guitarra nova ou tuning??

    Autor Mensagem
    Man Well
    Veterano
    # jan/05


    galerinha, estou com uma dúvida a algum tempo......

    tenho uma tagima 635 strato. será q vale a pena mesmo comprar uma fender americana, ou se eu desse uma bombada nos pickups e talvez na ponte o som seria equivalente???

    acho q o hand made (a parte de madeira, feita no brasil) da tagima é bom, não? sendo assim, é só trocar os pickups q eu tenho uma máquina na mão!!! q acham??????

    andava pensando nos captadores da EMG. pra ficar com um som mais pesado... gordo.... qual a opinião de vocês???

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra dexar uma tagima igual uma fender vc teria que trocar o hardware, a parte eletrica, o corpo, o braço, axo q soh

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Man Well

    Você pode até ficar com uma puta guitarra, mas a fender tem um acabamento diferenciado na madeira, mas se você comparar a tua "futura" Tagima com uma fender na faixa de 1200 a 2000 a tua Tagima vai ficar melhor sim, mas não no ponto de vista de todos, pois cada um tem o seu gosto, procura ver se tem alguém que fez algo semelhante com uma guitarra +- do mesmo modelo para você ver como a tua ficaria. Dê uma regulada nela e aproveite para mandar o luthier fazer as trocas também, leve num luthier que você confie tanto no seu trabalho profissional e lhe recomendo que o mesmo seja confiável como carater também. ;)

    Boa sorte na tua escolha.

    Man Well
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas será q a diferença seria tanta assim da fender? quanto ao braço, acho q não tem problema ficar com esse mesmo pq não influencia no som, mas na pegada. o q influencia no som é o corpo, q certamente tem um tratamento diferente, mas não necessariamente inferior... e como já me acostumei com esse braço... bom vou procurar saber com algum luthier. talvez o custo benefício seja legal...

    mas e tem algum site na internet onde eu possa conhecer mais sobre captadores, e/ou possa comprá-los?

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a madeira do braço influencia no som sim
    não tem como comparar uma fender american standard com uma tagima 635... quanto vc ta afim de gastar???

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Man Well
    Veja o site dos fabricantes.. tem até sons dos caps pra ouvir. Alguns:

    www.seymourduncan.com
    www.dimarzio.com

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Como eu disse no outro tópico, as Tagimas tem um timbre mais grave do que as da Fender. Não copiei esta comparação de nenhum lugar... eu mesmo pude constatar isso. Não quero dizer que seja ruim, mas diferente.

    Nem o trêmulo eu troquei. Só tirei aquela bosta de cromo made in kasa do caraio e pintei com tinta epoxi. Instalei tarrachas com trava Gotoh, 1 humbucker Di Marzio Steve Special na ponte (que pretendo trocar por 1 Spanich Hard Rock) e fiz algumas alterações na parte elétrica, como substituir um knob de tonalidade (deixando apenas 1 comum pra todos) por uma chave liga desliga pra defasar o humbucker.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Falando em tuning... estou fazendo em fazer umas doideiras esse ano... catar uma Les Paul, tipo Shelter, e customizar... e uma Strato, tipo mexicana, e deixá-la igual a do Malmsteen. Mas, como é difícil planejar no Brasil, por enquanto é apenas uma idéia... Hehehe!h

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Idéias também não me faltam... o que falta é mesmo a tal da gaita, bufunfa, aqüé, dim-dim

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ai, Jisuis!!! De novo esses malas?!?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra nova ou tuning??