O calor pode empenar o braço da guitarra?

    Autor Mensagem
    punkguitar
    Veterano
    # ago/11


    minha duvida e a seguinte como eu moro em Cuiaba e essa epoca do ano aqui faz um calor infernal e minha guitarra fica no meu quato q e mto quente gostaria de saber se isso pode empenar o braço da guitarra e se tem como protege la desse calor de 40°?!!

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    poe na geladeira hehehehe






    agora falando serio...kkkk....sei que muito calor estraga a guitarra sim, procura deixar ela no case (guardada) e num canto da casa onde nao bata sol. Nao coloque suporte de parede na parede q bate sol. Isso sim acelera o estragamento (estragamento ???)

    Valeu


    o/

    jmoreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eae punkguitar, podem empenar sim... na verdade ela não deve empenar se clima (umidade e temperatura) manter-se o mesmo, mas a diferença de temperatura e de umidade do ar fazem a madeira trabalhar, pois apesar de tratada e protegida é orgânica, e empena sim. Existem cases que vc pode mandar fazer, com forros de diferentes tipos de materiais, espuma, pelúcia, etc, com preços bons e que ajudam a isolar a temperatura... porém, não protege da diferença de clima como um todo (umidade do ar por ex.). A sugestão é ter um Luthier de confiança teu e manter sua guitarra sempre regulada com ele... as minhas visitam pelo menos a cada 3 meses para limpeza e troca de cordas. Não precisa ser nessa frequencia, mas o quanto der, ja te ajuda a mantê-la regulada, é bom para sempre que for treinar, terás uma guitarra "nos trinques"!
    Espero ter ajudado.
    Abraços.

    Los Paul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    empena sim. Mantenha a guitarra longe do sol, e a umidade pode comprometer a duração das cordas também. Limpa-las depois de tocar também ajuda, pois o suor é corrosivo.

    punkguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Buja
    eu deixo ela no tripe num canto q não bate sol mas mesmo assim e quente!!
    jmoreira
    vlw pela dica vou deixa la no estojo mas a temperatura aqui não ta variando mto ta calor todo dia;e so levei minha guitarra no luthier uma vez quando ela tava nova ainda,mas vou dar um jeito de leva la novamente!!!
    Los Paul
    vlw onde eu deixo ela não tem mta umidade e agora q vc me falou do suor corroer as cordas vou começar a limpar elas com mais frequencia!!

    vlw

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Poder pode, mas só em situações mais extremas. Acho que se você manter num canto aonde não tem luz do sol batendo direto nela e que a temperatura não varie absurdamente, não tem problemas. Se o braço fosse tão sensível assim, até o próprio manuseio causaria danos sérios.

    ephiphone
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    porra eu moro perto do mar, a praia é uns300 metros de casa ou menos eu acho , tipo fudeu ???

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    ephiphone

    Básicamente... Não. Apenas a guitarra vai sofrer com os diversos efeitos de maresia (partes metálicas enferrujando), e o calor mais a umidade. acabam por reduzir a vida útil do instrumento. Claro que o primeiro problema é visto a curto prazo, enquanto o segundo estamos falando em décadas.

    RenanAMR
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Tipo, ephiphone, esteticamente falando: sim, fudeu.
    Cara, procure deixar o cômodo onde ela fica sempre fechado e deixe-a guardada no case sempre que não estiver usando-a.
    Se possível, seque-a com pano antes de guardá-la.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O calor pode empenar o braço da guitarra?