Fatores que fazem a guitarra empenar

Autor Mensagem
MAX II
Veterano
# set/05


Deixar a guitarra no tripé faz empenar?
É melhor guardar todo dia no case (qsaco!) ou pode deixar no tripé?

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/05
· votar


o não uso da busca

The Splinters
Veterano
# set/05
· votar


MAX II
Eu guardo na capa(não tenho case xD), mas no tripé não empena, não...

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


o não uso da busca

Busquei no topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/73285/ e não tive informação concreta.
O resto era "como desempenar", que n é o caso

NightWalker
Veterano
# set/05
· votar


Guardar a guitarra com as cortas viradas pra cima numa superficie plana estraga?

Fisioterapeuta
Veterano
# set/05
· votar


nunca coloque a guita encostada na parede se for colocar cooque a parte da escala virada para a parede

prog_jam
Veterano
# set/05
· votar


MAX II
não. o tripé foi feito exatamente pra essa função: apoiar a guitarra

NightWalker
escala sempre virada pra baixo ou apoiar somente o corpo de modo que o braço fique livre

Fisioterapeuta
Veterano
# set/05
· votar


prog_jam


escala sempre virada pra baixo
entao o foda so e quando a guita tem floyd ne ai nao da pra por ela virada pra baixo no caso tipo emcima da cama

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


MAX II
Não exponha sua guitarra ao sol, calôr excessivo ou humidade, procure deixá-la guardada no case ou bag ou no suporte, não desafine as cordas após tocar e mantenha-a limpa.
Abç

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Thks Bertola. é que tô me sacrificando muito pq comprei minha Gibson SG Voodoo e n quero que um tripé estrague ela (esse tripé é daqueles que pegam no braço da guitarra)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


MAX II
Cara, não se preocupe. É só não deixar sua guitarra o tempo todo nele.
Vc comprou um instrumento de uma marca consagrada e de qualidade comprovada, de fato deve cuidar dela com muito carinho.
Abç

Lok Sabha
Veterano
# set/05
· votar


Quando eu compra minha guita vo ter que dexa ela dentro do armário, no meu quarto mal tem espaço pra mim, e alem disso minha prima de 2 anos fica direto aqui em casa e vive derrubando meu violão.
Tem problema eu dexar a guita la dentro em pé no meio das roupas?? uiahiuhaha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


Lok Sabha
Não, não tem.
Abç

Lok Sabha
Veterano
# set/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu aí cara, é melhor dexa ela la dentro do que chega em casa e ela tiver sem o braço =)

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


galera... desculpa reviver o topico....

to com uma duvida que tem a ver:
aqueles suportes para guitarra/violao/baixo que seguram o instrumento pelo headstock podem empenar???

tipo aqueles que encontramos muito em lojas, por exemplo, quando tem varios instrumentos pendurados pela parede... empena??

ajudem ae...

valeu!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


não empena não cara!
de boa!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei
Não empena.
Abç

DAnIeL_F.A._Guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o unico problema é que ou vc deixa ela sem capa msm ou se kiser conservar no meu caso como moro muito perto da praia fica dificil encaixar o headstock com a capa e as vezes desafina.... aí deixo ela pendurada na parede pela alça da capa... acho que a guitarra fica inclinada, será que tem algum problema?
abrçs

encosto
Veterano
# jan/10
· votar


tem sim cara.. essa posição traz má sorte... o ideal eh deixar a guita apontada para o sol na chamada posição "Braço de Alá"

deixando fora do case a pior preucupação são os cupins.... cuidado

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Alguem pode me tirar uma dúvida,
Fujindo geral do tópico
Wshburn x10 é boa?
O timbre bom?
Confortável?
As tagimas novas sao ruins?
Qual uma Tagima velha boa na faixa de 550 reais Boa pra Hard Rock?

Desculpem pelo transtorno!!!
Abrçs (Alá Bertola rsrsrsrsrs).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


DAnIeL_F.A._Guitar
Cara, esse negócio de maresia é exagero. Eu moro perto da praia de Niterói é não dá problema algum. Talvez quem more numa avenida à beira-mar tenha mais problemas com isso.
Não tem necessidade de pendurar guitarra com capa não...
Abç

JGuitamp
Veterano
# nov/12
· votar


Eu deixo minha guitarra na bag em um gancho na parede com as escalas viradas para a parede...
tem algum problema???

v1marqu3s
Veterano
# nov/12
· votar


'Xeu aproveitar este tópico aqui e fazer uma pergunta meio noobie... por acaso o tensor da Gibson usa um tipo diferente de chave pra ajustar? Nenhuma das minhas allen cabe naquele troço, e eu mudei o calibre das cordas e tô querendo dar uma reguladinha... será que é diferente ou eu tô doido?

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


v1marqu3s

Kra, vê o modelo da sua guitarra direitinho e vai no site da Gibson que vc vai encontrar as informações que precisa.

Se vc ainda tiver o manual e documentos dela, lá vai estar tudo explicado. Tipo de chave e medidas.

v1marqu3s
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
Acho que ainda tenho a papelada em algum lugar... tô achando que deve ser só uma medida fora do "padrão" das minhas outras guitas... vou comprar um jogo de chave allen pra ver se alguma serve!

progmetalcore
Membro Novato
# out/14
· votar


Pessoal,

Queria a opinião de vocês. Eu tenho umas guitas, violão e baixo, meus e da minha esposa que também toca, e todos ficam guardados nos cases e capas.
Estou pensando em pendurar todos na parede, naqueles suportes que seguram pelo braço.
Esteticamente vai ficar perfeito, todos os instrumentos na parede.
Minha dúvida é se estraga o instrumento, se esforça o braço.
Acredito que deixar no case é melhor do que pendurar por ficar mais protegido, e não esforçar o braço.
Agora entre pendurar e deixar apenas numa capa simples, pendurar é até melhor para o braço.
É isso mesmo?
Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


progmetalcore
Tanto faz cara, pendurar não danifica nada. Exceto se pegar sol ou maresia intensa...
Abç

Iversonfr
Veterano
# out/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


progmetalcore

Empenar não empena, senão as lojas que tem milhares de instrumentos na parede perderiam muito dinheiro com instrumentos danificados.

A única coisa que acho ruim de ficar pendurada na parede é o seguinte: ficando exposta a umidade natural do ambiente ao invés de ficar dentro da case protegida, creio que acelere consideravelmente a oxidação das cordas diminuindo bastante a vida útil. Na verdade comprei uns hangers e pendurei as minhas guitas por uns 6 meses, realmente fica muito bonito pra quem gosta, mas tive que trocar tanta corda que tapei os furos da parede e voltei elas pras bags e cases, isso porque passo fast fret sempre.

WilliamJunior
Membro
# out/14
· votar


Empenar não empena, senão as lojas que tem milhares de instrumentos na parede perderiam muito dinheiro com instrumentos danificados.

A única coisa que acho ruim de ficar pendurada na parede é o seguinte: ficando exposta a umidade natural do ambiente ao invés de ficar dentro da case protegida, creio que acelere consideravelmente a oxidação das cordas diminuindo bastante a vida útil. Na verdade comprei uns hangers e pendurei as minhas guitas por uns 6 meses, realmente fica muito bonito pra quem gosta, mas tive que trocar tanta corda que tapei os furos da parede e voltei elas pras bags e cases, isso porque passo fast fret sempre.

Só colocar elixir, ta com duas guitarras na parede com elixir, quase três meses e as cordas ainda estão perfeitas, parece que colocadas ontem.

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


Galera!!

Mauricio Luiz Bertola já explicou aqui em capítulos, mas vou resumir!

As únicas coisas que empenam um instrumento de qualidade* são: Exposição à umidade ou calor excessivo, mudanças bruscas de temperatura ou guarda-los de forma que recebam alguma força (seja peso, pressão, apoio) sobre seu braço/escala e etc. (Ex: Usar a guitarra para escorar o Barraco).

O resto é TUDO MITO!!!!!!!

(*) Instrumentos acondicionados de forma correta e que empenam "sozinhos" são de baixa qualidade, construídos com madeiras ruins ou verdes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatores que fazem a guitarra empenar