Ruido MUITO estranho

    Autor Mensagem
    marcosbanin
    Veterano
    # abr/05


    Minha guitarra eh uma dolphin explorer eex-2. Eu sei q vcs vaum dizer q essa eh uma guitarra mt ruim, porém, a algum tempo ela começou a fazer um reuido muito alto e estranho, mesmo sem distorção e principalmente quando naum to tocando, soh ta ligada tah ligado.

    Queria saber se alguem ja teve esse problema e o q pode ser isso.

    dcvf
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pode ser problema de aterramento...
    se ela nao era assim e ficou de um dia pro outro, pede pra um luthier verificar a parte elétrica pra ver se o fio de aterramento soltou.

    marcosbanin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dcvf

    O q seria o fio de aterramento?

    dcvf
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: dcvf
    · votar


    O fio que está (ou deveria) soldado em alguma parte metálica, normalmente na ponte e ligado no potenciômetro.

    Mackabr0
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sera que voce pasou a tocar perto da tv.. ou do computador... ?

    Rifferman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pode ser seu cabo tb.....

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    problema com parte elétrica ... potenciometro.. aterramento..fio solto.. etc...

    RenanAMR
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Se for muito antiga, solda apodreceu e/ou fio quebrou. É bem comum isso acontecer. Ferrugem no fio etc. Testou todos os captadores? Recentemente tive disso no captador do braço. Esses dias abri ela e o fio quebrou, estava todo enferrujado. Recomendo refazer a parte elétrica como eu fiz.

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    RenanAMR

    Acho que, a essa altura do campeonato, o cara já resolveu o problema... Olha a data antes de postar, amigo...

    RenanAMR
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Nem reparei. Abri a página do fórum e vi esse tópico entre os primeiros... Mas não reparei quanto a data.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido MUITO estranho