C9 e G/C ... muito estranho ...

    Autor Mensagem
    xxxlkz
    Veterano
    # jan/05


    Aew pessoal é o seguinte ...., eu tava fazendo uns estudos de formacaum de acordes e tudo mais , e me deparei com esse acorde G/C , achei um acorde fácil , fui montar ele e tudo mais , ficou semelhante a formaçaum do C9 , porem na quarta corda (Ré) fica solta , fica assim 33003x , se naum estiver equivocado ta certa formacaum , sol com baixo em dò , mais quando eu fui ver numa dessas revistinhas de musicas , o acorde éra identico á C9 , fiquei confuso , o que mudou foi a posicaum dos dedos que realmente eu tinha que ter um dedo elastico pra fazer G/C e naum conseguiria , por acaso o acordo foi modificado um pouco pra acertar com a melodia da musica ou veio problematica a revistinha ??
    quando a gente pensa que entendeu um pouco vem mais algumas dúvidas ehehhe ....


    A música é da alanis Morissete - Mary Jane se alguem ja viu a cifra dela ...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Po, c9 faço assim:

    x32030

    e G/C

    x30033 ou com a si solta

    xxxlkz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu inverti ali em cima , é que sou canhoto eheheh , mais é exatamente como eu faco , o C9 é semelhanta a formacaum de G , é que essa porra de revistinha me complico tudo , eu faco os acordes exatamente como voce postou , porem , fiquei em dúvida ... ,e o G/C tbm bateu com o seu , mais na revista tava com a mesma formacaum de C9 ...

    xxxlkz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aproveitando que estou vendo uns acordes , qual a formula pra formação de acorde com 7+ , por ex.: C7+ ???

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    xxxlkz

    O que vc tem de entender é que nao existe apenas UM meio de montar um acorde, há varios, contanto que tenha as notas.

    Por exemplo, um acorde G/C pode ser de qualquer modo contanto que as notas sejam G, B C e D, sendo o C o baixo.

    E uma mesma montagem pode ter varios "nomes"

    Pra 7+, adiciona-se uma 7ª maior ao acorde, geralmente trocano uma repeticao do baixo do acorde por um semitom abaixo.

    xxxlkz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sim sim , isso eu ja consegui captar vei , consigo montar posicoes dos acordes por todo o braço , mais a minha dúvida éra se aquele acorde estaria correto ou não , acredito que naum , entendi a formacaum com 7 ...

    no caso do C7 , uma formacaum normal de Dó x32010 , se eu tirar o dedo do do na primeira casa da segunda corda ficaria um B , portanto esse seria um C7 ?? x32000 ??

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    7+ seria isso q vc disse
    x3200x

    7 eh iferente, eh setima menor...teria q tirar mais um semiton.
    ai c pula pra corda de cima

    c7 seria intao:

    x3231x

    Joe Pass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    si de dó é a sétima maior, entaum o acorde seria C7+. Para ser C7, vc precisa acrescentar a sétima menor ao acorde de dó, ou seja, si bemol...daí fica

    C7 dó - mi- sol - si bemol x32310 (c/ a sétima menor)
    C7+ dó - mi - sol - si x32000 (c/ a sétima maior)

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Joe Pass
    poize, como eu disse..hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a C9 e G/C ... muito estranho ...