Escala usadas pelo Iron Maiden

Autor Mensagem
DistorçaoMan
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador


por favor algum pode m fala q escalas o Iron usa nos solos pra mim improvisa

RaphaRhoads
Veterano
# jan/05
· votar


pentatonica e pentatonica

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


DistorçaoMan
Escalas menores naturais e pentatônicas menores.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


já vi até frígio no maiden xP no solo de powerslave do adrian
e o adrian volto pro maiden com um estilo diferente, ele começo a usar arpejo diminuto e menor harmonica...
mas a maioria das musicas é natural e penta mesmo

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
O Adrian é o melhor de lá! \o/

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


é o Dave!!!! =P

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


TASIVA
Eu também gosto do Dave. Mas, acho que o Adrian está muito à frente. Dá pra ver isso no Maiden mesmo. Mas, se não bastar, veja a participação dele na carreira solo do Bruce. O cara é foda.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL

Eu gosto dos dois: o Dave Cara de Macaco Murray e o Adrian da Silva Smith... só não curto aquele outro... como é mesmo o nome dele?.... muito cheio de firulas.

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
Janick

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


GuitarHouse

É esse mesmo... não curto ele... acho que se ele saísse do Iron não faria a menor diferença pra mim... sei lá....

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
Pois é... o Janick tava legal no primeiro álbum solo do Bruce, que é bem hard rock. Mas, no Iron, também não curto.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL

Mas ele não sai mais não... pelo menos ele deixa o som mais pesado (3 guitarristas - só por causa disso também)

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL
o dave q ensinou as coisinhas pro adrian :P

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Agora uma coisa eu gostaria de entender (sempre tive esta curiosidade)

Qual foi a treta que o Harris não deixa mais o Paul Diano voltar ao Iron... deve ter sido algo bem pesado.

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


Eu curto mais o Adrian..solos dele nao fica na "mesmice" dos legatos

ele faz umas paradas mais bacanas

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
algum aborrecimento legal..o Diano só aprontava cara......e o Bruce é MIL vezes melhor.....

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
Você concorda que eles não aproveitam quase nada o fato de ter três guitarras? Pra mim, continua soando como duas.

TASIVA
Isso é. Mas o Satch ensinou o Vai e tem muita gente que prefere o Vai... :)

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


GuitarHouse

Eu também. O solo de Wrathchild é o que eu acho o melhor dele.

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL
é pode crer.....hehehehe

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


TASIVA

Eu sei, nem quero comparar. Mas só pra ilustrar o que quero dizer, se você pegar uma coletânea do Iron por exemplo, é muito difícil encontrar músicas com ele cantando.... tem até músicas do tempo dele, mas na voz do Bruce.... já notou?

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


TASIVA

.... e Remember Tomorrow ele arrebenta (aqui entre nós).... sei lá... eu curto muito o primeiro disco do Maiden (também)

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
Pô... "Remember Tomorrow" é uma sonzeira!

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL

Foi o primeiro som que tirei do Maiden:>)

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Começou bem! Eu acho bem legal a Purgatory. Não lembro se é do primeiro ou do segundo.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL

Nem eu he he he tinha todos os lp's do Maiden, mas fui roubado e levaram tudo, inclusive outros discos... só se salvaram os que eu havia emprestado.... curto Maiden desde The Number Of The Beast, mas depois que o Maiden trocou o Bruce pelo Blaze eu não ouvi mais... nem conheço as músicas novas acredita?!

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
Putz... os dois últimos, eu ouvi bem "por cima". Não se comparam aos clássicos! \o/

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL

Eu nunca ouvi... preciso escutá-los.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jan/05
· votar


Qual foi a treta que o Harris não deixa mais o Paul Diano voltar ao Iron...

foi por causa da saúde do Paul Dianno, ele bebia muito, e usava drogas, ai tava afetando o vocal dele....é um dos boatos q eu leio em sites...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar


Rodrigo rvssvr

Agora o paul dianno ta tentando voltar né, eu vi que ia ou até teve um show dele aqui no Brasil.

DistorçaoMan

O Adrian sempre varia nas escalas, as vezes é escalas harmonicas ou naturais, mas ele sempre varia.

Já os outros dois sempre são nas escalas menores naturais e pentatonicas, mas tem alguns solos (Só alguns) que eles fazem mais elaborados. Não que eu consiga tocar eles facilmente, mas a maioria dos solos deles são meio que aleatórios, tanto que sempre mudam o solo em todas as vezes que vão tocar a música, já tem solinhos mais simples e mais bem elaborados ao mesmo tempo, que eles tocam igualzinho ou pelo menos quase igualzinho em todos os shows, pois são solos bem mais bonitos.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Rodrigo rvssvr

Pode ser também, mas acho que deve ter mais alguma coisa por trás disso também. A impressão que tenho é que o Harris não suporta mesmo o Diano, a ponto de não incluir as músicas (com ele cantando) nas coletâneas. Tretas à parte, o cara fez parte da história da banda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escala usadas pelo Iron Maiden