Autor |
Mensagem |
The Ancient Mariner Veterano |
# jan/05
Pois é galera,
Eu tenho uma Ibanez com floyd rose que comprei faz 9 meses zerada, e agora estou notando que ela perde muito a afinação, sem usar a alavanca nem nada. Como faço pra resolver o problema?
Será que é porque ela só tem duas molas atrás? Não sei se tem alguma coisa a ver com isso, mas tenho uma mola que veio junto e to pensando em botar atrás pra ver se consigo alguma solução.
Ahh, e não é corda velha não. Nas ultimas duas trocadas de corda que o problema aumentou.
Abraço!!!
|
Jason Veterano |
# jan/05
· votar
eu pus um suporte de madeira nas molas e parou o problema
o único ruim eh q não posso alavancar pra cima, mas até hj não deu mais problema
|
king_arthur Veterano |
# jan/05
· votar
floyd rose nao tem aquele esquema de tarrachas, microafinacao e o escambau?
|
Jason Veterano |
# jan/05
· votar
tem
|
Polêmico Veterano |
# jan/05
· votar
The Ancient Mariner
Isso é estranho cara,leva num Luthier,é algum problema na Floyd!
|
# jan/05
· votar
Jason
Por que você não pode alavancar pra cima?
|
Jason Veterano |
# jan/05 · Editado por: Jason
· votar
The Ancient Mariner
por causa desse suporte de madeira, ele impede q eu faça isso
mas tbm nunca fiz questão, na hora o luthier me falou se eu usava alavanca, e falei q soh usava pra abaixar o tom.
foi o útil ao agradável hehe
Edit: mas de lá pra cá, uns 2 anos e meio, nunca mais tive problema com afinação.
|
Igor Martins Veterano |
# jan/05
· votar
Ahh, e não é corda velha não. Nas ultimas duas trocadas de corda que o problema aumentou.
Taí o problema. Qdo tu trocou as cordas, a ponte deve ter perdido o equilibrio da força das molas. Tu não mudou a tensão das cordas, ou de marca?
Qual tensão q tu tah usando? A ponte tah paralela ao corpo?
|
# jan/05
· votar
Igor Martins
A ponte tá paralela sim.
A tensão eu não mudei não, sempre 009, mas a marca eu mudei sim.
|
Igor Martins Veterano |
# jan/05
· votar
The Ancient Mariner
Dependendo da marca, a tensão muda um pouco. Isso infelizmente é normal. Li num site de luthiers até, foi no www.edmarluighi.com.br.
Talvez sejam as molas. 0.09 com 2 duas já está bom, mas talvez tenha q apertar um pouco mais, ou soltar, depende do q está acontecendo
|
# fev/05
· votar
Mais alguem?
|
FDG Veterano |
# fev/05
· votar
The Ancient Mariner
é velho,teu caso é luthier mesmo,a minha sorte (ou azar) é que eu descobri isso com 2 dias de guitarra,levei na loja e eles mandaram pro Luthier,não custou nada,agora tá normal
|
# fev/05
· votar
Não tem luthier aqui, dai fode! hehehehehe!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/05
· votar
The Ancient Mariner
Olha cara, guitarras com esses dispositivos são "dôr de cabeça" na certa. Eu como luthier não recomendo a compra desses instrumentos por quem não tem experiência ou estrutura por trás.
Vou dar uma dica só para tentar lhe ajudar: ponha mais uma mola nela, ou troque todas e coloque mais uma, pois molas, principalmente feitas em metal vagabundo sofrem desgaste rapidamente.
Mas faço côro com os outros: Leve sua guitarra em um luthier habilitado.
Abç
|
chalegre Veterano |
# set/06 · Editado por: chalegre
· votar
tenho uma guitarra fender estou com problemas com afinação, corre muito pergunta: os parafuso que segura a ponte na madeira tem que estar bem apertados ou com um pouco de folga, porque tive que trocar os parafuso pois não estava pegando aperto, isso contribui com que a guitarra desafine, ou as tarrachas, e com apertar tarrachas que não tem parafuso? por favor me socorram é urgente......... ha minha ponte e fixa.
|
tomarock Veterano |
# set/06
· votar
chalegre
cara, nao entendi muito bem sua pergunta em relaçao a ponte, mas da uma olhada se as oitavas da tua guitarra tao reguladas... pode ser apenas o ajuste dos teus carrinhos que ta dando desafinação
abraços
|