Guitarra michael LP Tuning

Autor Mensagem
plesh
Veterano
# jun/11


Olá galera, Olha fiz uma coisa ousada, comprei um Michael LP GM748 e fiz isso: Coloquei captadores Seymor Duncam alnico 2 pro slash, tarraxas Gibson, Encordamento da Elixir, Com isso ela ganho um ganho espetacular, sei que foi loucura, gastei o triplo do preço dela (literalmte) e ñ me arrependo, minha Michael ñ viro uma gibson, mas estou satisfeito muito com ela, ñ vou troca-la por muito tempo, quero dizer nesse topico, Pq ninguem aqui fala que vale a pena fazer isso? Tdo mundo fala mal dessa Marca e de outras, pareçe qe so existe Gibson e Fender no mundo.

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


plesh
Olá galera, Olha fiz uma coisa ousada, comprei um Michael LP GM748 e fiz isso: Coloquei captadores Seymor Duncam alnico 2 pro slash, tarraxas Gibson, Encordamento da Elixir, Com isso ela ganho um ganho espetacular, sei que foi loucura, gastei o triplo do preço dela (literalmte) e ñ me arrependo, minha Michael ñ viro uma gibson, mas estou satisfeito muito com ela, ñ vou troca-la por muito tempo, quero dizer nesse topico, Pq ninguem aqui fala que vale a pena fazer isso? Tdo mundo fala mal dessa Marca e de outras, pareçe qe so existe Gibson e Fender no mundo.


Tá certo !!!

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


plesh
(Y)

MR__Bruno
Veterano
# jun/11
· votar


plesh
Se voç curtiu nao vejo o porque se arrepender ou falar que gastou dinheiro atoa.
abç

plesh
Veterano
# jun/11
· votar


Valeu, só quero dizer que marcas baratas pode sim satisfazer um guitarrista meu professor vai fazer um show com ela hj, pq e oq tdo mundo precisa saber, o que manda no palco ñ é a guitarra (ou marca) mas sim o guitarrista.

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


Eu nunca ví ninguem respeitável aqui no fórum dizendo que guitarra é fender e gibson, embora muitos (muitos meeeesmo) subestimem guitarras mais baratas como sua michael. Vc tem que investir naquele instrumento que vc gosta, independente de qual seja. Que nem aquele cara que tem uma guitarra de luthier que é uma superstrato com aquele buraco igual da JEM, pintada inteira de rosa com um busrt preto e top em maple (não sei se é flamed) e uma marcação muito estranha... eu sinceramente achei horrível, mas se o cara gosta, deixa ele ué! Não deixa de ser uma boa guitarra (eu acho, nunca toquei nela uehaueha)

plesh
Veterano
# jun/11
· votar


gostaria de ter mais opinioes!!!Valeu.

Saul Morello
Veterano
# jun/11
· votar


velho eu testei essa guitarra ela é otima msm sem esses ups que ce deu a ela e eu realmente axo que o pessoal subestima essas marcas mais baratas...eu tenho uma squier bullet com os caps originais e estou muito satisfeito com ela...vale considerar que todos dizem que ela não é boa e talz



Saul Morello,Flws

plesh
Veterano
# jun/11
· votar


Pois é marcas baratas, valem a pena sim, tanto que eu e meu professor fizemos um show, e ninguem acreditava nos rancamos um timbre naquele em uma michael. rsrsrsrs, Por isso digo e repito marcas baratas pode sim se tornar uma marca profissional ( depende).

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


A questão é a mesma de sempre: Não existe mágica em se fazer uma guitarra. É madeira, ferragem, acabamento, captação (levando em conta que a guitarra não esteja desregulada ou com defeitos de dimensões). Se a mafeira for boa e o acabamento agrade a vc, o resto é só trocar q a guitarra fica toP! Até porque a pegada do braço cada um gosta de um né...

plesh
Veterano
# jun/11
· votar


Isso, mas tambem temos que agradar quem esta ouvindo tambem, rsrs,

plesh
Veterano
# jun/11
· votar


Mas continuando o assunto do Topico, ñ troco minha Michael por guitarra nenhuma, por amor ( por ser minha 1º guitarra), pq suei pra pagar ela, e pq ela tem um ganho que nunca vi em outra guitarra e olha que ja toquei um muitas, muitas mesmo ate mesmo em gibsons.

timbreman
Veterano
# jun/11
· votar


Legal kra, parabens pela coragem.

Posta um audio ou video para galera aqui ver como ficou.

sidguitar1
Veterano
# jun/11
· votar


Legal kra, parabens pela coragem.

Posta um audio ou video para galera aqui ver como ficou.

2

oq manda e o seu gosto, a sua mao na guita, eu tenho 6 guitarras, todas osso heheh, mas estou feliz com elas e e oq tenho, guitarras baratas, mas tenho certeza q eu nao tocaria melhor com uma guitarra de 10 mil reais, entao... seja feliz , manda ver na guita ai e grava algo quando puder,abraço brother

plesh
Veterano
# jun/11
· votar


Vou gravar sim, So ter mais tempo rsrrsrs, mas fico feliz que vc's concordam comigo, Vamos ser felizes com a guitarra que nos cabe.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Guitarra tem que curtir, senão não rola. Não importa se é barata e vc gastou o triplo em captação, o importante é vc estar satisfeito.

Só que tem o seguinte, fazendo uma conta rápida:
Captadores - 700,00
Guitarra - 200,00

Com estes R$900,00 vc poderia muito bem comprar uma guitarra melhor que depois (MUITO DEPOIS) vc faria um upgrade. Mas tb é só uma conta... às vezes a gente vê algo e quer aquil de qualquer jeito. Foi o que aconteceu comigo, só que com o carro... hehehehehe

Põe uma fotos dela aí, mano!!!

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


Magrinho123
Se a mafeira for boa e o acabamento agrade a vc, o resto é só trocar q a guitarra fica toP!
Esqueceu do principal, a construção.
A diferença de conforto e tocabilidade da minha SX pra minha Fender é absurda, coisa que só percebi depois que comprei a Fender e tive tempo pra comprar bem as duas. Não que a SX seja ruim, muito pelo contrário, mas apesar de ser uma "cópia" da Fender pegando as duas a diferença é bem grande.

plesh
Bom, o que o pessoal fala que não vale a pena é do ponto de vista investimento, e "não vale" mesmo. Isso que você fez foi como colocar um motor de BMW num Fusca.
Eu fiz isso com uma Eagle, minha primeira guitarra e também não troco por nada. Mas via de regra, "não vale" a pena mesmo. (Do ponto de vista financeiro)

Se você somar o preço da guitarra e dos upgrades, talvez já daria pra pegar uma boa guitarra, que não necessitasse ser modificada.

Agora por experiência própria:

Você transformou uma guitarra barata e fraca numa guitarra boa que te satisfaz, tá com "sangue no zóio".
O tempo vai passar e você vai ficar mais crítico e com certeza, se não tentar modificar de novo, vai procurar uma guitarra melhor. Não necessariamente uma Gibson, talvez uma ESP Eclipse, uma PRS Custom.. huauauhua

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Marcosrcf
Você transformou uma guitarra barata e fraca numa guitarra boa que te satisfaz, tá com "sangue no zóio".
O tempo vai passar e você vai ficar mais crítico e com certeza, se não tentar modificar de novo, vai procurar uma guitarra melhor.

Concordo... aí, nesse ponto ele vai reutilizar esses captadores fudidaços e pegar uns mais modestos pra essa guitarra mais modesta. Né não???

PS. Tô concluindo uma guitarrinha que montei com peças baratas... tem review semana que vem (que droga, já disse isso faz 2 semanas!!!)
http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2B4A/6783/012B/532B/2851/7EDF/ji m%20carrey.jpg

os_haxixins
Veterano
# jun/11
· votar


plesh

Tenho uma Michael LP GM 747 que, particularmente, acho linda e fazia tempo que eu tava querendo mexer nela... Pelo preço, considero ela uma boa guitarra, mas é o q dizem quem sabe com o tempo eu refine o gosto por guitarras...

mas tu me animou a fazer um up modesto nela! hehehe

Abraços

Marcosrcf
Veterano
# jun/11 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Will Bejar
Com certeza!

Depois da Fender, decidi não comprar mais guitarra chinesa, as próximas da lista são uma Gibson, uma PRS e uma Frudua (Aliás, o canal do Galeazzo Frudua no youtube é muito bom!)


Fazendo as contas rapidamente aqui, preciso me associar ao Eike Batista logo pra concluir minha lista.
Huhauhua

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


os_haxixins
Agora entrando em outro assunto polêmico.

Eu investiria em Malagoli/Cabrera os captadores nacionais estão MUITO bons, e são bem mais em conta. Ou trazer pelo ebay.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


os_haxixins
mas tu me animou a fazer um up modesto nela! hehehe
Como já disse o Marcosrcf:
Eu investiria em Malagoli/Cabrera os captadores nacionais estão MUITO bons, e são bem mais em conta. Ou trazer pelo ebay.
+1

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Marcosrcf
Depois da Fender, decidi não comprar mais guitarra chinesa
Ah, depende... tenho a minha Fender Am. Traditional USA, mas tem essa que tô montando corpo plywood da Squier, braço, captadores Malagoli. Pq montei essa??? Pra guitarra reserva, tipo, quando for tocar nums becos feios, festas com convidados bêbados e mão "churrasquenta" e essas coisa... hehehehe
Naquele show mais furreco dá pra largar ela em qualquer lugar, sacou??? Tb dou aulas, aí uso ela pras aulas.
Pra esses casos, acho que vale sim uma guitarrinha mais modesta. ;)

Fazendo as contas rapidamente aqui, preciso me associar ao Eike Batista logo pra concluir minha lista.
Huhauhua

Rapaz, esse é doidinho pra gastar grana... aqui no trampo tem uma meia-dúzia desse mesmo tipo!!! hehehe

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
Com certeza, eu tenho usado a SX pra show de "várzea" e festa churrasquenta, mais pior do que os bêbados são as crianças, um perigo!.
hauhahuahuhuaua

Esse ano to querendo investir em outra coisa mais importante que eu larguei faz tempo, que é o estudo!

Will Bejar
Veterano
# jun/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Marcosrcf
mais pior do que os bêbados são as crianças, um perigo!.
Rapaz, minha filhinha já domina meu violão... meus instrumentos estão vacinados contra crianças... hehehehe, saca só.
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_3956Large.jpg

Esse ano to querendo investir em outra coisa mais importante que eu larguei faz tempo, que é o estudo!
Eu terminei o meu curso no conservatório, só falta o trabalho pra pegar o diploma.

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
É isso aí, já bota ela pra tocar! huahauha
Me arrependo amargamente de ter parado.

plesh
Veterano
# jun/11
· votar


[i]Só que tem o seguinte, fazendo uma conta rápida:
Captadores - 700,00
Guitarra - 200,00

Com estes R$900,00 vc poderia muito bem comprar uma guitarra melhor que depois (MUITO DEPOIS) vc faria um upgrade. Mas tb é só uma conta... às vezes a gente vê algo e quer aquil de qualquer jeito. Foi o que aconteceu comigo, só que com o carro... hehehehehe,

Mas moro em Gyn essa guitarra (Michael lp GM748 ) me saiu a R$900,00, ñ sei o preço dela em outros estados,
mas igual ja falei, ñ vou troca-la tao cedo, pq gostewi do ganho que ela me da.

plesh
Veterano
# jun/11
· votar


e ainda por agora to duro posso gastar nem mais um centavo, por isso falo que vou demorar pra trocar de quitarra.

plesh
Veterano
# jun/11
· votar


Outra duvida que tenho, estava eu olhando a ficha tecnica da Gibson apetitte for destruction_Slash, eu vi que a madeira dela e a mesma da minha, tanto na escala quanto no corpo, podem me dizer a diferença da minha michael pra essa gibson, ñ quero comparar nem nada so a diferença msm. valeu desde ja agradeço

plesh
Veterano
# jun/11
· votar


? queria mais opinioes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra michael LP Tuning