corda boa e barata

Autor Mensagem
Velvete
Veterano
# ago/19 · Editado por: Velvete
· votar


Eu comecei a importar cordas quando vi que as nacionais que usava estavam no mesmo preço de uma darddario importada.

T-Rodman
Veterano
# ago/19
· votar


vdd. hoje em dia tem esse encordamento da Gibson que não chegou a preço muito alto - e dizem sair do mesmo lugar que saem as Daddario.

Fidel Castro
Veterano
# ago/19
· votar


Elixir sempre

É mais cara, mas dura mais, então, distribuindo o custo pelo tempo útil acaba bem barata

Troco de corda uma vez por semestre quase, excetuando quebras com Elixir. Qualquer outra corda mal dura um mês

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/19
· votar


Fidel Castro
Se troca só depois que quebra, já tá "errado". Agora, quebrar com um mês de uso, ou vc toca praticamente todos os dias, ou vc sua acido sulfurico pelas maos, ou teu dedo é uma lima. Vc limpa as cordas depois de tocar?

Samucamp
Veterano
# ago/19
· votar


LeBron James
https://rockhouse.pt.aliexpress.com/store/1294009/search?SearchText=o r phee
Eu já usei essas e não gostei.

Fidel Castro
Veterano
# ago/19
· votar


acabaramosnicks

To falando de perder o tom mesmo/não segurar afinação, uso 0.12 nas guitarras afinação padrão e 0.13 na Strat meio tom abaixo, raramente quebra

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# ago/19
· votar


uso 0.12
e 0.13
Macho.

Elixir sempre
E lúcido.

Fidel Castro
Veterano
# ago/19
· votar


Discípulo do fogo preto

Bem regulado fica bem suave

Não sei como tem gente que usa corda fina, impossível manter tom em bend, tá loco além de que a guitarra deve ficar com som de banjo

I like my tone the way I like my women, extra thicc

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar


Fidel Castro

Concordo totalmente contigo quando diz que na realidade a Elixir é a mais barata, em virtude da durabilidade com som ideal. Ela é principalmente boa pra quem muda cordas com pouca frequência. E neguinho ainda reclama de preço de corda de guitarra, mas não sabem o quanto custa um jogo elixir de corda de baixo de 6, ou pior, o preço de um encordoamento de contrabaixo acústico Pirastro ou Thomastik. Reclamam de barriga cheia!

MatheusMX
Veterano
# ago/19
· votar


Encomendei alguns jogos de Elixir Optiweb.
Até então só tinha usado das Nanoweb, que eu tinha algumas ressalvas.
Talvez essa aí seja minha solução. Pra mim as cordas morrem quando os bordões perdem o brilho do som, o que geralmente acontece muito rápido com cordas comuns.

dudurlzz
Veterano
# ago/19
· votar


Qual o site que sai mais em conta (que seja confiável) as cordas Elixir?

MatheusMX
Veterano
# ago/19
· votar


dudurlzz
Importando pelo stringsandbeyond.com estava valendo muito a pena.
Pack com 3 jogos por U$23. O frete sai uns U$25. Se comprar 3 packs ou mais cada jogo sai por volta de R$60, já considerando o valor do imposto. Mas não sei ainda estão com esses packs.
Ah sim, tinha um cupom de 10% de desconto, "elixir10", se não me engano.

T-Rodman
Veterano
# ago/19
· votar


estoque tava baixo
https://photos.app.goo.gl/oyMFF8YgHc1AuFAz5

peguei essas:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1057051598-kit-12-encordoament o-guitarra-groove-solez-009-full-pck-gfp1-_JM

Fidel Castro
Veterano
# ago/19
· votar


makumbator

Meu bruxo, tenho um Jazz Bass (5 cordas)

Toco pouco, então troco pouco as cordas. Mas quando troco me pergunto toda vez: quem carvalhos toca só baixo? Pior custo beneficio entre manutenção x moçoilas

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar


Fidel Castro

Hahah! Verdade! Acho que é por isso que me arrisquei na guitarra depois de já tocar o baixo por muitos anos. Mas mesmo assim pra mim não funcionou muito bem pra atrair as groupies....

:(

Buja
Veterano
# ago/19
· votar


Fidel Castro
makumbator


kkkk ces tao é doido. As girs que conheço acham que quem toca baixo é mais cult!

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar


Buja
As girs que conheço acham que quem toca baixo é mais cult!

Então tenho que ser apresentado a moças como elas! Haha!

MatheusMX
Veterano
# ago/19
· votar


Os únicos baixistas que fizeram sucesso com mulher foram Sting e Paulo Ricardo, pq eram vocalistas.
Gene Simmons e Nikki Sixx não contam.

Ramsay
Veterano
# ago/19 · Editado por: Ramsay
· votar


Recentemente, para testar, comprei um encordoamento SG nacional que segundo o fabricante é feito com materiais importados.
Coloquei na guitarra e de cara achei o som um tanto opaco, com menos brilho e presença que outras cordas que uso, tipo D'addario, Ernie Ball, etc.
Então, com pouquíssimo uso, após 1 mês, notei que as cordas dos bordões, do nada, escureceram, assim sem mais nem menos, sendo que não suo nas mãos e as cordas dos outros fabricantes citados não escurecem em tão pouco tempo de uso.

Se é que o material dessas cordas é importado, deve ser da China, pq em termos de qualidade deixa muito a desejar.
Então, pelo menos pra mim, cordas SG nunca mais...

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/19
· votar


Gene Simmons

Maior pegador de groupies da história.

Samucamp
Veterano
# ago/19
· votar


Ramsay
Putz, que zica. As minhas SG ficam nas guitas mais de 6 meses e não oxidam. Claro que perdem aquele brilho na sonoridade, mas oxidação comigo não acontece.

Gabezorx
Membro Novato
# ago/19
· votar


Comprei um encordoamento solez pra violão aço por indicação recente daqui, vieram 3 cordas (mi,si,sol) a mais já no pacote, ainda não troquei, mas suponho que vão estourar logo, não?

Mais um número
Membro Novato
# ago/19
· votar


Solez (vem 2 cordas extras)

Drinho
Veterano
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar


hoje em dia tem esse encordamento da Gibson que não chegou a preço muito alto - e dizem sair do mesmo lugar que saem as Daddario

Cara, eu já ouvi uma história ai que a maior parte das marcas de corda não produz corda e terceirizam com essas grandes fabricas ghs, daddario e etc....

Eu comecei a importar cordas quando vi que as nacionais que usava estavam no mesmo preço de uma darddario importada.

eu também, não compro mais corda no brasil nem nacional nem importada, os caras tão de sacanagem, uns meses atrás saiu um sale na sweetwater de 3 daddarios por 10 dolares, enchi a mão sem dó, mandei para uma conhecida que mora lá e vem direto ai ela trouxe pra mim....

exagerei tanto com a oportunidade que precisei vender 13 jogos rs

Beto Guitar Player
Veterano
# set/19 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Estava pesquisando cordas no ML e encontrei uma tal Andaluz por preço fora da curva. Alguém aí conhece essa marca?

Will Bejar
Veterano
# set/19
· votar


Fidel Castro
troco de corda uma vez por semestre quase, excetuando quebras com Elixir. Qualquer outra corda mal dura um mês
Uso D'Addario por um semestre... quando lembro de trocar... e as que tiro viram "step".

Só compro aquela caixa com 10 jogos do stringsbymail.com e sempre procuro alguém que também queira para rachar o frete (desembabaraço quando aplicável).

Agora que comprei um violãozinho percebi mais claramente a falta que faz um jogo de cordas novo (os que estão ainda são originais, tem uns 2 meses, acho).

JohnnyBoy743
Membro Novato
# set/19
· votar


Engraçado ver um post desses antigos, bons preços na época, chega dar um ruim comparando com os valores atuais...

Enfim, ponderando sobre as cordas que eu já experimentei (e me recordo):

SG: Uma porcaria, arrebenta fácil, oxida fácil e é ruim de fazer slide, o único ponto positivo é uma bela palheta 0,5 mm que vem junto.

NIG: Não fede nem cheira, é uma corda justa pelo valor, na época que usei lembro que vinha com uma palheta simples junto, é bacana para instrumentos de baixo custo ou se costumas suar muito pelas mãos, pois pode trocar semanalmente dado o custo delas

Ernie Ball: Já não lembro qual era o modelo exato das que utilizei, apenas que eram 0.10, simplesmente deliciosas de fazer slide e de tocar, cordas de altíssimo padrão, o contra é que oxidam rápido e acabam perdendo o "brilho" (me refiro ao som)

D'addario: Cordas boas em custo x benefício, duram bastante, demoram a oxidar e entregam uma performance bastante decente.

Gianinni: Há quem goste, eu particularmente achei no nível da São Gonçalo.

Em resumo, se quer durabilidade vá de D'Addario, se busca uma melhor, porém com durabilidade menor, vá de Ernie Ball. Cheguei a usar um jogo de Ernie Ball bem oxidado por 2 anos em uma semi acústica shelter que eu tinha, ainda tocava legal :) Porém cavocou alguns trastes :S

Fugitivo
Veterano
# set/19
· votar


Engraçado ver um post desses antigos, bons preços na época, chega dar um ruim comparando com os valores atuais...

Pois é, eu lembro quando a galera reclamava do dólar por 3,50 e hoje fico pensando se vamos lembrar com saudade dessa época que estamos passando com dólar acima dos 4,00.

MatheusMX
Veterano
# set/19
· votar


Depois de muito tempo sem usar Elixir (Nanoweb) eu experimentei essas novas Optiweb.
Achei perfeitas.

Velvete
Veterano
# set/19
· votar


Fugitivo

Lembro do tempo que reclamavam por ele estar a 1,5... Depois, 2,5...

Quando ele custava 0,98 centavos, eu não tinha grana :( Uma fender na época era 1000 FHC.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a corda boa e barata