Problemas na afinação

    Autor Mensagem
    The Ancient Mariner
    Veterano
    # jan/05


    Pois é galera,

    Eu tenho uma Ibanez com floyd rose que comprei faz 9 meses zerada, e agora estou notando que ela perde muito a afinação, sem usar a alavanca nem nada. Como faço pra resolver o problema?

    Será que é porque ela só tem duas molas atrás? Não sei se tem alguma coisa a ver com isso, mas tenho uma mola que veio junto e to pensando em botar atrás pra ver se consigo alguma solução.

    Ahh, e não é corda velha não. Nas ultimas duas trocadas de corda que o problema aumentou.

    Abraço!!!

    Jason
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu pus um suporte de madeira nas molas e parou o problema
    o único ruim eh q não posso alavancar pra cima, mas até hj não deu mais problema

    king_arthur
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    floyd rose nao tem aquele esquema de tarrachas, microafinacao e o escambau?

    Jason
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Ancient Mariner
    Isso é estranho cara,leva num Luthier,é algum problema na Floyd!

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Jason

    Por que você não pode alavancar pra cima?

    Jason
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Jason
    · votar


    The Ancient Mariner
    por causa desse suporte de madeira, ele impede q eu faça isso
    mas tbm nunca fiz questão, na hora o luthier me falou se eu usava alavanca, e falei q soh usava pra abaixar o tom.
    foi o útil ao agradável hehe

    Edit: mas de lá pra cá, uns 2 anos e meio, nunca mais tive problema com afinação.

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ahh, e não é corda velha não. Nas ultimas duas trocadas de corda que o problema aumentou.

    Taí o problema. Qdo tu trocou as cordas, a ponte deve ter perdido o equilibrio da força das molas. Tu não mudou a tensão das cordas, ou de marca?

    Qual tensão q tu tah usando? A ponte tah paralela ao corpo?

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Igor Martins

    A ponte tá paralela sim.

    A tensão eu não mudei não, sempre 009, mas a marca eu mudei sim.

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Ancient Mariner
    Dependendo da marca, a tensão muda um pouco. Isso infelizmente é normal. Li num site de luthiers até, foi no www.edmarluighi.com.br.

    Talvez sejam as molas. 0.09 com 2 duas já está bom, mas talvez tenha q apertar um pouco mais, ou soltar, depende do q está acontecendo

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mais alguem?

    FDG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    The Ancient Mariner
    é velho,teu caso é luthier mesmo,a minha sorte (ou azar) é que eu descobri isso com 2 dias de guitarra,levei na loja e eles mandaram pro Luthier,não custou nada,agora tá normal

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não tem luthier aqui, dai fode! hehehehehe!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    The Ancient Mariner
    Olha cara, guitarras com esses dispositivos são "dôr de cabeça" na certa. Eu como luthier não recomendo a compra desses instrumentos por quem não tem experiência ou estrutura por trás.
    Vou dar uma dica só para tentar lhe ajudar: ponha mais uma mola nela, ou troque todas e coloque mais uma, pois molas, principalmente feitas em metal vagabundo sofrem desgaste rapidamente.
    Mas faço côro com os outros: Leve sua guitarra em um luthier habilitado.
    Abç

    chalegre
    Veterano
    # set/06 · Editado por: chalegre
    · votar


    tenho uma guitarra fender estou com problemas com afinação, corre muito pergunta: os parafuso que segura a ponte na madeira tem que estar bem apertados ou com um pouco de folga, porque tive que trocar os parafuso pois não estava pegando aperto, isso contribui com que a guitarra desafine, ou as tarrachas, e com apertar tarrachas que não tem parafuso? por favor me socorram é urgente......... ha minha ponte e fixa.

    tomarock
    Veterano
    # set/06
    · votar


    chalegre
    cara, nao entendi muito bem sua pergunta em relaçao a ponte, mas da uma olhada se as oitavas da tua guitarra tao reguladas... pode ser apenas o ajuste dos teus carrinhos que ta dando desafinação
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na afinação