AJUDA URGENTE! Para um novato iniciante...

Autor Mensagem
Sandro Lima de Paula
Veterano
# fev/05


Aew pessoal, preciso muito de vocês!
Estou precisando aprender a solar rápido, pois aqui em minha igreja está sem guitarrista solo.

Quem puder me ajudar e ser benção em minha vida pode mandar por e-mail ou msn messenger qualquer material de apredizagem.
Tipo assim, Apostila seria ideal; iniciante, intermediário e, se possível, avançado!

Estou esperando ansioso resposta. Acredito em VOCÊS!

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


faz o 1234 ateh ficar craque...

assim q tu cata velocidade

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


Treine escalas, mas naum pense q vai ficar rapido da noite pro dia hehe...

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Rapaz... tem MUITO material nesse fórum e na internet em geral. Você vai aprender a solar com certeza. Mas, acredite em mim... não será rápido. Isso leva tempo e precisa de MUITO estudo e MUITA paciência.

august22
Veterano
# fev/05
· votar


tem varias apostilas e materias, e nao eh da noite pro dia q vc vai aprender a solar nao.

Isso eh pratica, mto tempo de pratica.

mas vai lah, sucesso.

Alan411
Veterano
# fev/05
· votar


Sandro Lima de Paula
acredito q vc precise apenas de vonatde de treinar kr..
se tu tiver isso é só pegar escalas exercicios..(q tem um monte aki no forum , usa a busca ) e ih treinando mto! nao vai se amanha q tu vai notar a diferença mais em puko tempo vc vai q tu tah bem mais rapido..

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar


que tal este topico?

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


nothing else matters
Boa

E mais estes:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/74262/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72058/

Mas se há pressa, estude com um professor. A evolução vai ser mais rápida.

chordman
Veterano
# fev/05
· votar


AJUDA URGENTE! Para um novato iniciante...

Só ajudo NOVATOS EXPERIENTES ou VETERANOS INICIANTES...

Sandro Lima de Paula
Veterano
# fev/05
· votar


OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA, mas eu queria reforçar:

Se alguém tiver alguma apostila de guitarra solo, mande por e-mail pra mim; ficarei grato eternamente!

sandrolevita@hotmail.com

vlw kras...

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Solar em igreja? E rápido?
Já pensaram ir assistir uma missa com o Steve Vai tocando (fritando) guitarra? hahahah

Cara, pra solar rápido vc precisa de muito treino, principalmente de agilidade e pegada. Demora. Não é coisa da noite para o dia.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# fev/05
· votar


É + ou - o q o BlaCk LaBeL falou não da pra aprender a solar da noite pro dia, ainda mais se quiser solar bem. Imagina só mandano altos tapping no "paz de Cristo"!!!

The Blue Special Guitar
Imagina o Malmsteen tocano na missa do galo!!!

Sandro Lima de Paula
Veterano
# fev/05
· votar


Aew galera não quer ser um Steve Vai ou Malmsteen, mas quero apenas aprender a solar e embelezar as músicas aqui em minha igreja.

Mensagem de desmotivação não adianta em nada. Preciso apenas de ajuda.

Alguém pode me ajudar?

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Sandro Lima de Paula

Não quis te desmotivar cara! Existem solos faceis e dificeis, mas ambos podem ser legais e bonitos, tanto os rapidos como os lentos, tantos os cheios de tecnica quanto as simples palhetadas. Vai ouvino umas musicas e tocando junto (improvisando, criando), pra mim é o melhor exercício.

Sandro Lima de Paula
Veterano
# fev/05
· votar


Desculpa Bruno, mas quando falei rápido me referi ao tempo curto de aprendizagem (apesar de saber que é preciso muito treino).
E em segundo lugar, estou ainda começando (cromatismo), ainda não dá pra mim escutar músicas e improvisar!

vlw kra, mas alguém pode enviar pra mim apostila de guitarra solo?
AJUDEM-ME...

Garage fuzz
Veterano
# fev/05
· votar


Sandro Lima de Paula
ou tocar em igreja e bom vei ?

Sandro Lima de Paula
Veterano
# fev/05
· votar


[/b]Garage fuzz[b]
não existe nada melhor. pense comigo: se vc fosse convidado para se apresentar para o presidente de seu país ou algo q vc ache mais importante, vc se sentiria bem?
Agora, imagine vc podendo se apresentar em louvor à Deus?
Soh Ele merece toda honra e glória kra.

Alguém tem apostila em pt?

Sandro Lima de Paula
Veterano
# fev/05
· votar


ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM UMA APOSTILA DE GUITARRA SOLO PRA INICIANTE E INTERMEDIÁRIO?

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Sandro Lima de Paula

Eu tenho uma tabela com as escalas para todos os graus da harmonia. Se isso ajudar, faça o download clicando aqui:

http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/aplicacao.xls

É uma tabela pra você visualizar no programa MS EXCEL e tem só 25kb

Andre Curci
Veterano
# fev/05
· votar


VOU CONTAR UMA BREVE ESTORIA, TENHO 32 ANOS, QUANDO EU TINHA 14 (FAZ UM TEMPÃO) EU COMECEI A TOCAR EM IGREJA, ENTÃO ME ENTURMEI COM OS MUSICOS E TAL, MAS NAQUELA EPOCA, TOCAVAMOS COM PIANO, ORGÃO E VIOLAO, ENTÃO TIVE A IDEIA "VAMOS MONTAR UMA BANDA, TOCAR COM GUITARRA, BAIXO, TECLADO, BATERA, REFORMULAR AS MUSICAS!", CARA, SABE QUE FALARAM ? QUE EU ESTAVA POSSUIDO PELO CAPETA AHAHAH! MAS A IGREJA E UMA OTIMA ESCOLA, PELO MENOS FOI PRA MIM.
SANDRO, VOU TE FALAR UMA COISA, NAO AUMENTE A VELOCIDADE DO ESTUDO ENQUANTO O SOM NAO SAIR LIMPO, TEM MUITO CARA RAPIDO QUE TOCA PRA CARACA, MAS TOCA SUJO, ENTAO VA AUMENTANDO A VELOCIDADE AOS POUCOS, NAO TEM MAGICA, ESTUDE...EU SOU MEIO VAGABUNDO PRA ESTUDAR, MAS ESTOU ME DOUTRINANDO AGORA, E OUTRA, NAO ESTUDE COM PEDAL LIGADO, TREINE COM A GUITARRA LIMPA.
ABRAÇO.
ANDRE CURCI.

Sandro Lima de Paula
Veterano
# fev/05
· votar


çEu tenho uma tabela com as escalas para todos os graus da harmonia. Se isso ajudar, faça o download clicando aqui:

http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/aplicacao.xls

É uma tabela pra você visualizar no programa MS EXCEL e tem só 25kb

Não ta funcionando esse link! Leandro Panuci

Sandro Lima de Paula
Veterano
# fev/05
· votar


ANDRE CURCI

Não quero tocar rápido!
Quero aprender em pouco tempo!
Nem que seja o básico. Repito: Solos básicos!

POR ISSO MAIS UMA VEZ PEÇO A AJUDA:
QUEM TIVER ALGUMA APOSTILA PRA INICIANTE SOLO; AJUDEM!

Espero que consigam galera...

marceloh
Veterano
# fev/05 · Editado por: marceloh
· votar


Sandro Lima de Paula

Po cara, desse jeito ninguem mais vai postar aqui. Não se aprende rápido solar, nem lento nem rápidamente. Voce tem que fazer exercicios para os dedos ficarem rápidos e aprender as escalas pra saber o que tocar. Adianto uma coisa... pode chover apostilas pra voce, todas vão falar isso que falei acima. Nenhum guitarrista nesse forum bom ou ruim aprendeu tão rápido como voce quer, eles dedicaram um bocado de tempo!!

Sandro Lima de Paula

Ja que voce nao tem noção de nada, o unico jeito que recomendo é que algum guitarrista com mais conhecimentos te passe algum solo nas musicas da igreja que voce quer. Ele prepara um solo, te passa e voce treina esses solos, dae voce vai conseguir fazer uns solos na igreja. As apostilas nao ensinam a tirar musicas ou criar solos assim, tem todo um aprendizado e costume com a musica, que vem naturalmente com o treino e dedicação. Acho que nao posso fazer nada tambem.

Caso queria alguns exercicios e teoria básica, acessa www.guitarhouse.com.br tem alem disso, tabs do guitar pro, que pode facilitar o seu aprendizado e te dar alguma inspiração!! Grato!

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# fev/05
· votar


aprende arpejos, e fica fazendo arpejo na nota da musica misturado com uns improvisos na escala

Sandro Lima de Paula
Veterano
# fev/05
· votar


marceloh
Vlw Kra, ogrigado pela ajuda!


MAS SE ALGUÉM TIVER ALGUMA APOSTILA PODE MANDAR POR FAVOR!

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Sandro Lima de Paula
Use a busca, véio. Você vai achar coisa pacas! Já roalram milhares de tópicos sobre exercícios, escalas, tapping, acordes, etc...

buddy guy
Veterano
# jul/07
· votar


O irmão,não quero te desanimar não.Mas esse lânce de solar rápido demora um pouco.Tem que ter uma certa afinidade com a guita e etc.O lânce ,é vc exercitar bastante os dedos e isso leva tempo sacou? usa os esquemas 1234,1243,1324,1342,1432,1423 e por ai vai.Lembre-se de exercitar diréto,só assim com o tempo tú vai ficando mais rápido,ok? Forte abraço,espero ter ajudado!

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


buddy guy

Caramba meu, o tópico é de 2005, e era URGENTE... hehehe, acho que não foi uma grande ajuda. :P

buddy guy
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
E porque não fecharam o tópico ainda?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


buddy guy
E porque não fecharam o tópico ainda?
E por que deveria ser fechado?

Tu já leu as regras?

10 - Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas:

10.1 - considerados flood ou spam;
10.2 - em que haja conflito entre usuários;
10.3 - em que haja divulgação de músicas, vídeos ou softwares piratas;
10.4 - considerados preconceituosos, caluniosos, difamatórios ou prejudiciais a terceiros;
10.5 - que infrinjam as demais regras do fórum, o bom senso e as leis;
10.6 - em que haja propaganda de produtos ou outros sites;
10.7 - que desvirtuem o assunto proposto pelo autor do tópico.
10.8 - que utilizem linguagem inadequada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AJUDA URGENTE! Para um novato iniciante...