Comprar Fender - Ajuda pra escolher modelo!

    Autor Mensagem
    ardidas
    Veterano
    # jan/05


    Olá

    Estou querendo comprar uma boa guitarra. Me interessei por uma Squier, a mesma dessa foto: http://www.osquentes.com/drops/squier.jpg

    Infelizemente este modelo foi descontinuado, e portanto, estou procurando uma Fender qual eu possa alterar algumas peças e deixar parecida. Acredito que a Fender Highway 1 Strato (http://www.fender.com/products/show.php?partno=0111700) seja o modelo ideal. Eu trocaria o escudo por um sem borda e o captador duplo por um branco. Mas não sei se valeria a pena.. Também não sei se existe aquela Hightway disponível na cor branca.

    Enfim, peço que me ajudem, quem sabe alguém conhece um modelo que eu possa deixar do jeito da Squier ali da foto.

    Obrigado.

    John Johns
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pelo jeito, cara, vc qr uma Charvel. Ve c vc encontra uma

    Dr Stein
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kra, compre uma squier california (em torno de 800 reais)
    compre um captador humbucker branco.
    so q vc tem q mandar um luthier fazer o servico

    vai ser mto(mto msm) dificil vcv achar o escudo p/ um humbucker

    vale mais a pena se vc comprear uma squier branca com um humbucker e dois single

    espero ter ajudado!!! =).

    Dr Stein
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ops "comprar"!!!

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fender boa eh o modelo americano... a squier e a mexicana sao legalzinhas, mas por serem fender, sao mais cara do q realmente valem

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pq vc ker exatamente uma guitarra branca com um unico captador duplo?

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    essa fender é cópia de uma charvel mesmo, compre charvel, charvel detona

    John Johns
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    misercast

    Charvel rula, mas Fender nao eh copia de Charvel, ateh q eu saiba hehehehe

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    esse modelo com um só humbucker na ponte é
    acho que a charvel foi a primeira a fabricar fat-strats

    John Johns
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    misercast

    Ah... ehehheheheheheheh...

    Quanto tah uma Charvel?

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://www.charvel.com/models/limited/bullseye.php

    uma japonesa usada igual a minha deve tar em torno de 800/1000 reais dependendo do estado, mas uma nova americana custa uma fortuna... :D
    Mas são guitarras decentes né...

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho uma CXM-DLX preta com 2 humbuckers , floyd rose cromada e um braço muito bom, sem ser aquelas folhas de papel da jackson cheios de emendas

    John Johns
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    misercast

    fazer oq né? hehehehehe
    Tem diferencao de som das americanas? EU toquei numa Jackson/Charvel dos anos 80, e cara, eu tive um choque, era bom d+

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu acho as melhores stratos que existem, as charvels americanas...

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    olhe, você não pode esperar que seja igual a uma americana pq não é , as charvels americanas de série detonam muita custom shop por aí...

    Agora, é uma guitarra bem razoável, ferragens decentes, uma floyd rose cromada realmente boa (12 anos de uso violento e continua mais razoável que uma floyd tagima com pouco uso por exemplo...) headstock pintado (pena que não tenha o shape de strato) , tarrachas gotoh, braço ótimo (não é fino nem grosso demais, é um D muito confortável ) corpo com poucos pedaços ....
    O unico contra dela é que ela é bem pesada para uma guitarra de "hard rock"

    ardidas
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Seguinte,

    Eu gostaria de deixar só o humbucker branco, um botãozinho de volume, sem chave de seleção, igual aquela Squier da foto. Se não me engano aquela Squier é a Tom Delonge Signature, mas isso não importa, eu gosto do som que ela faz, e do desenho dela. Pra mim ela tá perfeita.

    Queria achar uma Squier, ou melhor, uma Fender pra colocar o humbucker (sem nenhum single), também sem nenhum botão de tom, nem chave de seleção. Alguém conhece um modelo pra mim conseguir fazer isso sem gastos desnecessários (já que pro que quero fazer acho que vou tirar todos os captadores, etc)?

    Muito obrigado.

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah mais guitarra sem o captador do braço é muito chata, o captador da ponte é muito agudo

    ardidas
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aqui estão as especificações certinhas:

    Alder Body
    Bolt-on Neck
    Maple Neck with Rosewood Fingerboard
    Hard Tail Bridge
    Medium Jumbo Frets
    One Duncan-designed "Detonator" Humbucking Pickup

    A p... da Fender não fabrica mais.. Só montando uma mesmo..
    Alguma idéia de qual modelo eu precisaria mexer menos?

    Bard
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    compra uma Charvel logo, q eh o mais prohximo possivel do q vc tah procurando......

    ardidas
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Charvel não rola.. To procurando uma Fender ou Squier mesmo.

    Tem como tirar os captadores, e tones, as chaves, colocar um humbucker, e um escudo pra ele, se eu comprar uma Fender Hightway 1 HSS?

    simproguitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara soh nao intendi porque vc quer uma guitarra so com um hambuker, se vc tive uma com mais doi single vai pode faze o mesmo som e outros mais

    ardidas
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pq nao uso o outros single. Tbm gostei do desenho que ficou desse jeito. Pra mim ta mais que perfeita! Compraria o modelo se ainda estivessem fabricando (apesar de ser uma squier que eu nao curto). Só quero saber o modelo da fender mais apropriado. Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar Fender - Ajuda pra escolher modelo!