Existe a relação: CAPTADORES vs ESCALA DA GUITARRA????

    Autor Mensagem
    Barolho
    Veterano
    # set/05


    Eu sei que os Lace Sensor tem um som meio velado, mas nas escalas claras o som fica bom... Se eu colocar os Lace Sensor em uma Fender com escala em Rosewood ficaria bom? Existe essa relação entre escala clara e escura com os caps? Me ajudem!!!

    prog_jam
    Veterano
    # set/05
    · votar


    levando-se em consideração que boa parte de uma guitarra é madeira, qualquer diferença na madeira vai gerar diferença no som da guitarra, assim como bons cabos e bons caps..

    Barolho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    prog_jam
    Beleza... mas eu quero saber se o som não ficaria muito obscuro se eu colocar os lace em uma guitarra de escala escura...

    prog_jam
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Barolho
    não entendi o "obscuro", mas de ante-mão digo-lhe que só saberás tentando

    fabio_gravata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara, nada a ver isso.

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ateh onde eu sei, a escala influencia pouquissimo no som, eh mais pela pegada msm

    por mim, pode por

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Barolho

    Existe sim.

    Eu acredito que a madeira do corpo não influencia tanto quanto a madeira da escala. Essa tem um fator determinante no timbre. Já madeira do corpo influencia muito pouco.

    Escala clara proprociona um som mais agudo, estalado, enquanto que as escalas escuras proprocionam um som mais aveludado, menos ardido que o da escala clara.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Barolho
    Cara, eu instalei um jogo desses caps, que são excelentes, em uma Fender Mex com escala escura de um amigo e ficou ótima. Existe essa diferença, mas ela é sutíl e depende da equalização que vc usar.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe a relação: CAPTADORES vs ESCALA DA GUITARRA????