opiniões sobre a guitarra Condor RX30

    Autor Mensagem
    fred_d_rocker
    Veterano
    # jan/05


    A história é o seguinte: Eu estava aki pelo fórum e vi alguns tópicos falando muito bem dessa guitarra.Disseram q ela tem boa captação, braço macio...e queria saber se isso é verdade mesmo ou se é só blefe dos caras.Ah se alguém souber de algum lugar onde eu possa ouvir o som dessa guitarra (palco MP3, etc) e me falasse eu agradeceria muito.
    VLW

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu acho a strato de baixo custo mais legal pq o acabamento é maneirissimo, eu compraria a rosa choque ou a desert yellow

    rschwenck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fred_d_rocker
    Cara, eu toquei nessa guitarra e tenho o seguinte a te dizer.
    Falando em guitarras de baixo custo, realmente ela é uma ótima opção, o timbre é bom, o acabamento é legal, e é confortável para tocar.

    Mas não estamos falando de uma super guitarra, é um guitarra honesta para se começar a tocar.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Boa pra quem ta comecando, eu curti.. ja toquei em uma condor strato mas nao sei se é esse modelo

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fred_d_rocker
    Eu tenho uma, e pelo preço dela eh muito boa kra, o braço eh realmente bom de tocar.

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Melhor uma Semdor

    hãhã

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    TASIVA
    ahaha otário

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kevinmoore
    ó o respeito!

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    TASIVA
    Foi mal hahaha
    mas foi engraçada ( qué dizê... tão sem graça q foi boa )...
    Me perdoa mestrE?

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kevinmoore
    porra tu naum ta achando q eu so homem naum neh!?

    fred_d_rocker
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh, essa vai ser minha primeira guitar e acho q será uma boa opção.Mas queria ouvir o som dela.Algum de vcs q tem ela gravou algo com ela ou sabem de alguém q gravou um som com ela?Se souberem me passa o site por favor

    hugo esteves
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha, cara... eu tenho uma. É a minha primeira e única guitarra até então, optei por ela porque na sua faixa de preço, era a que eu tinha alguma referência (tenho um violão Condor e gostei...).

    Acho que isso de colocar som aqui pra vc não vai adiantar mto, pq depende tb da pedaleira, amp, cabos, placa de som etc.

    Vai numa loja e pede pra ver... aí mexe nela :)

    fred_d_rocker
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hugo esteves

    soh, vou seguir a sua opinião e dar uma testada no set q estou pensando em comprar. VLW

    Hyrah
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu já toquei em uma, é uma guitarra boa e confortável, só não gostei dos captadores.

    Com certeza na faixa dos 400 reais é a melhor guitarra.

    dizzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pow.. sem comparação.. nesse preço vc naum consegue nada melhor que a condor.. e ela eh moh macia de tocar.. tem um timbre legal.. o dia em que eu conseguir comprar um amp em vez do som lah de casa eu vou curtir + ainda!!

    zerozero
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho essa guitarra, acho ela mto boa, so ñ gosto da captação, chia bastante, principalmente os single, mas acho q ñ vou me desfazer dela nunca, pq é minha primeira guitarra, só pretendo dar uma turbinada trocando os cap

    dizzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    zerozero

    bto feh.. o problema eh soh esse msmo.. ah.. e e naum ter micro afinação tbm.. mas tbm neh.. 400 conto... quanto que sai uns caps decentes?? que marca eh??

    Luis Guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu toquei com uma na loja, eh uma ótima guitarra para iniciantes e seu custo benefício eh muito bom, tava saindo por 360,00 reais!!!!!!!!!!!!! Mas como ja disseram naum tem micro afinação, mas tem um cap. duplo e dois simples!!!! Dá um som legal

    Skider
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gente...
    minha opniao....

    Pra quem nao tem mais que 400 reais.. ela é uma boa opcao, acho qeu so perde pra michel.. Detalhe, (PRA QUEM TEM 400 REAIS)..

    eu tenho uma ja á 2 anos.. desde que comecei tocar.. ela é boa sim, macia... mas, é ruim comparada as guitarra acima disso.. to desesperado pra trocar a minha,...
    se vc tem 500 reais, melhor comprar, um fender pirata. hehe.. ou um golden...

    nao compre ela nao, ou se tiver 400 reais, compre um michel, é melhor... detalhe (MINHA OPNIAO)

    lam777
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: lam777
    · votar


    Essa guitarra é o bixo, não existe nada igual PELO PREÇO dela...

    Muito boa mesmo, só que ela num vem regulada legal de fabrica, é só regular e já era...

    Como deixar a condor RX30 o bixo?

    Para a disgracada ficar macia:
    Apertar a tarracha até o braço ficar completamente reto.
    Apesar das empresas falarem que o braço não deve ficar completamente reto, é uma excessão para essa guitarra.
    Ela vai trastejar um pouco, mas isso a captação não pega, é só ligar no cubo e você vai ver.
    Já a regulagem da altura das cordas na ponte, você deve encontrar um ponto onde o som trasteje o minimo, mas não suma. Não esqueca de fazer uns bends, pois se ela estiver muito baixa o som vai sumir. Nunca teste se a guitarra está trastejando ouvindo o som das cordas simplesmente, para fazer esse teste, use um amplificador, e verfique se o som que sai na caixa do amplificador realmente está trastejando, ou você pode perder vários milímitros a mais de conforto.

    Para a condor não perder a afinação:
    Deixar as molas em forma de V
    As molas na condor vem de fábrica no formato a seguir:
    || (em pé)
    troque a posição das molas a fim de deixa-las assim:
    V
    Aumente a pressão da mola também(só não precisa exagerar também né?)

    Para ficar com o som legal
    Levante os captadores até um ponto em que mesmo apertando a última casa, a corda não pegue no captador, porque se isso acontecer, o trastejado vai sair na caixa e vai ficar feio pra kralho...
    Tire também se você tiver coragem, o escudo traseiro(eu tenho muito dó de fazer isso),
    mas se você fizer vai conseguir um som mais legal...

    Não use a alavanca
    Eu sei o quanto você ama usar a alavanca, mas o projeto dessa guitarra(apesar de ela vir com lugar pra você por a alavanca), e os tipos de materias utilizados fazem com que você não consiga usar a alavanca sem perder a afinação!

    Aqueca a guitarra antes da tocar
    Afine a guitarra
    Faça alguns bends e palhetadas rápidas em todas as cordas várias vezes
    fazendo com que a guitarra desafine. A seguir reafine a guitarra...Esse aquecimento vai segurar por mais tempo a afinação.

    Para quem tem grana no bolso
    Corda Dario 0.8.... (30 contos)
    Cubo Ibanez... (tipo ele é um cubo que casa muito bem com essa guitarra na minha opinião)

    Se você seguir tudo isso, eu tenho certeza, que depois que terminar vai falar,
    porra eu tenho a melhor guitarra do mundo hahaha ;-)

    Melhor que isso, só gastando mil contos pra mais mesmo.. meus amigos que tem guitarra mais cara tem inveja.. ahhaha

    Vejam minhas aulas de blues no
    :http://s14.invisionfree.com/mp3z/index.php?s=da45756611aeba4ae37fe1be c475176f&showforum=27

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lam777
    AFFF!!
    Cordas 0.8 .. blaftt cordas pra bixaa
    Strato fica legal com 0.10 na minha opinião

    lam777
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: lam777
    · votar


    Eu não tenho culpa se você gosta de coisa dura ... hauehauehheau

    A propósito eu uso corda 0.11 mas não acho que é corda de bixa 0.8, depende muito o efeito que vocÊ quer dar na guitarra...

    lam777
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Meche com o bluseiro malandro uaheuaheuaeu .. .

    enio23
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    os caps de dele sao bons??o corpo e feito de que?
    qualto custa??

    Konrad
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    enio23
    os caps de dele sao bons?

    Provavelmente não, tenho uma RX-20 e os caps dela eram horríveis.

    o corpo e feito de que

    Agathis, como o google me disse.

    qualto custa??

    Entre 320 e 380 reais, se você achar.

    Abç

    enio23
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    po,rx 20 e diferente de rx30,a 30 tem H-S-S,entaum o humb deve ser bom, eu acho

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    enio23
    É só um Humbucker genérico, com a mesma qualidade que os singles dela, ou seja, baixíssima. Não porque é um humbucker que a qualidade é melhor.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É só um Humbucker genérico, com a mesma qualidade que os singles dela, ou seja, baixíssima. Não porque é um humbucker que a qualidade é melhor[2].


    Eu não sei daonde os iniciantes tiram que os singles são piores que os humbuckers.
    Existem milhoes de guitarristas que seus timbres são marca registrada dos singles. Escute Eric Johnson e tente tirar aquele timbre com humbuckers de alta saída...
    A qualidade do humbucker da RX-30 é a mesma qualidade dos singles dela da SX SST62, ou seja, qualidade baixa...
    Se fosse assim eu poderia dizer que a maioria das Fenders Strato são vagabundas pois a maioria vem com configuração de 3 Singles...

    A captação da RX-30 e da SX SST62 são comparaveis, nenhuma é melhor que a outra, porém a construção/madeiras da SX são melhores, ou seja, seria melhor mexer nela futuramente.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    Pois é, eu acho que o fato de muitos chamarem humbucker de "captador duplo" faz com que eles pensem que é melhor que single coil.

    enio23
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    valeu,vo compra uma sx sst 62 e troka os caps depois,quer dizer,e isso q eu tenho q faze??troka o single da ponte por um humb do BOM...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opiniões sobre a guitarra Condor RX30