Captadores em relação as cordas 0.09 e 0.10

    Autor Mensagem
    andremagrao
    Veterano
    # jan/05


    Olha galera usava cordas calibre 0.09, depois mudei pra 0.10 por causa do timbre e tal, porem depois te temp tocando percebi que o timbre nao é melhor mas sim diferente, tipo com a 0.09 sue timbre puxa agudos, harmonicos pra solo, porem pra base ele nao fica tao encorpado, porem como no timbre do instrumento se o captador nao for legal vc pode colocar 0.11 que nao vai prestar, por isso da pra usar 0.09 sim, mas com caps da dimarzio, seymour duncan ou outros nomes de peso, bem é isso, o que acham???

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    por isso da pra usar 0.09 sim, mas com caps da dimarzio, seymour duncan ou outros nomes de peso

    sem esses captadores nao pode usar?

    blinnk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra fazer base q tipo eh melhor?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    andremagrao
    Se o timbre da 0.9 "...puxa para agudos..." como vc diz então a mudança para 0.10 é ainda mais recomendável, pois além da guitarra ser um instrumento de timbre médio, o ouvido humano não evoluiu para ouvir agudos (não somos morcegos!).
    A questão dos captadores também foi avaliada por vc equivocadamente. Uma corda com mais massa (0.10 ou 0.11) produzirá mais vibrações (ou amplitude de vibração), portanto, um captador, mesmo vagabundo captará melhor a que produz mais vibrações do que a que produz menos.
    Óbvio será que, quanto melhor for o captador ele captará melhor, mas se a corda for melhor ainda essa mesma captação será ainda melhor.
    Procure sempre usar as cordas mais pesadas possíveis pois seus benefícios serão maiores e o timbre e a sustentação superiores. Não há uma relação direta entre velocidade de execução e o baixo calibre das cordas, como querem acreditar alguns por propaganda e preconceito.
    Abç

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não há uma relação direta entre velocidade de execução e o baixo calibre das cordas, como querem acreditar alguns por propaganda e preconceito.

    poise... eu me limito a tocar com 010, porque 011 ja começo a sentir dificuldade nos bends, mas pra velocidade e tal é a mesma coisa... to até pensando em passar pra 011 e tocar ate meu dedo ficar forte o suficiente xP

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    andremagrao
    Cara, independente dos captadores, a 010 soa melhor que 009. As 009 só ficam legais quando você usa muito, mas muito ganho e tem uma captação bem aguda, em geral cerâmica. Com isso a distorção não vai embolar tanto. Mesmo assim, prefiro as 010 também nestes casos pelo melhor sustain, definição e corpo no som.

    Já as 011, prefiri usar só na Lespaul mesmo porque tem uma escala mais curta e achava as 010 leves demais para tocar. As 011 você já sente diferença para um timbre mais grave e definido ainda. Muito legal para quem usa menos ganho.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    010 soa melhor, isso é obvio. Mas eu troquei pra 009 porque meus dedos tavam ficando todos fudidos por causa dos bends de 2 tons. 009 é bem mais cofortável. Se vc usa mais sons limpos e crunch, prefira 010, agora se for virtuosismo e distorção pesada, va de 009

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nIgHtWoLf
    n necessariamente. se vc acha 010 pesada pra bend, eh defeito seu. pratica mais q vai ficando bem confortavel... 011 pra frente eh q vc precisa de mais tempo pra ter conforto

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu

    nem me fala, to esfolando os dedos pra treinar bend de 2 tons com 0.11 hehe

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    da muito diferenca? eu toco blues, e todos usam 010.mas o srv usa 012. mas eu penso se realmente da diferenca ou ele q eh meio exagerado

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu

    o som eh animal, mas eh kbrerinho pra acostumar, eu fazia bend de 2 tons com facilidade em 0.10, com 0.11 nao eh tao mole assim nao :P

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    filipethadeu
    Defeito meu nada. A gente toca com o que acha mais confortável, meus dedos tavam abrindo ja. Eu consigo fazer os bends com a 010, mas acaba com o dedo

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Voces são loucos em tocar em corda 0.11, treco duro pra raio, sou mais minhas 0.10 que tá bão demais...

    thanatos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hauuhahua to tocando com 0.08 agora...huahuahua resolvi experimentar pq soh usava 0.09, achei legalzinha a corda.....nao estourei nenhuma ainda....uhahuahuahua qq dia eu testo a 0.10

    thanatos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o saco eh ter q ficar regulando o tensor qdo for trocar p corda d outro calibre

    adelio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    corda pesada é ruim d fazer bend, mas tem som bem melhor
    no jazz é raro um bend, por isso usam 0.12...

    eu acho melhor a 0.10, mas nao consegui me adaptar nos meus 12 anos d guitarra, por isso uso 0.09

    algo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a pegada faz mais diferença q a corda...

    Melodic Man
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    usem cordas hibridas, eu pelo menos gosto bastante

    Agora to só com .09 mas antes usava .10 nas cordas graves...

    dá um peso do caraio e mantém a facilidade em bends e harmonicos

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Usem cordas híbridas e acabem com a discussão! :)

    fabio_gravata
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nem me fala, to esfolando os dedos pra treinar bend de 2 tons com 0.11 hehe
    em toda a minha vida nunca ou vi falar de alguem que desse bends de 2 tons, vc não está confundindo não? (2 tons são 4 casas de diferença)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fabio_gravata
    "em toda a minha vida nunca ou vi falar de alguem que desse bends de 2 tons, vc não está confundindo não? (2 tons são 4 casas de diferença)"

    Como assim? Você está se referindo à 2 tons apenas com corda .011 ou qualquer uma?!?

    bbX
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fabio_gravata
    com 0.10 nem eh dificil fazer 2 tons

    pererek
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tocava com 0.09 e mudei pra 0.10 nem senti diferenca de toca...so o som fico mais cheio e pesado...vo coloca0.11 agora pra ve se fica bom.....pra po0.10 nem mandei regular o tensor huahua agora pra po0.11 vo manda regula ne..se naum e foda..flw

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    2 tons easy

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores em relação as cordas 0.09 e 0.10