Fontes para pedais!

    Autor Mensagem
    __spike__
    Veterano
    # dez/04


    olá pessoal
    Só criei esse tópico para falar algumas coisas sobre essas marcas de fontes que se usa para a alimentação de pedais, seja de guitarra, ou de outro instrumento... Talvez quem use pedal tenha percebio algum ruído que os pedais sempre fazem, principalmente quando se liga a distorção da caixa juntamente com a do pedal.. é infernal!
    Eu estou usano uma fonte hayonik aqui, izem que essa fonte é boa, mas não é o que ela mostrou ser... Um amigo meu que estuda eletrônica fez uma fonte com uma retificação e filtragem melhores.. foi incrível! eliminou TODO o ruído dos pedais... só tinha o ruído da guitarra (muito baixo) ainda, o que é absolutamente normal. Então, não sei quanto à outras marcas de fontes (as mais caras), mas com o preço que pode-se pagar em uma de marca, pode-se fazer uma melhor com alguém que entenda bem do assunto.
    Só queria comentar isso para os que também possam ter problemas com sua fonte!
    valeu!
    []'s

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse é um detalhe que, às vezes, a galera esquece quando resolve montar um set de pedais: mais fontes = mais ruído. O ideal é ter as fontes ditas "estabilizadas". E, ao invés de comprá-las (são mais caras), pode-se comprar as normais e mandar estabilizar.

    italo_angra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tao fazendo topico essa hora?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    hã?

    __spike__
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    humm??

    __spike__
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é verdade BlaCk LaBeL quando eu ouvi que dava muito ruído, pensei em tudo que podia ser, guitarra, amp, cabo, pedal... tudo menos a fonte! Mas agora que descobrimos, o problema está resolvido!
    []'s

    LF Web
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Na minha pedaleira tem entrada para pilhas :)

    Fireman
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a haionik eh um cu msm.... se vc botá a distorção no talo ela dah um chiado infernal. Comprei a PA 23 da Onerr hj pela foxtrot, tomara q seja boa, segunda ela chega.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    uso uma hayonk de 500ma pra 5 pedais..uso no wah e no gt-2

    ta normal

    __spike__
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GuitarHouse

    Fica normal se ligar istorção da caixa e mais distorção de pedal em volume alto?

    []'s

    REX CARROLL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dá de usa fonte de teclado em pedal?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    REX CARROLL
    Claro, basta ser da mesma voltagem.

    REX CARROLL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Valeu, só mais uma pergunta vc se refere aos 9v (geralmente acho q é) ou ao 110, 220.?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    REX CARROLL
    Aos 9 volts. Sobre ser 110 ou 220, vai depender da região em que você mora, do local que for tocar, etc... Sempre verifique isso antes de ligar.

    REX CARROLL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Valeu mesmo cara!

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    desenterrando e aproveitando o tópico:

    Bom, to montando um set com uns 5 pedais mais ou menos, e vou precisar da alimentação...
    tava pensando em comprar uma dessas fontes da dunlop, oq vcs acham?
    http://www.music123.com/Accessories/Power-Batteries/Power-Supplies/Gui tar-Bass-Effects-Power-Supplies/DC-Brick-Multi-Power-Supply.site7sku15 1091000000000.sku


    tem essa da gator que é 20 dólares menos, não entendo de fontes... é a mesma coisa, ou muda a qualidade? (menos ruído mais estabilidade na corrente ou coisa do tipo)
    http://www.music123.com/Accessories/Power-Batteries/Power-Supplies/Gui tar-Bass-Effects-Power-Supplies/G-Bus-8-US-Pedal-Board-Power-Supply.si te7sku546042000000000.sku

    desde já agradeço

    Abixibarraba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não era para estar no forum de pedais?

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    Voodoo lab pedal power 2 plus
    Ou voodoo Lab Iso 5

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Abixibarraba

    verdade..
    mas acho que 7 anos depois, não adianta mto reclamar.. haha

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Marc Snow

    confesso que não entendo de fontes...
    poderia me dizer a vantagem de pegar uma fonte mais cara como a 2 plus?
    vi na descrição que ela tem 8 saidas isoladas de 9v.. mas na foto, apesar de aparecer 8 saidas, e 4 delas diz ACA, outras 2 L6 e outras 2 SAG, oq é isso?
    e ela ainda tem 2 knobs, pra que servem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fontes para pedais!