AJUDA URGENTE...

    Autor Mensagem
    Philippe GTR
    Veterano
    # jan/05


    Galera, eu tenho uma ibanez GRG270dx, ela estava com encordoamento 0.9, as cordas Ezinha e B quebraram, e eu não tinha encordoamento reserva em casa, dai tirei todas as cordas da guita, e guardei ela...

    bom, achei que não tivesse problema guardar a guita sem cordas, dai faz 1 semana que a guitarra está sem cordas e guardada...

    meu amigo acabou de me falar que o braço da minha guitarra com certeza deve ter empenado gravemente...

    Galera to no maior desespero, amanha vou logo cedo comprar um encordoamento pra colocar nela...

    A duvida é...

    O Braço da guitarra empenou ?
    se impenou, isso é reversível ?
    fica muito caro pra arrumar ?
    Quais os possíveis danos que a guitarra pode ter sofrido ?

    è urgente...

    Valew ..

    Jason
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O Braço da guitarra empenou ?
    pegue uma corda de guitarra mesmo e estique sobre o braço, pressione ela na casa 1 e na ultima casa e v se a corda tá rente aos trastes. Se não tiver, é pq empenou.

    se impenou, isso é reversível ?
    é sim, leva num Luthier

    fica muito caro pra arrumar ?
    depende da gravidade, aqui em Uberlandia fica uns 30 reias, acho

    Quais os possíveis danos que a guitarra pode ter sofrido ?
    aí depende de muita coisa. se tiver ruim pra tocar leva num luthier de confiança e arruma, mas acho q 1 semana é pouco pra se danificar uma guitarra hein!

    Philippe GTR
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara se vc estiver certo no que disse fico muito aliviado ...
    meu amigo me deixou em panico quando me disse que o braço da guita foi pro saco ...


    valew pela resposta.

    Pacelly
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem certeza que ele não tava tirando onda?(teu amigo)

    Cara é meio dificil de empenar so com uma semana a não ser que onde você mora o clima esteja mudando, ai a madeira retrai um pouco mas é muito raro, e se a guitarra inpenou um pouco não atrapalha muito de você tocar não a minha está meio empenada, onde moro não tem luthier para achar um tenho que viajar uns 250km, mais na frente eu levo mas ta dando pra tocar direitinho

    kbza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    veio, eu ja ouvi falar disso, que o braço da guita é regulado pra aguentar a tensão das cordas, se é mudada a tensão, o braço empena, tanto se aumentada quanto diminuida. O melhor é vc procurar um luthier, ele vai poder te dizer o que aconteceu com o braço da guita e o que você pode fazer

    Não adianta veio, ter o instrumento só não basta, é preciso ter verdadeiro amor pelo instrumento pra se dar bem com esse tipo de situação e com a grana que vai ser gasta em conseqüência

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA URGENTE...