Como vc regula seu captador ??

    Autor Mensagem
    Chapola2004
    Veterano
    # mar/04


    aew galera... postem aki como vcs regulam seus captadores... por exemplo o da ponte eu ponhu poerto da corda o do meiu perto do eskudo e o perto do braco no meio....

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu faço igual, só que o do meio eu afundo no escudo.

    Chapola2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e tem regulagem para kd tipo de musica q vc toka tipo para punk rock o melhor eh o do braco perto do eskudo ...... e etc tem ?

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    dexo o captador do braço alto pra kct, pra da um clean legal (uso fender am standard) do meio eu dexo bem fundo ate pq raramente uso e da ponte eu decho um pouco mais baixo q no braço..

    plebeu
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Chapola2004
    nao tem regulagem de altura padrao nao... tu tem q ver o que gosta mais. acredito que fique melhor p/ tocar com distorcao o captador da ponte, mas tu tem q ver ... p/ solos eu prefiro o do braço.

    srvaughan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Desculpem a ignorância, mas eu nunca gostei de "alterar" muito a minha guita... então, como eu faço para regular a altura dos captadores?

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    srvaughan

    C/ uma chavinha qualquer.. ate c/ ponta d faca se vc for mais "porco" por assim dizer.. ehehehe naqueles parafusinhos q ficam perto do captador, se o seu for 3 singles, eh dois d cada lado

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vai na unha mesmo hehehehe

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    po se deixar o do meio muito alto atrapalha na palhetada

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    CORTA A PONTA DA PALHETA ENTAUM HEHEHEHE

    Chapola2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e c vc dexa mto alto vc toka a corda bate nas bolinhas do captador e faz barulho ! poo .. sei la ! uma merda.. n sei se isso eh so no single coil .... mais .. eh uma merda

    Fabricio Breve
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Será que todo mundo palheta em cima do captador do meio?

    Eu toco praticamente em cima do captador do braço.

    VikPN
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Por favor, alguem sabe me dizer as alturas padrões dos captadores da guitarra fender squier strat?? Fiz besteira aki, agora num to conseguindo obter o efeito q tinha antes no som....

    vlw!!!

    ps.: ser noob eh dificil....

    Duduraupp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    VikPN

    Cara, coloca eles mais ou menos uns 5mm de distancia das cordas.. e dá uma regulada se quiser depois... mas pouca coisa....

    Seguinte, quanto mais perto da corda, mais estalado, porém vai perder sustain... aí vai do teu gosto...

    VikPN
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Duduraupp

    Se eu colocar todas os captadores a 5mm das cordas, todas as 5 opções do chaveamento ficam com o mesmo som.... antes de fazer a burrada q eu fiz, a 1 chave era de um som mais agudo... a ultima era um poko grave... gostaria q ficasse assim novamente, mas naum consigo acertar as alturas dos captadore....

    vlw por ajudar aew....

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Chapola2004
    Como vc regula seu captador ??

    com a chave de fenda

    SiaD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    po isso faz tanta diferença assim?

    OBS:Não sabia que podia alterar altura dos caps >.<

    Rough
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fiz isso uma vez, não me arrependi, tirei um som que eu gostei muito mais :)
    A altura padrão é 5mm das cordas como o amigo ai em cima falou. No entanto pode vir com alturas diferentes da loja/fábrica. Vá fuçando até tirar um som que goste.
    Abç

    T-head
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu procuro a altura exata, tem q ir fuçando
    se deixar muito baixo, fica com pouco ganho, fraco (um hb pode parecer single assim), se deixar muito alto, embola o som e altera a vibração das cordas

    VikPN
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: VikPN
    · votar


    O q vocês me dizem com relação à mudança de posição dos captadores... tipow... colocar o que está no meio no final e o q tah no final no meio??? Traz algum problema ou apenas mudança nos sons da chave???

    vlw

    VikPN
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguem poderia me responder?? (pergunta acima)
    Obrigado!

    VikPN
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O q vocês me dizem com relação à mudança de posição dos captadores... tipow... colocar o que está no meio no final e o q tah no final no meio??? Traz algum problema ou apenas mudança nos sons da chave???

    vlw


    VikPN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Por favor, alguem respode minha pergunta acima?? pra mim naum ter q abrir outro tópico....

    muito obrigado

    ogner
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, é claro q vai fazer diferença, até porque os captadores sao fabricados para posicoes especificas, o cap ta ponte foi feito pra ser instalado na ponte e etc.... Mas, digo, nao impede de vc troca-los de lugar. Se vc gostar, já é. Sacas?! Na verdade tem q ver alguma coisa de parte eletrica tb, talvez dependendo dos captadores e dos componentes eletricos vc consiga queimar um captador. Hehehe. Aí eu já nao sei.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vc regula seu captador ??