Clapton E suas Bandas. O q 6s recomendam?

    Autor Mensagem
    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05


    Ae, eu tava escutando umas musicas de duas bandas com o eric clapton, O Cream(Sunshine of your loving, crossroads), e o derek and the dominos(Layla), ambas simplesmente maravilhosas.Tipo, eu gostaria q vcs me indicassem discos de todas as bandas do clapton(Tanto do Cream, Quanto do d&td,Blues Breakers, e uma tal de POWERHOUSE)Tipo, Vamos usar esse topico para comentar equipamentos dele tanto nessas bandas quanto em sua carreira solo.Ae, eu vou ver se acho a discografia completa dele e dessas bandas, dae eu posto aki.Ahh! So uma pergunta, qual guita, amp, e efeitos q ele usou nessa versão de crossroads(ao vivo, tem no cd "Guitar heroes") e em q disco esta essa musica? valeu!!

    Curly
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    um dos melhores q eu acho é um ao vivo chamado EC was here (tem uma mulher nua de costas na capa...), da década de 70

    John Johns
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Agente Smith

    Desconfio q ele usou um gibson Les paul Standard com um bom e velho Marshall

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    John Johns hum, é q eu vi ele na tv com uma es-335, e tbm com a conhecida strato. Valeu cara


    Curly valeu cara, vou dar uam procurada

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Durante a época da John Mayall Bluesbreackers ele usava a dobradinha gibson Les Paul e Marshall Bluesbreacker. No cream ele usava Les Pauls e 335 ligadas nos Marshall Plexi Head 100 e um Wah-wah Cry-baby. Na época do Derek and The Dominos ele passou a usar Stratos (a famosa Blackie) e amps Marshal e mais tarde MusicMan. Creio que o melhor som que ele tirou foi o do duplo ao vivo Just one Night (de 1979) no qual ele usou apenas a Strato e um Cry-baby plugados direto nos Marshalls e MusicMan.
    Abç

    MILK
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Agente Smith
    O disco que todo guitarrista deveria escutar "Just one Night" (de 1979) ao vivo no JAPÃO. ele usou apenas sua Strato e um Cry-baby. escute na realidade num parece Wah-Wah e sim que ele tava pisando num moleque...... hehe....he.... nunca niguem usou um Wah-Wah Assim, e já se passaram 26 anos que isso aconteceu.

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Agente Smith
    Na época do cream ele usava as vezes uma SG toda pintada de cores misturadas..verde cum rosa, meio azul...tenho um vídeo dele tocando sunshine of your love cum ela..

    Marcelodeoliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eric Clapton é muito bom, mas eu não sei muito sobre ele porque comesei a curtir o som dele faz pouco, por enquanto só tenho 1 cd dele que é o ultimo ao vivo de 2001 ''one more car one more rider'' mas é bem legau porque tem varis musocas que eu gosto como layla, Sunshine of your love, cocaine, change the word, etc.....
    nele ele ussa uma guita semi acustica da gibsom e uma frender estratocaster

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clapton E suas Bandas. O q 6s recomendam?