Autor |
Mensagem |
Fireman Veterano |
# jan/05
eu tenho uma tagima 640 e queria saber o q eu preciso trocar nela pra ela ficar simplesmente FODA!! eu sei que os captadores dela naum tem jeito msm e que mais dia menos dia irei trocá-los. Mas, oq mais? parte elétrica, trastes?
quero sentir nela todo o poder do metal!!!
valeu!!!
|
bruno182 Veterano |
# jan/05
· votar
hehehe...cara troca por uma jackson ou ibanez...c vc toca metal
|
Fireman Veterano |
# jan/05
· votar
bruno182
iron maiden eh metal e SÓ usa strato
|
jackson_k10pro Veterano |
# jan/05
· votar
de strato soh o corpo mesmo
|
andremagrao Veterano |
# jan/05
· votar
bem coloca algum mini-humbucker, tem o hot rails da seymour duncan que é bem pesado, nao vai querer dar uma de malmesteen, pq o som da captaçao dele o hs3 é ardido demais. da uma pesquisada tb no captador que o roland grapow usa, porque ele tb é strateiro e curte mini-humbucker... bem o seu amp tb temque ser valvulado lógico, e é sempre ter um pedal de overdrive pra somar, pq mesmo com esses captaroes se sabe que a strato é de som mais levinho mesmo, mas procure dar uma olhada e pesquisada nos captadores dos strateiros metaleiros ai hehehe,
boa sorte na escolha...
|
Adriano Medeiros Veterano |
# jan/05
· votar
vc só precisa ser q nem o romario, ao nascer papai do ceu tem q apontar pra vc e dizer: esse é o cara
hehehehe
|
JuninhoL Veterano |
# jan/05
· votar
Adriano Medeiros
hehehehehehe
|
Reverbman Veterano |
# jan/05
· votar
Vc pode mandar escalopa-la, colocar nut de micro-afinação, colocar uma ponte Floyd Rose, mudar a cor do escudo, etc. Já o captador eh muito pessoal. Vc tem q ver qual te agrada mais e boa, mas se quiser algo pessado vai ter que colocar um humbucker na ponte e um no braço.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/05
· votar
Comece por trocar os captadores e o jôgo de tarrachas(por Gotoh ou Schaller). Depois, se sua guitarra tiver trastes finos, troque-os por médio jumbo. Se vc achar necessário coloque uma ponte de microafinação ou o conjunto Wilkinson-roller-nut-tarrachas de trava. Evite Floyd-Roses com back-box, pois só vai te trazer aborrecimento.
Mas o principal é ir à oficina de um luthier qualificado e conversar com ele sobre o que vc pretende.
Abç
|
The Guitarrerow Veterano |
# jan/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
quanto custa uns trastes Jumbo pra bota numa les paul? qual seria o melhor traste para a les paul? vlw, flw
|
Guilherme Cancian Veterano |
# jan/05
· votar
compra uma TONANTE!!!realmente a melhor para metal!!!o som bem sujo e podre!!!zuera!!!
as jackson são muito boas!
|
John Johns Veterano |
# jan/05
· votar
as jackson são muito boas!
Jackson RULEZ!
|
Bard Veterano |
# jan/05
· votar
O que minha guitarra precisa pra ficar FODA???
um bom guitarrista.....XD
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jan/05
· votar
Bard
Roubou as palavras da minha boca!
|
Passoka Veterano |
# jan/05
· votar
Bard
um bom guitarrista.....XD
Sacanagem, tava escrevendo disso agora
|
Bard Veterano |
# jan/05
· votar
ahahahahahahahha...XD
|
|
# jan/05
· votar
[b]The Guitarrerow[/
Dar preços de serviços de luthieria nesse site não seria ético de minha parte.
Sim, os trastes jumbo (e também os médio-jumbo) são adequados p/ Les Pauls.
Abç
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Fireman
Captador Humbucker Spanich Hard Rock --> R$ 140,00 (média)
Tarrachas com trava coreana --> R$ 80,00 (média)
Não é porque é coreana que é ruim - neste caso ela trava mesmo e é boa (honesta)
Mande tirar o cromo da ponte, arredondar as arestas do furo por onde passam as cordas a plique pintura epoxi
--> R$ 150,00 (aproximadamente)
|
Hocus Pocus Veterano |
# jan/05
· votar
a plique pintura epoxi
em que essa pintura ajuda????
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Hocus Pocus
Esta pintura é bem resistente ao suor. Na minha opinião é melhor que o cromo, pois não conheço ponte cromada que não venha enferujar depois.
Além do mais, você escolhe a cor que quiser... eu fiz isso com a minha e ficou jóia. Pintei de cinza-porta-de-geladeira he he he
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Hocus Pocus
Pra ter mais segurança ainda contra a corrosão, é legal dar um banho de níquel químico antes e substituir os parafusos normais (dos carrinhos) por parafusos de inox, porque as cavidade da chave allen são muito vulneráveia a oxidação e a cavidade espana... já os de inox não tem este problema.
Em geral as medidas dos parafusos são M3 x 15 mm, mas como a origem das pontes pode variar, é bom verificar a medida antes de substituir.
|
Fireman Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
cara... minha tagima eh a 640.... tem essas tarrachas com trava (saum boas sim, e devem ser coreanas) e a ponte eh wilkinson, acho que eh essa pintura q vc tah falando, pelo menos jah eh meio caminho andado!
|
Fireman Veterano |
# jan/05
· votar
Bard
The Blue Special Guitar
Passoka
td bem que um bom guitarrista deixaria minha guitarra foda (ela naum eh ruim), mas naum eh como a galera diz: "o som está nos seus dedos", a música está nos meus dedos, e a música será a mesma em qualquer guitarra (qualquer uma que possibilite minha música ser tocada), mas o som tah no captdor e nos meus equipamentos, se eu desejo "aquele som" naum posso atingi - lo com a minha guitarra do jeito que ela tah, nem que eu fosse o steve vai.
|
Hocus Pocus Veterano |
# jan/05
· votar
Fireman
cara sobre a ponte wilkinson, ela não vai pra trás não né???
é que eu vo compra otra guitarra, e to pensando em ou uma Ibanez RG370DX, ou a TG640 que eu bombaria com Seymour Duncan Hot Rails, e Little 59... mas eu do muita alavancada (com guitarra com floyd rose) e não sei se uma ponte standard vai aguentar o tranco...
|
Fireman Veterano |
# jan/05
· votar
a wilkinson vai um pouquinho de nada pra trás
|
|
# jan/05
· votar
Hocus Pocus
Fireman
Cuidado com esse negócio de alavancada para trás, pois isso pode ocasionar danos ao braço da guitarra, quebra de cordas, desgaste nas molas e nos pivôs, etc.
Abç
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Fireman
É importante saber que por trás do Steve Vai existe um rack enorme (não estou desmerecendo o cara) de efeitos.
Captadores e um bom ampli fazem a diferença.
|
prog_jam Veterano |
# jan/05
· votar
Fireman
só pra conhecimento: as pontes ditas wilkinson da tagima não são pontes wilkinson, e sim TIPO wilkinson ( o que acontece também com FR's) sugiro trocar por uma wilkinson (quem detém a patente original atualmente é a Gotoh), porém alerto que a furação é diferente, portanto caso realmente venha a fazer, consulte um profissional qualificado (leia luthier)
boa sorte.
|
prog_jam Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
onde posso achar esse banho de tinta?? sou alérgico a níquel (o cromo da ponte) e isso quase mata minha mão quando toco por muito tempo (ou seja, quase sempre).
|
Fireman Veterano |
# jan/05
· votar
prog_jam
rapaz, eu sei o q acontece com a floyd rose, a grande maioria naum eh original... mas a minha ponte tem escrito "wilkinson" e com aquele logotipodo lado. creio que seja original sim, soh se a tagima deu pra falsificar as coisas agora...
|