Se ligue menos em equipamento.

Autor Mensagem
fernandosales
Veterano
# jan/05


Se ligue menos em equipamento.

fernandosales
Veterano
# jan/05
· votar


Existem aqui no Cifra Club, muita discussão imbecil sobre a melhor guitarra etc..., se ligam tanto em equipamento e esquecem que o que realmente mais importa é o guitarrista. 98% do som de um guitarrista está no talento, na imaginação, nos dedos e na palhetada, conheço muita guitarra cara que na mão de guitarristas ruins não servem pra nada. Em compensação existem muitas guitarras inferiores que com uma boa regulagem fazem um belo som.
Comprem o que podem pagar, façam um bela regulagem na guitarra e estudem.
Abraços.

Atum Hendrix
Veterano
# jan/05
· votar


fernandosales
flw tudo...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


fernandosales

concordo com vc, o negócio é tocar bem, estudar, criar, se for possível ter um instrumento de ponta, melhor ainda.

e pro profissional é essencial, afinal, se apresentar com instrumento tosco é perigoso.

vai que dá pau na hora? e fica desafinando a cada música?

e a discussão acerca da qualidade dos equipamentos é essencialmente sadia, pois esclarece a melhor relação custo benefício, combatendo a imposição do material do fabricante que anuncia mais.

um abraço.

makkoy
Veterano
# jan/05
· votar


fernandosales
concordo tb.. mas toca com uma tonante eh dose...

fernandosales
Veterano
# jan/05
· votar


Se o guitarrista só pode comprar uma tonante no momento, não adianta ficar detonando e falando pro cara não comprar, a guitarra realmente é péssima, mas pelo menos pra estudar serve. A gente faz o que pode. Compra o que pode. Vou dar um exemplo: Fui fazer um show em Recife, (sou guitarrista profissional), quando cheguei lá fiquei sabendo que simplesmente o holding da banda colocou o contra baixo em cima da minha guitarra (uma Ibanez JS), o braço não aguentou as 7 horas de viagem com peso em cima e empenou. Resultado, arranjei uma Condor emprestada, regulei da melhor forma possível e fiz um belo som, praticamente o mesmo que faria com a ibanez e olha que a ibanez é pelo menos 3 vezes mais cara que a condor. Logo após subiu uma banda no palco chamada os caravelhos, o guitarrista tinha uma gibson les paul 1998. Não saiu das famosas passagens, 1ª, 2ª e 3ª. Puro feijão com arroz. Lógico que se eu pudesse comprar uma ferrari compraria, mas como não posso tenho um gol. Que me serve pra caramba. Sou guitarrista há 16 anos, sou professor formado e já tenho visto muito guitarrista com guitarras top de linha que muito mal estavam afinadas. Tirando Tonante e Jennifer, o que realmente importa é o guitarrista.

S4M4
Veterano
# jan/05
· votar


ow, mas tem mta banda ruim q fica bem "AUDíVEL" por causa do equipo deles.

com um equipo d ponta tudo fica mais bonito! lógico q isso não te faz um bom guitarrista, mas pelo menos a qualidade do som eh mto boa e fica agradável de ouvir.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


as famosas passagens, 1ª, 2ª e 3ª

que isso?

fernandosales
Veterano
# jan/05
· votar


As famosas Tônica, Dominate e Subdominate. Ex: C - G - F.

fernandosales
Veterano
# jan/05
· votar


Dominate não DOMINANTE

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


ah sim

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Mmm... "o holding da banda" seria o roadie da banda? Ou é outra coisa? :P

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


sei não...

ismaelsales
Veterano
# jan/05
· votar


Pra mim não faz diferença, já vi escrito roadie e holding.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


vc deve ser irmao, ou multi..

_ YzY _
Veterano
# jan/05
· votar


fernandosales
conta ai o q seria uma boa regulagem !!!!! vlw

fernandosales
Veterano
# jan/05
· votar


Uma pequena informação ao Cláudio Natureza:

HOLDING: O termo Holding deriva do verbo inglês “ to hold”, que significa segurar, manter, guardar, controlar e ajudar.

Leia algumas revistas especializadas que vc aprenderá o significado.

O termo é descrito em algumas revistas, basta vc ler.

S4M4
Veterano
# jan/05
· votar


e ROADIE eh aquele q te acompanha, q pega estrada com vc.

já vi dos dois tb... TANTO FAZ!

guitarist from hell
Veterano
# jan/05
· votar


já vi escrito roadie e holding.

a pronuncia é quase a mesma..
eu tenho a impressão de q antes era chamado de holding.. pq o trampo dos caras é um pouco parecido com a tradução (hold = segurar).. mas se falar holding rapido, ou repetir um monte de vez o "ing" não aparece direito.. ae colocaram roadie.. q tem a pronuncia bem parecida.. e se escreve de um jeito legal..
sei la se é isso.. talvez não tenha nada a ver com oq realmente aconteceu.. =P
pode ser só uma paranoia de momento.. é.. eu acho q foi isso

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


fernandosales
Fui eu quem perguntou sobre o "holding". Até hoje só tinha lido "roadie", por isso perguntei. É isso ae... vivendo e aprendendo...

guitarist from hell
O nome "roadie" vêm de "road" (estrada). E a explicação é aquela que o S4M4 escreveu: "eh aquele q te acompanha, q pega estrada com vc". :)

fernandosales
Veterano
# jan/05
· votar


Não estou dizendo a niguém que compre instrumentos ruins, mas se não podem comprar os de ponta, não entre em paranóia. Estude com o que tem e toque com o que tem. Até poder trocar o equipamento por outro melhor. Se vc for um bom guitarrista, vai chamar muito mais atenção que a sua guitarra.

zerozero
Veterano
# jan/05
· votar


fernandosales

putz, isso é foda , mas acho errado q vc precise ser um steve vai , pra poder ter uma guitarra top da top

o guitarrista tinha uma gibson les paul 1998. Não saiu das famosas passagens, 1ª, 2ª e 3ª. Puro feijão com arroz
mas tbm acho q se uma pessoa vai gastar seu precioso dinheiro numa guitarra top, q ela pelo menos, tente estudar e tirar o maximo de si, nem precisa ser um desses fritadores , mas q pelo menos inove

fernandosales
Veterano
# jan/05
· votar


zero zero

Concordo plenamente com vc.

Fabiano_GuItAr
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

Po cara precisa fala com vc... vc nao vai me passa akele catalogo com o preço dos instrumentos la do paraguai?? se puder eu agradeço

(mal pela desviada d assunto do topico galera)

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Fabiano_GuItAr
Bem lembrado! Eu tbm queria a lista! Heheheh!

fernandosales
Veterano
# jan/05
· votar


Não vou passar o catálogo pq não tenho, mas se quiser aula de guitarra pode falar comigo...

Fabiano_GuItAr
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL

Eh mesmo kra!!!! vc tb queria neh!!! heheh

Claudio Natureza apareçe ai kra

fernandosales

Na verdade a gente soh que o catalogo com o Claudio Natureza :), mal pelo desvio do topico vei!

MatheusMX
Veterano
# jan/05
· votar


rapidaum , naum tem nada haver , mas , eh melhor um cara usar uma Variax , um POD XT , e um Vulcano G200 , ou 3 guitarras caras (como as q a Variax simula ) 3 amplis caros ( = q o POD XT simula ) ???

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


EduArdanuy
Se o cara preferir usar uma Variax , um POD XT , e um Vulcano G200, então isso será o melhor.

Se o cara preferir usar 3 guitarras caras (como as q a Variax simula ) 3 amplis caros ( = q o POD XT simula ), e puder bancar, então isso será o melhor.

fernandosales
Veterano
# jan/05
· votar


Fabiano_Guitar

Desculpe.

Se ele tiver eu também quero pra revender..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se ligue menos em equipamento.