Alavanca desafina a guitarra

    Autor Mensagem
    GnomoSilvestre
    Veterano
    # jan/05


    e aee galera,bom, toda vez q eu uso a a alavanca da minha guitarra(nao é floyd rose),ela desafina (acho q sobe meio tom)mas somente a corda G desafina,as outras continuam afinadas,vcs poderiam me dizer pq isso acontece e se tem como eu melhorar ou até acabar com o problema,isso tb acontece com a guitarra de um amigo meu.

    august22
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qual guitarra? modelo?
    Isso pode ser corda mal colocada...mola gasta...

    tem q ver o modelo da guita certo...

    JediKnight
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ACho q tem q mandar dar uma regulada hein. Na minha eu brinco de carrinho de corrida e não desafina

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A Corda sobe meio tom? Caramba essa nunca ví! Chama o kevedo!

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Da uma apertada nas molas ate ponte encostar a base no corpo da guitarra, isso com as cordas froxa, depois afine e da umas alavancadas e observ se a ponte esta encostada no corpo.

    seila
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GnomoSilvestre
    Se a corda sboe meio tom, das duas uma: ou eh problema na tarracha (ta frouxa) ou entaum sua corda ta dilatando (ela pode ta com uma tensão diferente das outras)....
    mas se sua guitar naum tem floyd, naum te aconselho a usar a ponte naum... a naum ser q for bem de leve, so para simular um tremolo....

    Nas guitar sem floyd q eu uso, eu nem ponho alavanca...

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    seila
    pq não?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tenta por tarracha com trava, deve segurar blz essa corda

    Jon guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    exatamente o msm problema da minha!!! a corda sol sobe quase meio tom! e ja comprovei com alguns testes, que o problema não é nas tarrachas ou na pestana, é na ponte msm!!!!!!
    E esse negócio de "guitarra com alavanca é normal desafinar blah blah blah...." é mentira!!!! a minha é uma guita mto simples, da Michael com 2 singles e um humbucker, strato, mto boa! ela ja deve ter uns 5 anos, e esse problema apareceu só agora, e olha que antes eu usava a alavanca feito Steve Vai!!!!!

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jon guitar

    Se a afinação SOBE, então tem algo prendendo a corda. Quando é assim, geralmente é o nut.

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se a ponte for de pessima qualidade, ja anula todas as outras especulações presentes nesse tópico.

    felipe-shark
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    GnomoSilvestre
    e aee galera,bom, toda vez q eu uso a a alavanca da minha guitarra(nao é floyd rose),ela desafina (acho q sobe meio tom)
    afina um tom abaixo ué kkk
    ah sei lá leva num luthier pra da uma regulada quem sabe

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    GnomoSilvestre

    Não tem nada de tarraxas... Isso são pivôs frouxos e vagabundos e molas idem.

    Coloque Molas Gotoh PSP e Bons pivôs e isso vai diminuir. Para estabilidade total, só um floyd de primeira. Tive as melhores experiências com a Gotoh e Hoje, meu Floyd Atual da Kahler.

    arthur2009
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    GnomoSilvestre se a guitarra for ruim,se estiver desregulada a chance de desafinar quando usa a alavanca é quase certa .

    Jon guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bom, qto a minha guita, a ponte dela não aparenta ser ruim não, como eu ja disse, ja deve ter uns 5 anos e nunca desafinou e eu usava essa alavanca feito um loco kkkk!! e só apareceu este problema agora, e como eu ja disse tbm, ja comprovei por alguns testes, que o problema É na ponte! mola não deve ser, pois se a mola estiver com pouca pressão, creio eu que a ponte não volta totalmente ao seu lugar fazendo com que a afinação da corda ABAICHE e não suba o tom =s =s
    será cordas velhas demais????? faz um bom tempo que tenho um jogo de cordas nela da GHS, será que vai ser preciso comprar outra ponte? =/ haha msm assim vlw galera!

    Jon guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    e tbm.... penssando bem... pq só a corda sol???????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca desafina a guitarra