Qual a vantagem de gravar no line in?

    Autor Mensagem
    boydevil
    Veterano
    # jan/05


    É melhor gravar no line in do q gravar na entrada de mic? Qual a diferença?
    Em line in, o som sai mais baixo... mas tem alguma vantagem?
    Falo em relação a gravar no pc...

    Brigadão =)

    Guitar_Man
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    line in grava com muito mais qualidade

    gjsuziganII
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Naum conheçu isso...

    expliquem melhor

    S4M4
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nas placas d som mais comuns geralmente tem 3 entradas.

    VERDE- SAIDA DE SOM
    ROSA- ENTRADA DE MICROFONE
    AZUL- LINE IN

    Eh disso q estão falando.

    Agora não notei diferença, deve ser pq minha placa eh podre.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Também gostaria de saber se a qualidade é melhor no line-in do que no canal do microfone. Eu uso no microfone, com ele no menor volume e ainda sim meu som sai sujo... nunca consegui mandar um sinal pelo line-in.

    Eu tenho que desabilitar em "propriedades" o canal do mic por line funcionar?

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu não conseguia gravar no line in tb. Aí fucei algo no "propriedades" e consegui. Vai ver o "line in" nem tá habilitado, olha aí. Ou o volume tá baixo...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Veio na propiedade de audio na parte gravação voce tem que habilitar o que sua placa quer gravar. Exemplo, MIC, LINE IN, MID, WAV ou TUDO QUE VOCE ESCUTA. Ai voce seleciona o line in, regula o volume da entrada e pronto. Já está tinindo ae.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Line in é para alta impedância e Mic in pra baixa impedancia...

    nunca confirmei isso, mas dizem que se colocar algum instrumento que emita algum sinal de alta impedancia (pedaleiras, pedais, pre-amps) na entrada que é pra baixa impedancia (mic in) pode estragar a entrada...

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Jaum_Paulo

    Line in é para alta impedância e Mic in pra baixa impedancia...

    Humm... Faz sentido!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    ok... valeu as dicas... vou tentar!

    boydevil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas num fica ruim de qqr jeito ligar a pedaleira no pc?
    Me disseram q eu devo microfonar o amp!

    Se eu microfonar o amp, devo colocar no line in ou no mic?

    boydevil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alo? o.o

    guitargod
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    boydevil
    com microfone acho q poe no mic.
    e depende a pedaleira eu acho. c tive pre amp (v-amp, por exemplo) fica bom o som. Contanto q tu consiga timbrar +-, tnha uma plca d som +- e um bom software d gravação, como o "cool edit"

    boydevil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vou pôr no mic da próxima vez, intão.

    Eu tenho a zoom gfx 707. Minha placa de som é normalzona O_o num sei qual é e num sei ver o.o, sei que não comprei nada especialmente pra trabalhar com música no pc.
    Eu uso o cakewalk com uns recursos do sound forge, mas são só pra enfeitar mesmo, que eu num sei usar essas coisas O_o. Eu mudo os valorezinhos mas não percebo a mudança do som às vezes O_o. E às vezes percebo e num sei qual é a melhor O______o.

    deadfinger
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    povo... o line-in é pra mesa de som(eu acho).. antes eu num tinha a mesa de som e so gravava no microfone, agora eu tenho e sai som normalmente e so gravo por la.. line-in grava mono, mas da bem menos chiado do que o microfone, não sei porque. e gravar mono nao tem nenhuma diferenca, e so voce ir num programa de audio e mixar os 2 canais dai eles se juntam e fica estereo.

    viniciusjau
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mais e com relação a qualidade ?? qualquer uma é qualquer uma ???

    FDG
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu não gosto do que sai com o mic,mas meu mic é ruim,quando comprar um novo acho que a qualidade aumenta

    nFall
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tenho uma Sb Live! Value. FIz um teste interessante: Botei a guitarra ( direta, sem pedal nenhum, apenas o som limpo ) no MIC IN e coloquei o som no maximo. O som distorcia( tinha uma saturaçãozinha ). Depois fiz a mesma coisa no LINE IN e o som nao distorceu ( sem saturação ). Quando eu coloquei o pedal de distorção pelo MIC IN parecia um encheme de abelha e mudou bastante o timbre da guitarra. Ja no LINE IN a diferença nao era tão drastica assim ( mas mesmo assim tinha que corrigir a equalização no software ).

    Enfim, eu acho melhor gravar no Line IN.

    amico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    line in seria ENTRADA? pq no meu não tem esse troço e tb nunca da certo se por no outro , não sai nenhum som.

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Se a placa for muito podre como a minha antiga, não tem milagre q resolva. Só comprando uma nova. Tem placa da soundblaster boa pra carai, quase profissional, por 250 pila, até menos.
    Fui

    maniac123
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    ae mano:

    click duplo no icone de som;
    vai abrir uma janela, front speaker, desbilite mic pra evitar ruido;
    vá em opçoes, propriedades e escolha gravaçao;
    selecione line in;
    agora é so regular o volume, tanto da saida da pedaleira, quantoda entrada no micro;
    já fiz umas gravações bem legais com zoom 505 desse jeito.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A solução é simples é já está descrita no nome das entradas. A entrada mic é para microfonar o amplificador. O problema de gravação assim é o vazamento de sinal, onde o microfone pode captar o som de um carro passando na sua rua, o latido de seu cachorro, o mugido de sua vaca etc. O software so windows que controla o microfone, pelo menos no XP, tem um botão de opções avançadas que aumenta a recepção do microfone em até 20db. A entrada line in é para gravação em linha. Seja pela saída pré out (ou send) do seu amplificador, saída da mesa de som, saída da pedaleira etc. Qualquer aparelho eletroeletrônico que tenha uma impedância elevada deve ser ligado ali. Agora, eu costumo gravar microfonando porque fica mais fácil de alcançar o timbre que você deseja logo de primeira. A gravação em linha demanda de equalização posterior. um macete que faço para minimizar o vazamento de sinal é fechar o quarto todo o mais hermético possível e depois do sistema todo montado (o mic acoplado ao amplificador) eu cubro tudo com um cobertor grosso (um edredon).
    um abraço e boas gravações

    O Fi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eaê galera,

    Não sei se ainda ajudarei alguém, mas vou tentar responder à pergunta. Espero não falar bobagem, mas aí vai o meu entendimento da coisa:

    Até onde eu sei, é o mesmo esquema das entradas MIC e LINE IN da mesa de som: MIC é só pra microfone (nível de sinal muito baixo) e LINE IN é pra todo o resto (nível de sinal mais alto, como um rádio, um toca-MP3, uma guitarra ou mesmo mesa de som).

    A entrada pra mic serve pra ligar microfones DE COMPUTADOR. Esses mics precisam de uma alimentação de aproximadamente 2V pra funcionarem (já testei no multímetro, a entrada de mic realmente fornece isso). É uma espécie de "pequeno phantom power", que alimenta os microfones de eletreto como o famoso "fininho de plástico" (os clone, leadership e xpc da vida), ou mesmo os de headset.

    Existem notebooks que têm as 2 entradas (mic e line in), outros que têm uma só mas vc pode escolher por software se ela vai atuar como entrada de microfone ou de linha. E ainda existem outros como o meu Dell que só tem a de mic e não é configurável. Eu ligo às vezes mesa de som ou rádio FM nela e nunca tive problema, mas confesso que vivo com medo daqueles 2 volts ferrarem meu equipamento algum dia :). De qq forma, uma coisa boa a se fazer nesse caso é desativar o ganho de +20dB por software. Esse ganho é útil para microfone, mas não para entrada de linha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a vantagem de gravar no line in?