O que minha guitarra precisa pra ficar FODA???

Autor Mensagem
Fireman
Veterano
# jan/05


eu tenho uma tagima 640 e queria saber o q eu preciso trocar nela pra ela ficar simplesmente FODA!! eu sei que os captadores dela naum tem jeito msm e que mais dia menos dia irei trocá-los. Mas, oq mais? parte elétrica, trastes?

quero sentir nela todo o poder do metal!!!

valeu!!!

bruno182
Veterano
# jan/05
· votar


hehehe...cara troca por uma jackson ou ibanez...c vc toca metal

Fireman
Veterano
# jan/05
· votar


bruno182

iron maiden eh metal e SÓ usa strato

jackson_k10pro
Veterano
# jan/05
· votar


de strato soh o corpo mesmo

andremagrao
Veterano
# jan/05
· votar


bem coloca algum mini-humbucker, tem o hot rails da seymour duncan que é bem pesado, nao vai querer dar uma de malmesteen, pq o som da captaçao dele o hs3 é ardido demais. da uma pesquisada tb no captador que o roland grapow usa, porque ele tb é strateiro e curte mini-humbucker... bem o seu amp tb temque ser valvulado lógico, e é sempre ter um pedal de overdrive pra somar, pq mesmo com esses captaroes se sabe que a strato é de som mais levinho mesmo, mas procure dar uma olhada e pesquisada nos captadores dos strateiros metaleiros ai hehehe,
boa sorte na escolha...

Adriano Medeiros
Veterano
# jan/05
· votar


vc só precisa ser q nem o romario, ao nascer papai do ceu tem q apontar pra vc e dizer: esse é o cara

hehehehe

JuninhoL
Veterano
# jan/05
· votar


Adriano Medeiros
hehehehehehe

Reverbman
Veterano
# jan/05
· votar


Vc pode mandar escalopa-la, colocar nut de micro-afinação, colocar uma ponte Floyd Rose, mudar a cor do escudo, etc. Já o captador eh muito pessoal. Vc tem q ver qual te agrada mais e boa, mas se quiser algo pessado vai ter que colocar um humbucker na ponte e um no braço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Comece por trocar os captadores e o jôgo de tarrachas(por Gotoh ou Schaller). Depois, se sua guitarra tiver trastes finos, troque-os por médio jumbo. Se vc achar necessário coloque uma ponte de microafinação ou o conjunto Wilkinson-roller-nut-tarrachas de trava. Evite Floyd-Roses com back-box, pois só vai te trazer aborrecimento.
Mas o principal é ir à oficina de um luthier qualificado e conversar com ele sobre o que vc pretende.
Abç

The Guitarrerow
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
quanto custa uns trastes Jumbo pra bota numa les paul? qual seria o melhor traste para a les paul? vlw, flw

Guilherme Cancian
Veterano
# jan/05
· votar


compra uma TONANTE!!!realmente a melhor para metal!!!o som bem sujo e podre!!!zuera!!!
as jackson são muito boas!

John Johns
Veterano
# jan/05
· votar


as jackson são muito boas!

Jackson RULEZ!

Bard
Veterano
# jan/05
· votar


O que minha guitarra precisa pra ficar FODA???

um bom guitarrista.....XD

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Bard
Roubou as palavras da minha boca!

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Bard
um bom guitarrista.....XD
Sacanagem, tava escrevendo disso agora

Bard
Veterano
# jan/05
· votar


ahahahahahahahha...XD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


[b]The Guitarrerow[/
Dar preços de serviços de luthieria nesse site não seria ético de minha parte.
Sim, os trastes jumbo (e também os médio-jumbo) são adequados p/ Les Pauls.
Abç

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Fireman

Captador Humbucker Spanich Hard Rock --> R$ 140,00 (média)

Tarrachas com trava coreana --> R$ 80,00 (média)
Não é porque é coreana que é ruim - neste caso ela trava mesmo e é boa (honesta)

Mande tirar o cromo da ponte, arredondar as arestas do furo por onde passam as cordas a plique pintura epoxi

--> R$ 150,00 (aproximadamente)

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


a plique pintura epoxi
em que essa pintura ajuda????

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Hocus Pocus

Esta pintura é bem resistente ao suor. Na minha opinião é melhor que o cromo, pois não conheço ponte cromada que não venha enferujar depois.

Além do mais, você escolhe a cor que quiser... eu fiz isso com a minha e ficou jóia. Pintei de cinza-porta-de-geladeira he he he

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Hocus Pocus

Pra ter mais segurança ainda contra a corrosão, é legal dar um banho de níquel químico antes e substituir os parafusos normais (dos carrinhos) por parafusos de inox, porque as cavidade da chave allen são muito vulneráveia a oxidação e a cavidade espana... já os de inox não tem este problema.

Em geral as medidas dos parafusos são M3 x 15 mm, mas como a origem das pontes pode variar, é bom verificar a medida antes de substituir.

Fireman
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

cara... minha tagima eh a 640.... tem essas tarrachas com trava (saum boas sim, e devem ser coreanas) e a ponte eh wilkinson, acho que eh essa pintura q vc tah falando, pelo menos jah eh meio caminho andado!

Fireman
Veterano
# jan/05
· votar


Bard
The Blue Special Guitar
Passoka

td bem que um bom guitarrista deixaria minha guitarra foda (ela naum eh ruim), mas naum eh como a galera diz: "o som está nos seus dedos", a música está nos meus dedos, e a música será a mesma em qualquer guitarra (qualquer uma que possibilite minha música ser tocada), mas o som tah no captdor e nos meus equipamentos, se eu desejo "aquele som" naum posso atingi - lo com a minha guitarra do jeito que ela tah, nem que eu fosse o steve vai.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


Fireman
cara sobre a ponte wilkinson, ela não vai pra trás não né???
é que eu vo compra otra guitarra, e to pensando em ou uma Ibanez RG370DX, ou a TG640 que eu bombaria com Seymour Duncan Hot Rails, e Little 59... mas eu do muita alavancada (com guitarra com floyd rose) e não sei se uma ponte standard vai aguentar o tranco...

Fireman
Veterano
# jan/05
· votar


a wilkinson vai um pouquinho de nada pra trás

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
Fireman
Cuidado com esse negócio de alavancada para trás, pois isso pode ocasionar danos ao braço da guitarra, quebra de cordas, desgaste nas molas e nos pivôs, etc.
Abç

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Fireman

É importante saber que por trás do Steve Vai existe um rack enorme (não estou desmerecendo o cara) de efeitos.


Captadores e um bom ampli fazem a diferença.

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


Fireman
só pra conhecimento: as pontes ditas wilkinson da tagima não são pontes wilkinson, e sim TIPO wilkinson ( o que acontece também com FR's) sugiro trocar por uma wilkinson (quem detém a patente original atualmente é a Gotoh), porém alerto que a furação é diferente, portanto caso realmente venha a fazer, consulte um profissional qualificado (leia luthier)
boa sorte.

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
onde posso achar esse banho de tinta?? sou alérgico a níquel (o cromo da ponte) e isso quase mata minha mão quando toco por muito tempo (ou seja, quase sempre).

Fireman
Veterano
# jan/05
· votar


prog_jam

rapaz, eu sei o q acontece com a floyd rose, a grande maioria naum eh original... mas a minha ponte tem escrito "wilkinson" e com aquele logotipodo lado. creio que seja original sim, soh se a tagima deu pra falsificar as coisas agora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que minha guitarra precisa pra ficar FODA???