Por que guitarra?

Autor Mensagem
skate_na_raça
Veterano
# jan/05
· votar

Eu gosto da guitarra pq da pra se fazer de tudo... alem de ser o principal instrumento do rock e de ter um som lindo.

danilo_bass
baixista frustrado (4)

O assunto aqui é sobre guitarra, e é em um forum de guitarra... ou seja, vc esta errado ao criticar, mesmo q seja a sua opniao pessoal vc continua errado.
Alem do q... ja chega termos brigas entre times de futebol, religiao e politica... nao vamos ter briga entre musicos, certo?! ;)

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar

Eu vejo a guitarra como o corpo principal do som. Minha opinião, é o instrumento q achei mais legal, e tb. vejo como complicado, mas interessante.

E tb. pq. resolvi tocar guitarra qdo vi o Steve Vai tocar For The Love of God

JucaSG
Veterano
# jan/05
· votar

Guitarra eh mto foda, vc pega qlque mulher se faz um solo tezaum, ou toca um musica meio apelativa pra ela, guitarra eh o principal numa banda, e os guitarristas podem se achar mais que qlquer um do resto da banda

EU SOU UM GUITARRISTA< EU ME AMOOOOOOOOOOOO

pedrovai
Veterano
# jan/05 · Editado por: pedrovai
· votar

Escolhi a guitarra primeiramente por ser muito parecida c/ o violão (que começei a aprender primeiro)... Depois veio as influencias primárias (Led Zeppelin, Pink Floyd, Eric Clapton;minha principal influência na fase inicial). Com estes guitarristas veio junto o interesse pelos mais virtuosos, como por exemplo Jimi Hendrix, na fase intermediária. E agora, na fase atual, fiquei intrigado pelos guitarristas que desafiaram Jimi Hendrix em seu cargo de melhor guitarrista de todos os tempos, como por exemplo Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Vinnie Moore, Joe Satriani, John Petrucci, Eddie Van Halen...
Além de tantas outras coisas que muitos já disseram, como poder fazer tudo o que quiser em uma banda de rock, apesar de ser um instrumento complicado de ser dominado e que tornasse mais interessante ainda se junto a bastante técnica e prática.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/05
· votar

escolhi guitarra por que Joe Satriani tocaguitarra... quando eu vi akele careca toca eu fikei com uma vontade enorme e falei (quero fazer o que esse cara faz)... David Gilmour tmb é uma grande influencia minha....

Will_Guitar
Veterano
# jan/05
· votar

A alma de todo o bom rock se encontra nas 6 cordas...

Raphael Dourado
Veterano
# jan/05
· votar

pra comeca baixo e istrumento de preto dos dedo grosso fora que o som e imconparavel o que se pode tira de uma guita e oque se pode tira dum baixo .

skate_na_raça
Veterano
# jan/05
· votar

Raphael Dourado
Veinho... eu toco guitarra mas, le essa frase q eu postei a uns comensts atras:

ja chega termos brigas entre times de futebol, religiao e politica... nao vamos ter briga entre musicos, certo?! ;)

Bruno Vieira Machado
Veterano
# jan/05
· votar

Ora,por que escolhemos a guitarra?Por que nos chama a atenção?Não sei ,pergunta pra ela!!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar

Mas é mancada ficar falando que a guitarra é foda e tals, eu acho piano mil vezes mais foda que a guitarra, o som muito mais belo, mas é questão de gosto, eu peguei a guitarra porque no momento é o que eu queria, apesar de tocar mais violão hoje em dia, e piano é um desejo de ter um e aprender a tocar de verdade e não ficar só brincando fazendo uns riffzinhos de bach mas sem a base na mão esquerda.

Baixo tem um puta som também, bateria eu não gosto muito mas também tem um puta som, eu prefiro mais baterias clássicas, não aquelas com pedais duplos e etc.

Teclado tem um som bom pacas, mas quando é de boa qualidade, eu gosto de guitarra mesmo com um som mais leve, eu gosto de inovações na guitarra como Stanley Jordan arregaçando e etc.

Bruno Vieira Machado
Veterano
# jan/05
· votar

Vc consegue fazer harmonico artificial no piano,e bend?????? A guitarra tem muitas mais vantagens que o piano

Reverbman
Veterano
# jan/05
· votar

No meu caso eu escolhi por ela ser peça chave do rock'n roll moderno. Tudo na guitarra me atrai, seu timbre, sua estrutura física, suas frases... A guitarra me influenciou ate na escolha da minha profissão(Eu = Eletricista | Guitarra = Eletrica) Alem disso kras como Vai, EVH, SRV, Slash, Hendrix, Dave Murray e provam a cada dia que eu naun podia ter feito escolha melhor

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar

Bruno Vieira Machado

Eu sei amigo, mas você consegue tocar a base e o solo com mais precisão do que no piano na guitarra? Apenas stanley jordan e esses caras ae que conseguem, claro que deve ter alguns anônimos também, mas no piano você tem uma abrangente variedade de melodias, e pra mim por questão pessoal tem um som bem mais belo.

E eu falei isso porque tem gente que fica menosprezando os outros instrumentos falando que a guitarra é superior e etc, calma não é bem assim, o instrumento é bom para quem gosta e toca, para um baixista o baixo vai ser superior, e para um tecladista o superior será o teclado, cada um tem o seu gosto, mas não é simplesmente falar que guitarra é o superior e fim de papo, você sozinho na guitarra solando consegue fazer uma harmonização legal?

felipecrepaldi
Veterano
# jan/05
· votar

por que o som eh mano e o som eh bonito com quem sabe tocar olha o slash o melhor guitarrista do mundo ele toca uma guitarra muito bem

Haiw
Veterano
# jan/05
· votar

fala serio olha uns clipes tipo sultans of swing,scar tissue,e ateh nemo que da moh vontade de tocar que nem eles.

xcorvox
Veterano
# jan/05
· votar

pq qnd eu era menor ligava o som e fikava ouvindo ramones e sonhando, e fingindo q tava tocando guitarra, entao foi meio q automático
eiuheuiheiehi
chega d briga

John Johns
Veterano
# jan/05
· votar

A guitarra foi feita por Deus

ISCC
Veterano
# jan/05
· votar

A guitarra é um instrumento instigante pela diversidade quase infinita de timbres que se pode tirar com ela. O mundo não seria o mesmo sem a guitarra.

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar

eh facil fica dano umas palhetada agora quero v algum d vcs fazeno slap!!!!

Nerd

kola
Veterano
# nov/06 · Editado por: kola
· votar

Pq é o instrumento mais comum, que todo mundo toca ou quer tocar. Mas acho que o indivíduo tem muito mais chance de se realizar com músico tocando outros instrumento tipo: teclado, baixo, bateria, sax, trumpete, percussão. É a lei da oferta e da procura! Procure um tecladista em sites de formação de bandas, às vezes vc não encontra nenhum; agora, procure guitarrista! Pode preparar a barra de rolagem do seu browser!!!Qua qua Qua! Mas se vc toca guitarra pra c. o mundo reconhecerá o seu talento com certeza!

UGO_RJ
Veterano
# nov/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar

Baixo tem poca coisa pra explorar.

.....

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar

Editado

:P

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar

r2s2

hehe peguei pesado...

tiago0101
Veterano
# nov/06
· votar

tua bunda!(2)

toni viguncio
Veterano
# nov/06
· votar

pq sim zequinha(3)
como minha voz eh ruim e eu curto faze 1 fervo escolhi guitarra pra pega mulher xD

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar

toni viguncio
uhahuuhauhuhauhuhaahuauhhuhhuuhauhauh

pq sim ORAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cidadão
Veterano
# nov/06
· votar

Porque as mulheres não ligavam pra mim quando eu tocava gaita de fole.

Garth Brooks
Veterano
# nov/06
· votar

Só tem retardado.

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar

pq esse tópico é velho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que guitarra?