Cordas (num sei como botah)

    Autor Mensagem
    Chance
    Veterano
    # mai/03


    eu comprei a minha guitarra a 5 meses e a 1a corda rebentoh...
    oq eu faço?
    eu tenho q troca todas ou so compra a 1a?
    como eu coloco?
    tem algm lugar ond se bota d graça?

    Max
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Admin
    · votar


    Chance
    tente colocar a corda com ajuda de um alicate..para dar o "nó" la em cima ele ajuda!

    Guitar Boy
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    grassamente falando: enfia a corda no buraco da tarraxa e gire a mesma.........algum lugar q coloque de graça a corda?????pede pra um amigo, algum luthier, qualquer pessoa q mecha com instrumentos faz isos pro c...é tão simples......

    Dr Von Xucrutes
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Dr Von Xucrutes
    · votar


    eal tem floyd rose????

    George
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Na moral, colocar corda não é tão facil assim não! Ate porque pelo que parece é a primeira vez que areebenta a dele...

    Cara, como o seu encordamento (conjunto de cordas) já tem 5 meses ele já esta meio velinho entao é melhor trocar todas! Trocar so uma só quando por acidente a corda estora com menos de 1 mes! Se não fica uma nova e o resto velho!

    Pra trocar o melhor é fazer o seguinte, tirar uma e colocar a nova correspondente, depois tira a outra e poeim a outra nova, e assim vai indo...

    Pra colocar é bem facil... na maioria das guitarras é so colocar a corda numa entradinha atras e arrumar direitinho... depois vem a parte um pouco mais complicada, que é prender ela na tarraxa da mão! dai se vai tentando! so com experiencia vc consegue! =)

    LeandroDF
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Chance
    é o seguinte cara...
    quando arrebenta uma corda, vc tem q comprar um jogo novo de cordas... aí vc troca a que arrebentou... mas aconcelho trocar as outras tbm pois 5 meses eh tempo pra caralho e suas cordas devem estar todas enferrujadas...
    agora pra trocar depende se vc tem ponte floyd rose ou nao...
    e colocar cordas de graca só alguem quizer te dar hehehe

    JaCaMaN
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    nem precisa compra todas nova
    tira a corda
    pegue a guitarra - for strato ambas todos dess tipo vira ela e coloca no buraco
    se for lespaul ow ambas com esse msm tipo de ponte vc coloca logo ali atras da ponte
    se for sytem floyd rose de ponte daí eu num sei

    neoskymatrix
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Cara aprendi a trocar sozinho. Na verdade comecei com violão, cordas de nylon e tal. Depois tive um com cordas de aço, eu prestava atenção como as cordas estavam presas e depois fazia igual, trocava uma por vez. Ja com a guita foi tranquilo, sendo invitável alguns furos no dedo mais é normal...

    MadMan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ô galera, que coisa hein???? Pegaram pesado certo? Só que vcs perdem o maior tempo aqui no fórum com coisas muito piores como "O slash ou satriani?" "Fender ou Tonante?" e outras bobagens sem dar porrada nos caram que abrem estas merda de tópicos. Não querem responder não respondam, mas não fiquem humilhando deste jeito certo??? Afinal, todos aqui começaram um dia. Uns tem mais facilidade, outros não. Tudo é uma questão de oportunidades, amizades e outras variáveis, certo? Sejam mais tolerantes.

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Vern
    legal cara..eu posso se iniciante em relacao a vc..pq eu toco a 4 anos e vc do jeito q eh velho e com taaaaanta experiencia assim deve toca ha mto tempo...
    mas se o cara pergunto custa responde??seu comentario foi inutil...leia de novo sua resposta...vc ajudou o cara??comentou falou algo q mudasse???nao..entao o ridiculo nao sou eu..o forum e pra ajudar..ah..vc cansou de respostas ridiculas??entao sai daqui e vai procurar outro forum..eu nao..to sempre aqui ha um puta tempo e procuro ajuda td mundo ha mto tempo...ah..parabens a vc e seu sobrinho!!!!ps...nao curti seu som nao pra um cara tao experiente... neh...um cara q toca ha uma cara deveria ter pelo menos um feeling maior...

    Chance
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu tenho 14 anos toco violao dsd pqninho e a 5 meses comeecei na guitarra mas sempre tive o meu pai p/ faze tud, troca as cordas afinah...
    agora ele tah viajandu e eu num sei uki fazeh e vcs ainda ficam fazendu briguinhas aeh... assim num dah...
    vcs num me ajudaram em NADA mas VALEU mesmu assim...
    vo esperah u meu pai e continuah sendo dpendent...
    faze u q...
    eh a vida...

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Chance
    faz assim....compra a corda....passa ela por tras da guitarra...ela vai passa pra frente da guitarra na ponte...dai vc leva ela ate o headstock e da um no nela la em cima dexando um pedaco consideravel a ser cortado(jogado fora)...o nó vc faz com o alicate pq com a mao eh um trampo do caralho..dai depois disso eh so comecar a apertar la em cima e depois afinar a guitarra...vc tem duvida em q????

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Chance

    Cara... estou completamente de fora das brigas daqui... só num postei nada pq é complicado explicar como trocar cordas pelo fórum... sem fotos e nada... sem ter idéia de como é a ponte de sua guitarra ou o tipo de tarrachas que utiliza... só posso te dar um conselho entaum... quando o seu pai chegar de viagem, pede para ele trocar as cordas, assiste e aprende com ele.. a maneira mais fácild e aprender é esta.

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    da pra procura algum luthier ai e pede pra ele te ensinar..tenta pagar algo pra ele..ou mais facil..pede pro seu pai te ensinar!

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin
    eh facil trocar corda de baixo???
    vc usa alicate tb iou vai na mao msm??

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max

    É bem simples e não difere muito da guitarra (principalmente no lance de não trocar todas as cordas, e sim uma por vez), eu uso alicate de corte para cortas o excesso de corda.

    O único lance com o baixo (num sei se é assim na guita) é que num dá para trocar apenas uma corda, senão elas ficam com o timbre muito diferente entre as cordas mais velhas e as novas... num sei se é assim na guita tbém.,

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin
    eh..na guitarra consequentemente eh assim tb..dai fica bixera..por isso nem eh jogo compra encordoamento q vem com 1 mizinha a mais...so se vc for um animal das cordas!!

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max

    Animal das cordas é phoda... eu vi um cara, uma vez, da banda combat aqui da palhoça trocar o jogo de cordas no começo do show e arrebantar a "E" na metade do show... mó animal mesmo. :)

    Eu pego leve com minhas cordas... só arrebentei duas em quase 5 anos de baixo... minhas cordas normalmente são trocadas com 2 ou 3 mêses de uso (duram menos do verão pq eu suo mais) porque começam a perder o som.

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    orra...vc eh um animal das cordas...arrebentar cordas de baixo?!?!?!?!?porra...eu em uma apresentacao tive q trocar a mizinha pq estorei e depois a 4 corda re no meio...tb

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max

    Num sou animal naum... as cordas vão ficando velhas, e uma hora vc faz um pluck e elas cedem... eu pego bem leve no baixo, me acostumei a tocar de leve para poder usar a ação das cordas bem baixas.

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    orra cara...nunca vi ninguem arrebentando cordas de baixoo;.

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max

    Na verdade a corda num arrebendo (como arrebenta a de guitarra)... a corda de baixo é formada por uma guia (uma corda fininha que vai por dentro da corda) e então um segundo filamento vai rodando (como uma mola) ao redor da guia... quando arrebenta, é a guia que arrebenta, então a corda externa se desenrola... a corda não parte em duas como na guita, ela apenas se afroxa e desenrola numa parte (e num faz nada bem para o braço do baixo pq a tensão no braço se modifica muito rápido quando a corda rompe).

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eh..era o q eu imaginava..pq as cordas de baixo sao mto fortes quanto a tensao..cara vou me embora..vou estudar..falo!

    2K3T
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Tipo 100 quere tira mais eu toco a duas semanas guitar e já sei trocar corda é afina pois troca a corda é até mais facil que toca a guitar hehehe

    Sam
    Moderador
    # mai/03
    · votar


    Acho que a pergunta do nosso amigo já foi respondida suficientemente! ;o)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas (num sei como botah)