problemas com guitarra e encordamentos e pontes standard

Autor Mensagem
Bard
Veterano
# jan/05


tipow, toco bastante guitarra, mas tenho um pequeno problema, as cordas arrebentam cedo demais(geralmente 3 semanas depois q compro ou menos), naum sei o q ha d errado, ando usando encordamentos 0.09 pq duram mais....mas msmo assim acabam arrebentando

seria culpa minha ou pontes standard(soh alanvancam pra frente) tm esse problema?

janick
Veterano
# jan/05
· votar


Bard
isso eh tempo de vida util das cordas mesmo

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


1 - Compre cordas de outra marca.
2 - Depois de tocar, sempre limpe as cordas com uma flanela 360º.

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


As minhas chegam a durar 2 meses.
Uso Ernie Ball 0,11.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Bard
Que marca tem usado? Em que ponto da corda costuma arrebentar?
Ah! Outra coisa... não tem essa de .009 durar mais.

Bard
Veterano
# jan/05
· votar


sim alem do fato d q gosto de usar bastante alavancada, serah q isso influencia?

janick
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
mas ai as cordas perdem todo o seu brilho e timbre em no maximo 1 mes, por isso esse eh o tempo q se recomenda para troca

Bard
Veterano
# jan/05
· votar


falando nisso, floyd rose diminui o risco das cordas arrebentarem mais cedo?

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Janik

Com 2 meses, nào perdem tanto brilho assim, fica "usavel".

Bard
Veterano
# jan/05
· votar


falando nisso, acho q tmb eh o fato d minha maum ser "meio" pesada, muito fahcil pra mim fazer bends de 2 tons e meio no encordamento 0.09

janick
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
pra brincar so em casa pode ate ser ne

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


3 semanas? 2 meses? ces tão doidos...

to com uma guita com o msm encordoamento a 1 ano já, ontem fui ver se trocava mas ainda tava legal, acabei só limpando as cordas e a escala.

Dean Markley Blue Steel, calibre .11

muito boas essas cordas.

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


Pode ser a tua pegada mesmo.
Se for, aumenta pra 0.10

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


b0fh
Cordas com um ano e ainda boas? Mesmo sendo Dean Markley, é difícil crer. :P

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL

hauhauhaau

logico q elas nao tem mais aquele 'brilho', mas não faço mta questão disso não (na verdade não curto muito o som das cordas novas).

e tb nao toco todo dia com essa guita (to com 4 agora), logo tb não judia tanto das cordas qto quem toca todo dia na msm guitarra.

outra coisa q ajuda é que as .11 são bem + difíceis de arrebentar... prova disso eh q tao a 1 ano lá sem quebrar.

e que eu to morando em sampa agora, por isso nao rola ferrugem... qdo eu morava na praia (Santos) tinha q trocar as cordas direto pra nao pegar tétano... hauhauahuha.

sds

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tb não me importa com o "brilho de corda nova". Só troco quando quebra ou quando enferruja, para não danificar os trastes.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Dependendo do que vou tocar, curto o muito o som brilhante das cordas novinhas. Mas, pra algumas coisas não fica legal.

Doctor Robert
Veterano
# jan/05
· votar


Cara em 1º lugar compre cordas 0.10 q duram bem mais, e outra coisa, não compre NIG, que oxidam muito rápido...

To usando Fender 0.10, muito boa...

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


Deji

eh eu faço esse esquema tb... so troco qdo arrebenta, pq essas Dean não enferrujam quase nada... tou experimentando umas tais de 'elixir' numa outra guita, vamos ver se são boas... daqui a uns 6 meses eu falo hauhauahua.

cheers

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
2 meses???
e ainda fazem som depois disso??

janick
1 mês ainda acho muito. se tu chegar num estúdio pra gravar sério com as cordas só um pouquinho pretas das 2 uma: ou tu és demitido e chamam outro ou ligam pra loja e mandam vir outro encordoamento pra ti enquanto o esporro come. normalmente é um jogo por música. e em casa de 2 em 2 semanas é mais que suficiente.

b0fh
tem certeza que tu é guitarrista??

Doctor Robert
Concordo que pode até ser mais resistente, mas há de concordar que depende da mão do músico. eu por exemplo uso ernie ball 0.08.
Outro fator é o PH do cidadão em relação às cordas, ex: o cara lá tá com uma D'Addario há um mês. A corda tá preta, sem brilho e tal mas ainda não tem quase vestígios de uso. A mesma corda na minha mão duraria uma semana no máximo, pois D'Addario comigo enferruja em questão de poucos dias independente de limpá-las.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


prog_jam
"normalmente é um jogo por música"
Credo, cara. Radicalizou...

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


prog_jam

Isso é relativo.
Com encordoamento de 1 mes e ½ tiro timbre satisfatorio. Guitarristas com pouca pegada apelam pra isso, uma corda por faixa, trocentos pedais, trocentos equalizadores, e acham que só dessa forma se tira timbre satisfatório.

Climzirus
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
cara isso é foda, usso d'addario 0.10 tbm acho q perde o brilho muito rápido e tals........ minha maum soa pakass cara entaum ja viu mesmo limpando enferruja fácil!!

To pensando em ir trocando até achar uma legal!! isso é muito relativo varia de pessoa pra pessoas mesmo!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Climzirus
"To pensando em ir trocando até achar uma legal"

É o melhor que você tem a fazer. Eu curto ir experimentando várias marcas. Antes, eu experimentava bem mais. Hoje, tenho comprado mais da SIT mesmo, que após várias comparações, acho bastante satisfatória.

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


O problema é que cordas de marcas diferentes, tem diferenças na tensão das cordas.
Por exemplo Da'dario 0.11 termina com bordão em 0.50
Ernie Ball 0.11 termina com bordão 0.48.
com o tempo isso detona o braço da guitar.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
As diferenças são bem pequenas. Mas, é bom ficar de olho nisso mesmo. Bem lembrado.

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


prog_jam

na verdade não sou guitarrista... só toco pra tirar onda msm... imagino q vc seja pro, grave em estudio, etc... ai sim eh outro esquema, tem que tar tudo perfeito.

mas pra ensaiar e tocar ao vivo esse meu esquema dá e sobra... ainda mais a tosqueira que eh... hauhauahua

sds

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL
pior que nem... qualquer produtor te estrangula por causa de corda "velha".

Deji
Desculpe a sinceridade, mas se tu ficares apenas com o satisfatório, até sai do outro lado, mas demora. Com relação a pegada, devo dizer que não é meu caso, troco de encordoamento a cada faixa em uma gravação pois não quero o satisfatório, mas o que de melhor posso dar. (só pra distraír) Quanto a UMA corda por faixa, se você conseguir gravar um disco desse jeito.... jejejeje

Climzirus
Experimenta a Elixir. As de baixo são iguais às outras, mas as de cima seguram bem mais. Algumas ainda vêm com as 3 primeiras grátis.
Caso prefira, tente também Dean Markley e Ernie Ball. nenhuma delas?? começa pela canário e vai subindo. Uma hora eu tenho certeza de que vai encontrar.

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
dean termina com bordão .52... mto rlz... nem entra em certos nuts 'default' por ai, mas eu uso em guita com floyd, ai eh sussu.

sds

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


b0fh
x=]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a problemas com guitarra e encordamentos e pontes standard