Autor |
Mensagem |
cbjr na veia Veterano |
# jan/05
e ae galera!
bom eu queria sabe c alguem sabe algumas coisas sobre essa universidade...pois estava querendo fazer aula lah...alguem daki faiz aula lah?c sim fale cm fununci lah...valeuy!
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
cbjr na veia
Me parece que as inscrições acabaram e agora é só pro meio do ano (segundo semestre).
Muitas coisas mudaram: Não é mais ULM e sim CEM (Centro de Estudos Musicais), as incrições são feitas apenas pela internet e só faz a prova quem pagar o boleto emitido no momento da inscrição... o valor é R$ 20,00
Se a escola funciona? Claro que funciona, e muito bem por sinal. Os professores são músicos conceituados e ativos no cenário musical.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
http://www.ulm.sp.gov.br/
|
cbjr na veia Veterano |
# jan/05
· votar
eu to ligado...eu entrei e fiz a inscriçao...soh q eu queria sabe cm eh q era +-
|
Leonardo La Selva Veterano |
# jan/05
· votar
A linha da escola é mais jazz na parte guitarrística...portanto não espere encontrar guitars roqueiros...pelo contrário, alguns professores lá abominam rock...sucks...acho nada a ver isso...vários guitars conceituados da linha jazz dão aula lá, como o Jonas Santanna, Alemão, etc...os kras são bons...e se vc se inscreveu pro teste nível médio vai preparando pra tocar algum tema de jazz ou standart...eles sempre pedem pra tocar...
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Leonardo La Selva
É porque rock não se ensina brother... e do contrário que se parece tem roqueiro sim, mas eles vão lá pra aprender música... o rock a vida ensina!
|
jimmy Veterano |
# jan/05 · Editado por: jimmy
· votar
LeandroPanucci
tem uma escola na argentina q ensina as coisas normais d uma escola e ainda ensina sobre o rock
|
brunocesar00 Veterano |
# jun/06
· votar
Ae rescucitanto o tópico o LeandroPanucci eu vi q prestou a ULM e se mais alguem prestou, por favor fale como é a prova, como funciona esse negocio de nivel medio e tal...o q eles pedem..o q eles dao na hora pra vc tocar...eu usei a busca e nao achei se tiover algum topico explicadinho colcoquem aki...caso contrario..se alguem poder dispor de um pouco de tempo pra me explicar..ajudaria mto....quero restar pra 2007 mais ja começar a estudar...valeu.. !!
|
squee Veterano |
# jun/06
· votar
a ULM é realmente uma faculdade ou pe uma escola de música normal? pq pelo que eu vi eles tem cursos pra 12 a 18 anos e iniciação musical... pra fazer um curso superior se necessita-se o ensino médio
|
brunocesar00 Veterano |
# jun/06
· votar
alguem ajudaeee
|
JB_ Veterano |
# jun/06 · Editado por: JB_
· votar
brunocesar00
squee
a ULM não é faculdade, não vale como curso superior, e teste do nivel médio é vc chegar la e tocar alguma musica na verdade, não necessariamente jazz, ja conheço gente que tocou blues, bossa nova... o que pega é o professor que for te analisar ir com a sua cara, conheço cara que tocou jazz e não entrou e outros que tocaram um blues simples e entraram, o mais normal é encontrar caras la na fila que estão tentando pela segunda, terceira ou quarta vez seguida e ainda não passaram. Ja no nivel iniciante o primeito é uma prova, digamos, bem besta do estilo qual a nota mais grave, mais forte... e depois um entrevista e repete de novo a historia do professor ir com a sua cara, se não esquece.
|
brunocesar00 Veterano |
# jun/06
· votar
JB_
vc ja prestou cara?
|
pr0view Veterano |
# dez/06
· votar
Vou prestar ano que vem, em Janeiro, alguem q jah fez pode me ajudar, o q eh iniciante pra eles? q eu saiba tem ter um poco de nocao de partitura pra passar pra iniciante neh? e eu nao sei c presto pra iniciante ou medio, tipo de teoria to pra ver Menor Melodica, estudei os modos, menor harmonica e talz e um poco de pozzoli, pra qual eu presto? e qm jah fez eh mt dificil os testes de teoria? pra musica tem q ser Jazz ou Bossa nova neh?
|
Hangar18 Veterano |
# jan/07
· votar
Po eu acho que vou prestar, mas fiquei meio assim com essa história do Jazz e tal. Eu sei tocar Blues legal, e não sei nada de Jazz. Vo Manda um Blues e q c dane.
É só isso, tocar alguma coisa, ou tem prova teórica?
|
LeandroP Moderador |
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar
Poucas vagas e R$ 35,00 é desanimador com relação ao número de inscritos.
|
pr0view Veterano |
# jan/07
· votar
LeandroPanucci
como assim?
meu teste eh dia 8 de fevereiro
|
Hangar18 Veterano |
# jan/07
· votar
Alguém sabe se Inst. Tom Jobim é o único gratuito em SP??
|
LeandroP Moderador |
# jan/07
· votar
pr0view
O teste são em dias diferentes. O número de vagas oferecido não tem a ver com as datas. Se tiver 200 pessoas no dia do seu teste, 200 no outro dia, você estará disputando com 399 candidatos.
|
pr0view Veterano |
# jan/07 · Editado por: pr0view
· votar
otra pergunta fala q tem q levar o instrumento, vai fika embacado eu leva da baixada e nem sei anda em sampa! , qualquer meu prof fez tinha uma guita la, eh obrigatorio esse ano ou sempre tem uma la, ou todo ano fala q tem q leva e sempre tem uma la?
|
LeandroP Moderador |
# jan/07
· votar
pr0view
Você vai de ônibus? Vai descer no Terminal Jabaquara?
Pô, lá tem ônibus que te deixa muito perto.
Tem que levar o instrumento.
|
pr0view Veterano |
# jan/07
· votar
LeandroPanucci
eh mano, eu vo faze na Luz, tem onibus q deixa perto? vlw aew!
|