Violão Giannine estudo....compensa Regula?

    Autor Mensagem
    gjsuzigan
    Veterano
    # jan/05


    Boa noite

    Bom....toco guitarra e violão...
    tenho um violão estudo da giannini.Esta completamente desregulado (empenado,trastes fora..).Um violão desse modelo, esta +- R$ 200.
    Não estou muito afim de comprar um novo.Compensa manda regula o violão???Na minha cidade, regulagem = R$80

    francisco2004
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Sei lá, se o braço tá empenado, não sei se vale a pena não, ainda mais que esse modelo não deve ter tensor ajustável.

    Por que você acha que seu violão está empenado? A afinação fica estranha, trasteja muito? Às vezes as cordas estão velhas e fica difícil conseguir uma afinação decente. Em outros casos, o capotraste pode estar gasto e as cordas quando tocadas soltas trastejam um pouco. Pode ser ainda que a altura das cordas esteja meio baixa. Esses ajustes podem ser feitos até em casa com um pouco de paciência e uma lida em material da internet. Braço empenado eu não sei como arrumar de uma forma rápida, mas eu deixei um Di Giorgio "dormindo" inclinado e sem cordas por quase 1 ano até o braço ficar como eu queria :P

    Se for pra gastar em violão, vale mais a pena guardar uns 600 reais e comprar um dos novos violões Giannini (não elétrico, apenas acústico) que estão muito bons.

    Christina Amaral
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Violão Giannine estudo....compensa Regula?

    Esse não eh o forum de guitarra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Giannine estudo....compensa Regula?