por favor!

    Autor Mensagem
    makkoy
    Veterano
    # jan/05


    por favor, me ajudem!
    minha guitarra (ibanez gio) tah fazendo um barulho estranho e para de soar a nota qnd eu faco bend na 13a casa da si..
    o q pode ser isso? eh soh nessa casa, jah toquei uma por uma pra ve se tinha otra casa assim, mas nao tem...
    estou sem dinheiro pra levar num luthier.......
    valeu

    __spike__
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    humm, poe ser que seja algum problema na escala, referente a altura dos trastes, ou até pode ser a altura da corda na ponte... Mas acredito que esta corda esteja trastejando.
    []'s

    makkoy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    __spike__
    valeu, mas eh soh naquela casa.. se fosse a corda nao ia se no braco inteiro?

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    valeu, mas eh soh naquela casa.. se fosse a corda nao ia se no braco inãoteiro?
    Não necessariamente. Mas como é isolada nesta casa e nesta corda, parece ser mesmo problema no nível dos trastes

    makkoy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    como eu regulo isso?

    Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Isso não é algo que se "regule", na verdade tem de se limar o traste em questão e depois fazer o arrendomento, polimento, etc. Mas não aconselho a vc mesmo fazer isso, leve a um luthier.
    Abç!

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    acredito que esta corda esteja trastejando.
    leve a um luthier.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    makkoy
    É o que Robinson falou. Um traste não pode estar mais alto que o outro. Para isso, os mais altos devem ser limados para ficarem nivelados (na mesma altura) que os mais baixos. Depois disso, é feito o acabamento.

    O ideal é levar num luthier, já que o procedimento não é assim tão simples.

    makkoy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    TASIVA
    Robinson
    Passoka
    __spike__
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por favor!