Diferença entre esses dois timbres está aonde?

    Autor Mensagem
    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jun/10


    A diferença entre esses timbres está nos equipamentos ou na edição na hora na gravação?

    Primeiro Video:



    Segundo Video:



    L.K.R
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não olhei porque to muito cansado... mas vo falar +- o que eu acho

    A primeira guitarra nao sei identificar o modelo, mas a segunda parece uma Ibanez JS, já é uma diferença, e dependendo do modo de gravação, qualquer detalhe altera o timbre... cabo,microfone, programa, a interface, o amp, pedal(se usado)..

    me corrijam se estiver errado, nao manjo de gravações

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    L.K.R
    A primeira é a Cort x11, e eu percebi que comparando com o segundo video, o timbre ta bem apagadão. Torço pra ser a gravação.

    slash_web
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    boa pergunta... acho essa duvida meio que sem resposta... explicar melhor essa pergunta e o objetivo disso

    abraço

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    slash_web
    Eu curti bastante o timbre da segunda. Queria saber como deixar o timbre daquele jeito ao fazer uma gravação, e como não deixar como o do primeiro.

    mzloko
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tudu muda o timbre cara...

    Amplificador,guitarra,cabos,pedais,placa do pc,efeitos usados no pc,equalizador,qualidade do video,se for o caso qualidade da camera/webcam,pegada do cara...enfim...a resposta da sua pergunta é essa!

    oq muda?? tudu!

    eu sei que os dois usam distorção, mas só te explicando que existem inúmeras distorções de sons diferentes!!

    abs

    Ramsay
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Netinho Rodriguez

    Gostei do timbre mais fechado do 1º vídeo, na minha opinião é bem melhor que o do 2º vídeo.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
    · votar


    Ramsay
    Não sei se é por não entender muito ainda, mas eu curto pacas um som bem presente que nem esse do segundo video.

    Sendo mais especifico, eu gosto do Solo presente, no primeiro acho que ele ta muito apagado pela base, o segundo já ta bem clarão.

    Quando for gravar um som, como faço para deixalo como o do segundo video?

    JuninhoCac
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A segunda execução está melhor, isso ajuda a gente a gostar mais dela (do timbre).
    Cara, penso que que no segundo vídeo, o guitarrista tirou um timbre mais agressivo, porém, mais gostoso de ouvir que o do primeiro vídeo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    A diferença entre esses timbres está nos equipamentos ou na edição na hora na gravação?

    Cara, esquece. Ninguém saberá.

    Close topic.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia
    É sério?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    Netinho Rodriguez

    O segundo timbre me soou mais aberto, orgânico e equilibrado com menos compressão. E o volume está mais alto também, o que faz nosso cérebro achar que é melhor.

    Netinho Rodriguez

    O bahia está certo.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
    · votar


    Vinicius Nogueira
    É Possivel se tirar ambos os timbres com uma mesma guitarra e amplificador?? Ou pelo menos algo próximo.

    Feliphph
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O primeio tá bem melhor, som limpo...
    Mas isso também se deve a qualidade do equipamento audiovisual.
    O segundo tá mais sujo.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Feliphph
    Mas da pra tirar os dois timbres ou algo proximo da mesma guitarra e amplificador?

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre esses dois timbres está aonde?