Cromatismo

    Autor Mensagem
    Peavey
    Veterano
    # jan/05


    Como e onde fazer? por exemplo, o tom da musica é E, onde eu faço os cromatismos?

    E me de exemplos de cromatismos bem elaborados como os do Steve Morse, etc

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o Cromatismo é o famosa 1234,a Tônica vc se guia pelo 1,no caso de E(mí),vc faz na primeira corda na decima segunda casa.

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pow cara,tem a Erotomania do Dream Theather,é uma aula de Cromatismo!

    Victor Rodrigues Barbosa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    procura cormatismo na busca, eu já fiz um tópico com esse nome aqui. Como vc já disse steve morse, é claro. estude-o e veja como aplicar cromatismos. com o cromatismo tudo é escala e nada segue regras (só tome cuidado, por que bom senso e uma frase bem elaborada, repousando na nota certa é traz a beleza dessa técnica linda!). jonh petrucci, do dream theater usa muito não só em erotomania como outras. e ele é muito bom nisso! jazz é puro cromatismo! Tente tirar jazz e vc com certeza vai aprender alguma coisa. eu só ficar te devendo o nome de um jazzista, pois de jazz EU NUM MANJO PORRA NENHUMA!!!

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Uma coisa eu te falo, se a musica ñ for um Jazz, procure usar com velocidade pq se não vai soar meio feio

    Victor Rodrigues Barbosa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sgrillo

    vc acha mesmo? eu ja consegui elaborar uns cromatismos muito legais e com velocidade normal (120 bmp em semicolcheia) misturando a escala diatônica com a cromática, e ficou mto foda mesmo!!! Já ia me esquencendo, a escala de blues é mto boa pra começar!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cromatismo