Autor |
Mensagem |
kevinmoore Veterano |
# jan/05
Um cara me disse que leu aqui que um outro disse que a guitarra dele empenou em 7 horas!
Isso não existe...
Ou estou louco?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/05
· votar
Se o tensor do instrumento não estiver apertado e ele for submetido a uma grande variação de temperatura ou a forças físicas, empena sim, e em até menos tempo. Portanto, cuidado!
Abç
|
S4M4 Veterano |
# jan/05
· votar
O tensor soh deve ser usado depois que a guitarra ainda sem as cordas estiver com o braço totalmente alinhado. Aih coloca-se as cordas, afina a guitarra, nesta hora o braço vai dar uma leve empenada (CLARO, as cordas criam uma tensão q não havia antes), bLZ! aih q entra o tensor, para realinhar o braço depois q foi colocada a corda.
Um cara me disse que leu aqui que um outro disse que a guitarra dele empenou em 7 horas!
Oloooco! O amigo, do primo, do tio... ViRGE! tem cheiro de HISTORIA!
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jan/05
· votar
Vai empenar se vc naum regular o tensor com as cordas ou se naum soltar sem as corda...tem caso raro que chega a quebrar o braço!
|
Les P4ul Veterano |
# jan/05
· votar
se vc cuidar...
|
luis7777 Veterano |
# dez/05
· votar
como faço para saber se a guitarra est empenada?
|
affcl Veterano |
# dez/05
· votar
luis7777
dependendo de quão empenado estiver vc constata visualmente
|
luis7777 Veterano |
# dez/05
· votar
mas tipo, da muita diferença?
vamos supor, o braço regulado esta a 180º, ja o empenado ta a 179º(pouca diferença) ou o empenado, vamos supor, esta a 170º(bastante diferença)???
|
affcl Veterano |
# dez/05
· votar
luis7777
provavelmente um luthier deve ter algum tipo de equipamento para medir o angulo do braço
sei lá rapaz hehehe
|