oak,passoka,both,filipetadeu,bertola,black label e quem + puder me ajudar...

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# fev/05


Então, como v6 sabem tenho uma Epiphone LP Standard. Ela ta reguladinha, tocabilidade nota 10.
Mas ela tem desafinado muito facilmente nos bends, e olha que são bends de apenas 1 tom, talvez seja pq uso encordoamento 0.11.
O que vocês me sujerem? Colocar encordoamento 0.10? :(
Trocar as tarrachas? :( O que tb seria ruim, pq acho que não existe tarracha com trava naquele estilo "vintage"...

Outro sim. Tava afim de colocar um "bigsby" nela, mas queria saber até onde isso implica? Da os mesmos problemas de Floyf (eca)? Tipo, quebra uma corda desafina todas? Afina uma desafina as outras?

valeu!

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


nossa, guitarra de macho desafina ?
hahahahah (não resisti Deji) hahaha

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


;-)

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Deji
Qual é a marca das cordas?

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


Ernie Ball, ja pensei nisso, fui pra D'dario, "6 x meia dúzia".

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


cara, se tua epiphone for korea, com aquelas tarrachas estilo 'vintage' (quadradas em baixo, tulipa), diz a lenda que são ruins... se vc for ficar dando uns bends cavalos, vai ter q trocar elas.
segundo o passoka, as 'grover' que vem nas epipocas chinesas (mais novas), não desafinam... foda eh q acho que a furação não bate, vai sobrar uns buraquinhos malas no headstock depois da troca. Pessoalmente acho q vale a pena, pq guitarra q desafina em bend eh um pé no saco.

sds

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


Os kras gastam 25 pau numa ernie ball e eu tenho minha gianinni que ja ta com mais de 6 meses, tipo quando eu termino de tocar minha mao fica com cheiro de ferrugem...

E quantos as cordas, sera que nao ta desafinando pq vc deu poucas voltas la na tarracha?

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

Creio que seja Coréia, é dessas de R$ 2.000,00...

deathmeister
Não, dou umas tres voltas nas tarrachas...
6 meses com a mesma corda? Vc mal pega na guitar, neh?

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
Os bends não são cavalos, são de 1 tom,1 tom e meio no máximo, as tarraxas são exatamente essas que vc descreveu, e ficar com "buracos" no head é phoda...

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


Deji

Nada kra, toco umas 4 horas por dia, eh um milagre mesmo, ja comprei varias outras cordas kras e estouraram em menos de 3 meses. Eu to contando pra ver ate onde dura, eu comprei no comeco de setembro.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Deji
Bom... Nunca toquei com LP Standard da Epiphone, mas todo mundo que conheço sempre das tarrachas. Acredito que o caminho mais fácil (e barato?) seja trocar as tarrachas e até mesmo o nut. Mas, dependendo do custo de um jogo de boas tarrachas e do serviço de colocação, talvez compense mais vender a guita, colocar uma grana em cima e pegar outra melhor.

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL
O custo ia ficar pequeno, to em crédito com o Tiguez, só não sei quanto custa e onde acho um jogo de tarrachas decente.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Deji
é rapaz os buraquinhos são pentelhos... mas necessários... tou com uma gianinni lespaul emprestada aqui, daquelas muuuito velhas msm, o dono dela tirou as tarraxas originais (q era parecidas com essas tuas) e meteu umas japonesas (acho q eh gotoh)... tou usando .11 nela também, e posso dar um bend de cortar o dedo q ela não desafina nadinha. Os buraquinhos q ficam são feinhos, mas dá pra conviver com eles na boa... sem falar q essas tarraxas q o nego pos são muito + bonitinhas q as tulipas.

sds

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


Outra não vou gastar mais de 400,00 creio eu, o máximo que pego aí numa venda é 1500,00. Com 1900,00 não conseguiria nada melhor, só uma nova, mas aí teria que trocar tarracha do msm jeito. Valeu.

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
E onde acho? E quanto é?

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL
hauhauhauhauhauha... isso com uma epiphone LP standard ia ser engraçado... a única lespaul melhor q ela eh a Gibson, e uma gibson (studio) custa umas 4x mais q a epipoca... uma standard umas 9x mais... hehehe...

"coloca um pouco de grana" foi engraçado.

cheers

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Deji
essas q tão na gianinni do cara não faço idéia... mas na teodoro deve ter o jogo de grover (q são as das epiphones mais novas) por uns 200 contos, acho.

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


Outro sim. Tava afim de colocar um "bigsby" nela, mas queria saber até onde isso implica? Da os mesmos problemas de Floyf (eca)? Tipo, quebra uma corda desafina todas? Afina uma desafina as outras?

valeu!


b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


hmmm tava vendo uns preços na musicware, acho q eh mais barato q 200 conto... uns 150, talvez. tem q ir la ver.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Deji
hahah

po bigsby nunca cheguei nem perto de um... não sei como funciona.

mas eh bodoso hein?

sds

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


"Floyd"

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


bodoso?

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


b0fh
Putz!!! Eu tô lendo "Standard" e pensando em "Special"! Que furo!!! Hahahahah!!! Bom, as Custom ainda são melhores que as Std. Mas, já nem compensa tanto trocar... a melhor jogada deve ser investir nas tarrachas mesmo.

E, realmente... se for pensar em Gibson, "um POUCO de grana" soa rídiculo! Hehhehe! Se bem que uma Gibson Studio (usada) não sai assim TÃO mais caro que uma Epi Custom.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Deji
floyd na lespaul? fala sério, nem pensar...

eh, bodoso, style... fora do normal.

eu acho q essa vibrola (bigsby) so serve pra dar bend, nao rola dive... mas não tenho certeza, tem q ver direito.

sds

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL
hehehe po special tem trocentas melhores... ate shelter. hehehe.
as custom não são melhores q as std não, só são + bonitas, com os bindings multiplos e etc, mas a construção eh igual.

verdade, o lance eh comprar umas tarrachas decentes msm.

sds

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


Não, não pensei em por floyd, Deus me livre, só queria saber se dava os mesmos problemas...

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Deji
ah, ufa.

cara, vc vai ter q caçar alguma que ja teja com o bigsby, testar e ver se te agrada... eu particularmente não gosto de alavancas, me atrapalho todo com elas, e, sei lá, não vejo muita utilidade não... mas eh questão de gosto.

Deji
Veterano
# fev/05
· votar


bodoso, essa nunca tinha ouvido falar, rsrsrs...

http://www.epiphone.com.br/lp/lp_std_vibro.htm

Olha que blz cara!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Deji
Cara, existem tarrachas de trava no estilo vintage sim, inclusive instalei um jôgo em uma Epi G310. De fato essas tarrachas que vem nas Epi, mesmo as melhores não são boas. Quanto as Bigsby... bem, elas não são muitos estáveis não, principalmente com as ponte tune-o-matic, que causam muita fricção (o ideal para essas pontes é o sistema das Gretsch, cuja ponte tem roletes), ademais são difíceis de achar e caras (o único lugar em que, me lembre, que as vende é a Vintage).
Abç

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


putz, verdade, ficar arrastando as cordas em cima daquelas 'navalhas' da tune-o-matic não me parece uma boa idéia mesmo... hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a oak,passoka,both,filipetadeu,bertola,black label e quem + puder me ajudar...