comprei uma tonante por falta de informação... ela custou 249 reais, enquanto uma eagle com microafinação sairia por 300.

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho uma (n~~ao vou conseguir me livrar)
e os caps dela são realmente ruins.o braço é totalmente desconfortável,além de só ter 21 casas,o timbre dela é fraquíssimo e os caps enferrujam logo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


rudi pell
Pois é cara, isso acontece, bola prá frente. Agora, evite guitarras com microafinação pois elas não são para principiantes, ademais elas dão MUITO mais problemas que soluções.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Favor me ajundem! é sobre a FINDER TONANTE.