| Autor | Mensagem | 
| kevinmoore Veterano
 | # jan/05 

Um cara me disse que leu aqui que um outro disse que a guitarra dele empenou em 7 horas!
 Isso não existe...
 Ou estou louco?

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # jan/05 · votar

Se o tensor do instrumento não estiver apertado e ele for submetido a uma grande variação de temperatura ou a forças físicas, empena sim, e em até menos tempo. Portanto, cuidado!
 Abç

| 
| S4M4 Veterano
 | # jan/05 · votar

O tensor soh deve ser usado depois que a guitarra ainda sem as cordas estiver com o braço totalmente alinhado. Aih coloca-se as cordas, afina a guitarra, nesta hora o braço vai dar uma leve empenada (CLARO, as cordas criam uma tensão q não havia antes), bLZ! aih q entra o tensor, para realinhar o braço depois q foi colocada a corda.

Um cara me disse que leu aqui que um outro disse que a guitarra dele empenou em 7 horas!

Oloooco! O amigo, do primo, do tio... ViRGE! tem cheiro de HISTORIA!

| 
| Bigode Ozzy Veterano
 | # jan/05 · votar

Vai empenar se vc naum regular o tensor com as cordas ou se naum soltar sem as corda...tem caso raro que chega a quebrar o braço!

| 
| Les P4ul Veterano
 | # jan/05 · votar

se vc cuidar...

| 
| luis7777 Veterano
 | # dez/05 · votar

como faço para saber se a guitarra est empenada?

| 
| affcl Veterano
 | # dez/05 · votar

luis7777
 dependendo de quão empenado estiver vc constata visualmente

| 
| luis7777 Veterano
 | # dez/05 · votar

mas tipo, da muita diferença?

vamos supor, o braço regulado esta a 180º, ja o empenado ta a 179º(pouca diferença) ou o empenado, vamos supor, esta a 170º(bastante diferença)???

| 
| affcl Veterano
 | # dez/05 · votar

luis7777
 provavelmente um luthier deve ter algum tipo de equipamento para medir o angulo do braço
 sei lá rapaz hehehe

|