Opinem sobre esses solos (timbres)

Autor Mensagem
brownstone
Veterano
# fev/05
· votar


JediKnight
Os links ainda estão funcionando. Se não conseguir abrir de primeira, tente dar "atualizar" que deve funcionar!

prog_jam
Só no solo 1 eu usei o captador da ponte. Utilizo os captadores conforme gosto pessoal, mas, de qualquer forma, valeu pela opinião.

Black Ninja
Até agora ninguém criticou o timbre e falou: "olha, tá ruim nisso ou naquilo". A minha Golden é boa SIM!

The Guitarrerow
Veterano
# fev/05
· votar


Black Ninja
brownstone

To de quecho caido pq eu tenho uma golden les paul e n acertei ahuheuaeuahea q chute loko mas n da nada.

Po achei bem bacana o timbre e a regulagem fico 10

prog_jam
Veterano
# fev/05
· votar


JediKnight
clica com o botão direito e seleciona "salvar como"

brownstone
x=]

biozz
Veterano
# fev/05
· votar


Pra mim Les Paul é melhor que strato, acho muito mais foda o som limpo da les paul e com distorção, tb tenho uma LP

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho uma Uma Ibanez RG 370 e tenho uma golden strato tb.... não por énada mas sai um sonzinho maneiro da minha golde, da pra enrrolar... Agora na hora que ouvi seu solo ali não acheio o timbre muito bom não parecia mesmo uma strato, não tem um som encorpado que deveria ter mas mesmo assim esta muito bom!

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


A captação da sua Golden é a original??

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Também achei legal o timbre. Então, acho que valem umas observações:

- Aproveitando a frase do brownstone : "De boa, não pretendo me desfazer dessa guitarra tão cedo. Me satisfaz mesmo...". E isso aí. Se você curte seu equipo, se tira o som que quer, é o que importa.

- Outra coisa... a guitarra não faz o som sozinha. O timbre final depende de todo o conjunto. No caso, o cara usou um GT-2, que tem uma ótima distorção, e o amp colaborava (imagino que o equipamento de gravação também). Portanto, não adianta ter uma JEM 7V e plugar num Wattson 15w com falantes de 8", que vai ficar uma merda.

- Sobre guitas mais baratas, minha principal queixa é em relação à construção. Geralmente deixam muito a desejar no hardware e parte elétrica. Isso acarreta em vários tipos de problemas: chiadeiras, afinação que não pára, etc... Se a madeira também não for boa, a probabilidade de braço empenado ou torcido é maior... Em resumo, não é um instrumento tão confiável. Claro que não sou hipócrita ou ingênuo ao ponto de achar que esses problemas NUNCA ocorrerão com equipos mais caros, mas...

brownstone
Veterano
# fev/05 · Editado por: brownstone
· votar


GustavoTezza
Original mesmo!

BlaCk LaBeL
Isso que você falou sobre plugar guitarra boa em um amplificador ruim é verdade. Não se compara o som que tiro quando ligo a minha guitarra num Atomic Drive com o que tirei nessas gravações (cabeçote e caixa Meteoro).

Eu não tenho problemas com a minha Golden. Nunca tive problemas com chiados, assim como é possível perceber nas gravações, afinação que não segura nem com braço empenado. Bom, é importante lembrar que mandei blindar os captadores da guitarra. Não é porque é Golden que eu não vá cuidar bem! Eu já disse isso lá em cima, mas, só pra lembrar, uso cordas Ernie Ball 0.09 nessa guitarra.

_Du_Du_
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa cara mto bom o seu timbre.. Ainda q eh uma Golden Les Paul saiu bom... Flw

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


nao ouvi

lespaulbabilon
Veterano
# mai/05
· votar


Se chegasse um cara aqui e gravasse e falasse ue usou pedais analógicos e separados iriam chover elogios, depois ele desmentia e conta que usou um Zoom 505II, aí todo mundo ia vir criticar... é desse jeito. O pessoal daqui é assim: "Devemos reconhecer o guitarrista pelo que ele usa e não pelo modo que ele toca".

GBS
Veterano
# mai/05
· votar


brownstone

Todas as Goldens que eu toquei eram verdadeiros lixos, piores que as Specials da Epiphone. guitarras leves que não timbravam, não seguravam afinação, em fim, ridiculas. Com certeze a sua é top de linha, mas mesmo assim isso aí não é som de LP.

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


Com certeze a sua é top de linha, mas mesmo assim isso aí não é som de LP
espero que vc nao ache que pra ter um timbre de LP seja necessario ter o equipamento do slash ou do zakk wylde ...

brownstone
Veterano
# mai/05
· votar


GBS
Cara, a minha LP é MUITO pesada! Nunca tive problemas em segurar afinação com ela, sendo que as tarrachas são originais (tenho ela desde 2001).

Drinho
espero que vc nao ache que pra ter um timbre de LP seja necessario ter o equipamento do slash ou do zakk wylde ...
(2)

Hocus Pocus
Veterano
# mai/05
· votar


Hocus Pocus
o equipo sei lá como já disseram ou VAmp ou GT2 ou um apli bom, afinal era estudio... a guitarra com certeza com humbucker, mas qual guitarra num sei... tem um wah wah no meio q num sei qual eh tbm hueuehhe...
num sei de nada, só sei q EU acertei hauehaihueahuiuhiea

Lucas Rossato Nicoloso
Veterano
# set/05
· votar


Olha eu tenho uma golden gmap 88 que é uma exelente guitarra...
Afinação perfeita braço perfeito conforto sem palavras(ótimo)
E um timbre lindo...A minha são dois humbucker e um single no meio...
Acho que quem fala que são todas ruim a gente ve de cara que não é um conhecedor de guitarras...Ja toquei em vartias guitarras e posso afirmar que esse meu modelo é muito melhor que a strinberg, e xega perto da fender squair se é que não é melhor porque as fenders de hj estão uma merda hj a fender ta virando mais nome...

Lucas Rossato Nicoloso
Veterano
# set/05
· votar


neguinho que é bom faz som até com tonante

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinem sobre esses solos (timbres)