para hard rock!!!qual a guitarra ideal

Autor Mensagem
SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# jan/05


para tira um som de hard rock eh melhor uma strato ow uma les paul?
flando em hard-rock:TAH NA HORA D RESSUCITA O HARD-ROCK QUE TROUXE OS MELHORES GUITARRISTAS(na minha opiniao)>????
ajuda ae....deem um nome d uma marca pro estilo da guitarra ????

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


As Les Paul tem mais haver...Guns N' Roses,Led Zeppelin,etc!

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# jan/05
· votar


vlw....

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# jan/05
· votar


ninguem mais pra ajuda

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# jan/05
· votar


da uma força ae

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# jan/05
· votar


VLW

Ps1c0
Veterano
# jan/05
· votar


po acho q Les Paul ou SG...
ou uma dakelas Fenders Highway q tem 2 singles e 1 humbucker :P
vc tem q tocar pra ver qual te interessa mais cara ;)

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


Les Paul... Definitivamente...

Agente Smith
Veterano
# jan/05
· votar


Ae, tem as stratocasters, tanto as standarsts(do mick mars, do motley...do ritchie blackmore) aas customizadas(vide as guitarras do van halen), as sgs(Do primeiro guitarrista do alice cooper, e do angus), asLiyng Vs(DoMichael Schenker) as Les Pauls(Do Jimmy page, do Ace Frehley, Do Randy Rhoads, do John Sykes, Do Slash, Do Joe Perry....). O hard Rock num tem uma guitarra especifica, pois estranhamente todas as guitarras combinam com o hard rock

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Não existe isso de guita pra estilo.

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# jan/05
· votar


LOGICO Q SIM...a madeira d uma guitarra tem grande papel na diferença de sons

oak
Veterano
# jan/05
· votar


depende mto da vertente, o pessoal da pose (coloque-algo-aki metal) prefere as coisas com pontinhas e formatos eskisitos, talvez pra combinar com os brincos e batons, enfim
o pessoal do punk usa qualquer coisa q faça barulho, e se axam os caras-da-atitute por isso
povo que toca rock mesmo usa les paul/sg pra algo mais pesado, tipo led/guns por causa dos captadores duplos e o corpo em mogno ou pra algo mais leve, ou que precise de um som mais agudo ou limpo, usam stratocaster

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL
É isso aí. QUALQUER GUITARRA SERVE PARA QUALQUER ESTILO.
Abç

misercast
Veterano
# jan/05
· votar


se for hard setentista é strato na cabeça, lespaul fede, se for hard dos anos 80 é obrigatório que a guitarra tenha humbuckers e floyd rose pq todo mundo usava a alavanquinha e os harmonicos, podem ouvir skid row, motley, dokken, poison, etc...
Guns n roses é hard rock de bicha, Bret michaels pode se vestir de baiana e dar pulos rotatórios pelo palco que continuará mais macho que aquela bicha do axila rosa.
Sou hard rocker e essa banda desmerece o hard, pra que que o motley foi ajudar a lançar esse lixo
Hard rock de verdade é MOTLEY CRUE
vá ouvir kickstart my heart pra aprender o que é malvadeza!

Steven Adler
Veterano
# jan/05
· votar


misercas

nada a vero q se falow........ai ai ai

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


vá ouvir kickstart my heart pra aprender o que é malvadeza!
Esse cara eh du mau !
\m/

SLaSH SiGnATuRe
meu jovem ... veja bem ... pelo seu nick ... vc deve curtir o slash ... pois bem ... compre uma LP e seja feliz !

renatocaster
Moderador
# jan/05
· votar


Lea Paul são as mais indicadas, mas isso naum é uma regra. e isso vale pra qualquer estilo de música, naum só pro Hard Rock.

makkoy
Veterano
# jan/05
· votar


Esse cara eh du mau !
heuiahuiehaiuehaihehauieh

prog_jam
Veterano
# jan/05 · Editado por: prog_jam
· votar


Não existe isso de guita pra estilo (2)

SLaSH SiGnATuRe
a madeira é o problema?? manda fazer uma de carvalho com braço inteiriço... dá pra pôr o formato que tu desejares, só não garanto que tu aguentes mais que 3 músicas no palco com o pau comendo sem desmontar.
agora sério: Não existe isso de guita pra estilo (3)
usa a que tu se sentir mais confortável e muda a captação se desejar...

Mackabr0
Veterano
# jan/05
· votar


na minha opiniao nada como uma SG e uma Les Paul! =]

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


misercast

puta muleque vc é doente ahha

PEPSI
Veterano
# jan/05
· votar


misercast

Concordo em tudo que vc falou. O antigo guitarrista (Slash) era um bosta, todo mundo paga pau pra ele num sei pq. Musicas todas iguais, af EU num aguento. Nem msm os proprios integrantes aguentaram ficar na banda!

Claro que existe guitarra certa pra estilo certo.
Ex: Tocar Trash Metal com uma Telecaster Std eh impossivel.

misercast
Veterano
# jan/05
· votar


não sejam ridiculos, ou vcs falam de sacanagem ou vcs nunca ouviram hard na vida...
Todas as bandas da década de 80 usavam superstrats com locking trems , diria que 90% das bandas usavam, Era um tal de Charvel , Fender (HM Strat), Jackson, Ibanez , Kramer que não se acabava mais...
Até o mick mars que no começo usava lespaul terminou com uma superstrat... Nego gosta de Lespaul por causa de Guns´n roses mas o slash usava muita BC Rich nas bandas que ele tocou antes como o Black Sheep, só usava LP no guns por causa da atitude bluesy que ele assumiu... O Próprio Randy Rhoads usava lespaul mas a maioria das musicas tocava com suas Vee´s
Em termos de rock pesado a supremacia da stratocaster e afins é indiscutível, desde que Jimi Hendrix inaugurou a era dos stacks enfileirados , da distorção, do feedback e das escalas gritantes que a grande maioria aderiu também...
Lespauls como as do Zakk Wylde não contam pq são guitarras com captação ativa muito nervosa e efeitos que faz a guitarra entortar os ouvidos mesmo.

Uma fat telecaster é bem mais legal que uma lespaul. Aquele braço colado, o tampo abaulado e a ponte tune-o-matic, tipo, não é guitarra pra sacudir e machucar...

misercast
Veterano
# jan/05
· votar


os caras opinam num tópico de hard rock sem nunca ter ouvido warrant, ratt, tyketto, dokken, poison...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


para hard rock!!!qual a guitarra ideal


De preferência uma que tenha 6 cordas, no mínimo um captador, alguns trastes e tarrachas pra prender as cordas.

Se eu tivesse uma semi-acústica, eu gravaria um hard só pra provar que este papo não tem nada a ver....

Só de raiva eu vou tocar hard rock num bandolin!

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci[/b]
vc esta certissimo... dois cara do hard rock, gravaram muito com semi acustica, o ted nugent e joe perry!

neguinho q le esse post e comprar uma lespaul de 500 reais e sair achando q ta com a guita pra hardrock, vaiquebrar a cara!

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


filipethadeu

he he he he

JGuardian
Veterano
# jan/05
· votar


os caras opinam num tópico de hard rock sem nunca ter ouvido warrant, ratt, tyketto, dokken, poison...[i][/i]

Pô tyketto é da hora e o cara tocava no inicio com uma Les Paul e agora toca com stratocaster..... tem outras bandas legais também como Whitesnake (que pra muitos é heavy mas para mim é hard), Kiss, Mr. Big e Danger Danger que apesar de poser quem tocou no início foi o Mr. Andy Timmons que toca uma Ibanez..... eu toco Hard e pra mim tem que ser Ibanez.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Se o cara tem pegada de rock e tem o rock na veia, até com Tonante plugada num Ciclotron dá pra tocar hard rock.... Gibson, Ibanez, Fender, Cort, Tagima, nenhuma delas faz milagres.

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


JGuardian

n tem q ser marca nenhuma... tem gente q toca em les paul, em strato, em semi acustica, em ibanez... ate mesmo em tele soa bom... isso nao faz diferenca... o q faz diferenca eh se a guitarra eh de qualidade, se o guitarrista sabe e entede como eh tocar hard rock, e ter equipamento q forneca o som de hardrock!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a para hard rock!!!qual a guitarra ideal