pqp...fui obrigado a usar uma tagima

Autor Mensagem
GrungeMan
Veterano
# fev/05
· votar


Nossa!!! O super star teve que tocar numa Tagima?!??! Que sacrilégio!!! Que blasfêmia!!!

Morreu? Doeu? Fala sério... (2)


cetr1n
Veterano
# fev/05
· votar


Meu, eu tenho uma Guitarra Menphis Tagima preta SEM microafinação, 2 captadores simples e 1 humbucking. Os captadores são bastante humildes mesmo para tocar bastante tipos de musica... Mas cara pra Tocar NEW-METAL com a afinação em C# e C
a guitarra é muito boa. Tenta usar uma distorção com bastante grave e agudo e liga numa caixa de Contra-Baixo pra você ver... Bota nela aquela acordamento NIG e regula direitinho também. É show.
Dá Pau em muita guitarra de 3000 conto.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Quem tira um som legal em guitarrinha arrebenta quando pega uma de verdade... agora quem toca em guitarra boa e pega uma guitarrinha apanha mesmo.

Renato gomes
Veterano
# fev/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


vcs são tudo é fresco, não devem tocar p. nenhuma.
já vi neguinho sem grana que toca com tonante à vários anos e arrebenta com muita gente metida a guitarrista q toca com JEM e etc.
as pessoas (principalmente os iniciantes) tem mania de achar que o equipamento é que faz o som sair bom da guitarra.
já vi gente tocando com gianinni num amp wattsom e tirando mo sonzeira. muito melhor do q muito neguinho aí com pedaleiras caras.
e tb já vi gente tocando mal em equipo ruim, aí passou a guita pra outra pessoa fazer um som e saiu outra coisa!! parecia outro equipamento!
concentrem-se mais na sua mão do q no equipamento q vcs ganham mais.

RaphaRhoads
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
deu pra toca kra, num sei se eh pq eu num toh acostumado mas sei lah.....fiko foda toka, o som dela eh ruinzinho e o formato do corpo por ser mtu reto e fino faz com q fike ruim pra palhetar e tb tem o captador q eh mtu proximo a corda e a palheta pega nele

NowhereMan
Veterano
# fev/05
· votar


Quem tira um som legal em guitarrinha arrebenta quando pega uma de verdade... agora quem toca em guitarra boa e pega uma guitarrinha apanha mesmo.

aaaaaiii

David Gilmour
Veterano
# fev/05
· votar


Ui

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


"aaaaaiii"
"Ui"

Que coisa mais sexual. Hehehehe!

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


RaphaRhoads

É natural pegar um instrumento diferente e ficar apreensivo... é bom acostumar-se com isso. Tá certo que a Memphis é uma guitarra mais fraquinhas que as outras (ela é feita pra quem está começando mesmo!), mas o som tem que vir de você e, quando pegar umas encrencas, o cara tem que trabalhar mesmo... eu já peguei cada uma também e sabe o que é bom? É quando você consegue tirar um barato dela. Quem manda é você!!!

imorrivel
Veterano
# fev/05
· votar


Cara o que falo do workshop do kiko..foi o de jundiai?Aqui aconteceu ah mesma coisa

mais varias vezes ele reclamo dah guitar tb!

Malfeitor
Veterano
# fev/05
· votar


Ja aconteceu isso comigo tb ....só q eu tive q tocar com uma Golden com umas cordas velhas pra caralho , mas ateh q num eh o fim do mundo ñ

renatocaster
Moderador
# fev/05
· votar


Renato gomes

ahn pára de frescura vc!!! isso é lorota, naum existe esse negócio de tirar uma sonzeira de uma tonante plugada num wattsom. Definitivamente esse equipamento naum colabora em nada para seu som sair legal. Agora, q existe caras com equipamentos monstros e naum tocam porra nenhuma tb é verdade. A sua mão naum corresponde se estiver com um equipamento ruim...como vc vai fazer uma frase com ligados, tappings, sweeps, por exemplo, se as cordas estão á 10 cm de altura do braço??? como se concentrar com a música se uma guita tonante juntamente com o um ampli wattsom ligados a um cabo lixo libera uma chiadeira ensurdecedora enqto vc toca??? como naum perder a paciência com a sua guita desafinando toda hora pq a ponte e as tarraxas são uma porcaria??? e por fim, como naum quebrar tudo qdo o ampli simplesmente pára de emitir o som???

Isso é um fato a ser repensado, naum adianta falar da boca pra fora que as suas mãos é o fator mais importante para se tocar bem.

Renato gomes
Veterano
# fev/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


só se for a sua mão, pois a mão de muito guitarrista bom que eu conheço corresponde a equipamento ruim sim hehehehe
eu tenho uma washburn lyon toda fu**** metade dos trastes trastejam, a captação além de ser uma bost* tá tudo enferrujado, uma das tarrachas tá quebrada e tem q afinar com alicate, resumindo: um lixo. um amigo meu veio aqui em casa, ligou a guitarra num sans amp gt2 direto no computador e tirou mó sonzeira. tocou o solo de rest in peace igualzinho.
isso q o cara tem um ampli line6 flextone III e uma guitarra music man em casa, e ele não ficou chorando de frescura. pegou a lyon e fez mó som.
eu até gravei! se alguém quiser manda o email que eu mando o som do cara tocando com a lyon fudida direto no computador.
óbvio q não fica o mesmo som, mas ruim não fica não. e ninguém fica reclamando feito moça.
ficar reclamando "ai mamãe, não consigo tocar em guitarra ruim, meu som sai ruim, meus ultra-dedos rápidos super-sensíveis não conseguem tocar com corda alta e meus tappings vão sair sujos, meus thunder-ligados não vão sair direito com essa guitarra pra iniciante e a chiadeira tira minha profunda concentração ao tocar".
isso pra mim é coisa de viado.

hehehehehehe

renatocaster
Moderador
# fev/05
· votar


Renato gomes


naum, esse risinho seu no final desse post q foi coisa de viado. A verdade é a seguinte amigo: o q eu puder fazer para q o meu equipamento seja o suficiente pra eu tirar um som legal eu vou fazer. Já tive equipamento muito ruim, e sei do q estou falando. hj em dia meu equipamento tb naum é lá essas coisas, mas hj eu sei o q é ter uma guita, amp e efeitos razoáveis para se sentir confortável na hora de tocar. Naum adianta vc vim com esse papo sensacionalista de frases irônicas como "ai mamãe, não consigo tocar em guitarra ruim, meu som sai ruim, meus ultra-dedos rápidos super-sensíveis não conseguem tocar com corda alta e meus tappings vão sair sujos, meus thunder-ligados não vão sair direito com essa guitarra pra iniciante e a chiadeira tira minha profunda concentração ao tocar". Realmente um equipamento ruim incomoda na hora de tocar, e isso naum é viadagem...e eu falei de "tonante e wattsom", naum de "washburn lyon+gt2+PC". São coisas completamente diferentes, mesmo a sua guita estando do jeito q está.

maniac123
Veterano
# fev/05
· votar


ai, galera, ja tenho um tempo nessa vida de guitarra e posso dizer: a questao é ter o instrumento certo na hora certa. se vc ta na sua casa, gravando e produzindo um sozinho, sem pretensao, uma guitarrinha humilde e um processador fuleira ja da pra criar coisas legais, desde que vc saiba o que esta fazendo. num ensaio, quanto menos tranqueira ligada, melhor, eu acho... agora em um palco, publico, grana rolando, vc tem que ter o melhor...
so que se o cara é tosco, pode plugar o que for que o som va ser tranqueira...

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


hehehehehe

eu me divirto com esse fórum.
nunca ri tanto!!

hehehehehe

é só pisar no calo de neguinho q rola stress. hehehehehehe

renatocaster
Moderador
# fev/05
· votar


Renato gomes

q nada xará, tem istressi nenhum naum

Hogy
Veterano
# jul/05
· votar


putz kra esses topicota uma zona!!!!
hehehe

Metal Fuzz
Veterano
# jul/05
· votar


Hogy
Traduz...

Renato gomes
Manda ai!
funarinho91@yahoo.com.br

Vinicius PF
Veterano
# jul/05
· votar


putz :/

Johnny B Good
Veterano
# jul/05
· votar


que tragédia...

Rafa_XD
Veterano
# jul/05
· votar


Eu tenho uma que a pouco tempo eu deixei de lado porque peguei uma tagima, eu tirava um som da hora, não era perfeito mas dava pra quebrar um galho!! A questao é que se ela tiver regulada dá pra tirar um som bom!! A questao da corda arrebentar ou foi um pouco de peso que você colocou ou a qualidade dessa "memphis"...

Dr Stein
Veterano
# jul/05
· votar


Nossa!!! O super star teve que tocar numa Tagima?!??! Que sacrilégio!!! Que blasfêmia!!!

Morreu? Doeu? Fala sério...
(3)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pqp...fui obrigado a usar uma tagima