Problema Na Minha Guita ( Help plz )

    Autor Mensagem
    Philippe GTR
    Veterano
    # jan/05


    Olá pessoal ...

    sou iniciante.
    Tenho uma IBANEZ GRG270DX ( c/ Floyd e MicroAf. ), bom eu comprei ela faz pouco tempo, ela veio com 1 encordoamento 0.9 se não me engano, no mesmo dia eu troquei o encordoamento da guitarra pra Ernie Ball 0.10, bom, consegui afinar a guitarra normalmente, apesar da ponte ter ficado um pouco alta, eu achei que aquilo não éra problema... bom, eu comessei a achar que as cordas estavam um pouco altas, devido a altura da ponte, tirei as cordas 0.10 e voltei as anteriores 0.9, bom, venho tendo alguns problemas que estão me deixando bastante preocupado...

    a guitarra não está mais segurando a afinação padrão, eu estou usando 1 afinador cromatico, e não consigo de forma alguma afinar a guitarra em E, mas a guitarra afina normal em Eb... o que pode estar acontecendo ? por favor esclareçam-me....

    Ah e mais 1 duvida ... um daqueles "carrinhos" da ponte, esta um pouco mais alto que os outros, e quando eu pressiono ele da 1 estralo leve, como se fosse um click, isso está deixando a corda D um pouco mais alta que as outras... como posso resolver isso ?

    Bom, acho que é só ...

    meu amigo me disse que tenho que levar em um luthier pra regular a guitarra, mais se eu levar eu perderei a garantia da guitarra, e não sei se a loja que eu comprei a guitarra ( hendrix world music - teodoro sampaio ) faz essa regulagem pra mim ...

    Obrigado.

    banido
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara liga la pra loja onde vc comprou e se informe.Ve se os caras não fazem essas regulagems pra vc

    dhelly
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O melhor eh pocurar um luther....

    O minha guitarra ficou perfeita depois q mandei o luther regular....

    Vc nao vai se arrepender

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra usar .10 na floyd vais ter que apertar as molas da ponte... é um procedimento extremamante pé-no-saco porque tem que regular, afinar, aí desregula, regula de novo, afina, desregula, afina de novo... ate ficar bom...

    e, considerando-se que afinar a floyd já é outro pé-no saco (termina de afinar a mizinha, as outras já tão todas zoadas... começa de novo... de novo... )... vc vai morrer louco... haha

    se vc não manja de floyd, melhor mandar um luthier regular... aproveita e manda ele regular pras .010 tb

    cheers

    makkoy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    por isso q eu nao gosto de floyd...

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    makkoy
    floyd eh uma bosta.
    tenho 2 guitars com floyd, acabei metendo um pedaço de ferro que trava a ponte no lugar, agora eh mole de afinar e ajustar... e ainda tenho trava e microafinaçao numa guita com ponte fixa... hauhauhau

    sds

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Philippe GTR
    Guitarra desregulada, cara. Leva num luthier que não tem erro. Aproveita e pede pro cara te dar umas boas dicas sobre a Floyd, como trocar cordas, afinar, etc....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Na Minha Guita ( Help plz )