Espaço para pessoas Dignas e compromissadas com a GUITARRA - 2GB

Autor Mensagem
joevai
Veterano
# dez/04


Aê pessoal...

Tenho disponivel 2Gb de espaço em disco em um endereço na web.
posso disponibilizar desde que seja usado para fins dignos deste fórum.
Aceito criar pastas para usuários específicos e não vou cobrar nada por isto.
quem quiser é só me mandar um e-mail ou entrar em contato pelo messeger:

henriqueleandro@hotmail.com

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Bacana, cara! Sempre pinta um material que é interessante compartilhar com a moçada. É um FTP?

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


opa... posso disponibilizar contas... o acesso é scp bem parecido com ftp só que encriptado e facil de usar.

é só mandar os arquivos direto prá lá.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


joevai
Via browser mesmo ou é preciso algum client?

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


joevai
Cara, tem como eu upar minhas vídeo-aulas? É que o meu servidor cancelou a minha conta gratuita... Não é muita coisa, uns 50 MB + ou -

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


joevai
Deus lhe pague cara

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


joevai
Dá pra qualquer um incluir os arquivos? Como funciona?

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL

é preciso um cliente...
vai no google e digite pscp ... é menos de 100K

Marisco
Entra em contato comigo que a gente coloca lá sem problemas.


Drinho
Amém

maggie
dá sim... mas antes tem que entrar em contato via messeger ou e-mail para eu passar nome e senha de acesso. ok

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


joevai
dá sim... mas antes tem que entrar em contato via messeger ou e-mail para eu passar nome e senha de acesso. ok

Justamente... eu acho que essa senha podia ficar com umas 2-3 pessoas, o resto só entra no site pra baixar. Assim não tem problema de trocarem a senha - como aconteceu na central de downloads do fórum de guitarra.

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


maggie


concordo tb... me proponho a deixar com os moderadores e que precisar postar é só entrar em contato com vc's
entre em contato via messeger ou e-mail prá eu parra a senha.

mas me tira uma dúvida.. como a galera vai fazer prá colocar as coisas lá ?
e-mail ?

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


maggie
Putz... trocaram a senha da Central de Downloads?!? Que babaquice. É impressionante como sempre existe um nerd com tempo disponível pra fazer merda.

Bom, mas voltando... acho boa sua idéia.

joevai
Essas contas possuem permissões configuráveis? Tipo... você pode colocar acesso apenas pra leitura, acesso pra leitura/gravação, acesso à mudança de senha... etc?

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL


Sim... o servidor é um linux... tenho controle total sobre a conta do usuario e tem um link dentro da pasta pessoal apontando para a pasta do web server.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


joevai
Show de bola! Um esquema bem fácil seria a criação de uma conta geral com as seguintes permissões:

- Criar/Gravar arquivos e pastas;
- Ler arquivos e pastas;

Sem permissões para excluir nada ou mudar senha.

Daí, pode criar uma outra conta tipo "administrador", de acesso restrito à algumas pessoas, com permissões para exclusão e o que mais for necessário. O que vocês acham?

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL

Concordo.

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


Só mais um detalhe pros espertinhos de Plantão... uso firewall baseado em IPTABLES e logo todas as conexões... portanto qualquer ato ilicito vai ficar registrado e vai ser informado para as autoridades, pois o espaço cedido. é corporativo e administrado por mim.


agradeço a compreenssão.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


joevai
Boa, cara! Estava pensando aqui... o esquema de uma conta única, com as permissões que citei, parece funcionar bem. Porém, apresenta uma desvantagem: o upload fica anônimo, pois todos estariam usando o mesmo login/senha. Sendo assim, algum idiota pode acabar colocando besteira no server. Se for criada uma conta para cada usuário, esse problema já fica mais controlado, pois têm-se os logs do que cada um colocou no ar. Caso alguém se comporte mal, cancela-se a conta dele e fim de papo. A desvantagem, nesse caso, é ficar criando várias contas. Mas, pode gerenciá-las com diretivas de grupo. O que você acha?

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL

acho legal e não vejo incomodo de criar varias contas...
a única exigencia que vou fazer da galera é que tenha um e-mail e me passe o nome real.
de resto... cada um pega sua senha e faz os uploads...
detalhe não passarei as senha via fórum de maneira nenhuma... apenas por e-mail ou por meseger...

o que acha ?

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


joevai
Fica beleza. Acho que além do nome real e e-mail, deve informar também o nick que usa aqui no fórum. Qualquer vacilo, cancela a conta do cara e publica aqui no fórum o nick do mané.

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


boa...

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


joevai
mas me tira uma dúvida.. como a galera vai fazer prá colocar as coisas lá ? e-mail ?

funciona assim: o pessoal criou uma conta de e-mail no walla, que dá 1Gb de espaço. daí liberaram a senha pra todo mundo mandar e poder entrar no mail pra baixar os arquivos, como um disco virtual.

só que algum esperto mudou a senha.
mais tarde foi criada uma conta de backup, então mandam pra dois endereços, um com senha liberada e o outro não.

BlaCk LaBeL
Putz... trocaram a senha da Central de Downloads?!? Que babaquice. É impressionante como sempre existe um nerd com tempo disponível pra fazer merda.

foi logo que criaram o tópico.

BlaCk LaBeL
Sem permissões para excluir nada ou mudar senha.

boa idéia, fica o joevai de administrador e libera uma senha de usuário só com permissão pra baixar arquivos

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL
Acho que vai ficar muito bom este esquema.

joevai
Eu entro em contato contigo por e-mail para te passar meus dados e para fazer o upload das vídeo-aulas. Valeu ae tche!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Marisco
Pois é, agora acho que vai ficar organizado. Fico no aguardo dos vídeos! :)

joevai
Já estou enviando meus dados também!

nobre
Veterano
# dez/04
· votar


Muito legal sua iniciativa =)
Qual seu limite de banda? O servidor roda no seu computador? Porque não sei se você sabe a proporção que isso toma, o FernandoAmaral tinha 80GB mensais e não dava conta quando botava um vídeo ou coisa parecida...

Pyterson
Veterano
# dez/04
· votar


joevai

Os e-mail pra sua conta estão voltando...

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


Opa galera estou no aguardo....

nobre

valew... 256K link ppp
estou limitando a banda de conexão para não saturar o link.
acredito que todos vão poder usar sem problemas.
não pretendo ter 80 gigas de dados, mas o suficiente para suprir as necessidades da galera em geral.

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


henrique.leandro@varig.com

Pyterson
Veterano
# dez/04
· votar


Subi uma apostila de guitarra 1mb legalzinha flw

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


Ae galera... adicionei uma função no site para a segurança da galera....
de 5 em 5 minutos o Antivirus clamav, vai checar tudo o que for postado no site para certificar que a galera não vai pegar nada com virus ok....



Abraço

nobre
Veterano
# dez/04
· votar


joevai
ah blz se o link é seu fica mais tranquilo...
já tem algum protótipo no ar pra gente ver como funciona?

joevai
Veterano
# dez/04
· votar


http://200.171.156.227/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espaço para pessoas Dignas e compromissadas com a GUITARRA - 2GB