Autor |
Mensagem |
Polêmico Veterano |
# dez/04
Pô,dá pra imaginar que um dia Steve Vai,Malmsteen,Satriani,etc,um dia foram iniciantes em guitarra..Quero dizer,estes caras ai q hj são idolos da guitarra,já ficaram no 1234,aprendendo como segurar a palheta,e hj são estes feras....É meio estranho,pq a gente vê estes caras ai fazerem o q qrem com a guitarra e nem pensar q eles tbm já foram ´principiantes....Hj vejo mta mulekada ai fikar com raiva e desistir de tocar guitarra pq em 1 ano qrem tocar como Steve Vai,esquecendo q estes caras já tocam a mais de 25 anos....Isso me leva a crer q qq pessoa pode chegar ao nivel deles,eh dificil,porém tudo eh dedicação!...E eu to na luta a alguns anos já!...Não qro ser tão bom como eles,mas quem não qr estar tocando e ouvir o povo dizer,caramba,este cara toca mto....É a melhor recompensa pros anos q dedicamos a guitarra!
|
bulldog Veterano |
# dez/04
· votar
Esses caras todos aí de um dia pro outro começaram a tocar pra caramba porque fizeram pacto com o demo. Colocaram uma galinha preta na encruzilhada. Não ficaram no 1234 não. Foram logo pro 666 (is the number of the beast).
Agora, falando sério: Dedicação é importante mas se não tiver algum "feeling" pra coisa, não dá não.
|
Drinho Veterano |
# dez/04
· votar
Pô,dá pra imaginar que um dia Steve Vai,Malmsteen,Satriani,etc,um dia foram iniciantes em guitarra..
Poxa cara ... se eles nao tivessem começado como eles estariam onde eles estao ?!
Pra toca que nem eh eles rapahh eh trampoo !!
|
Polêmico Veterano |
# dez/04
· votar
Drinho
Obvio cara..Mas ning os imagina,trancados num quarto,ralando pra tocar!
|
Kamelot Veterano |
# dez/04
· votar
mas se não tiver algum "feeling" pra coisa, não dá não
isso eh verdade, mas pra ser um Vai tem q ter um certo talento e um feeling
|
italo_angra Veterano |
# dez/04
· votar
Isso me leva a crer q qq pessoa pode chegar ao nivel deles,
naum da naum... pra chegar no nivel deles c tem que estuda umas 10 horas por dia...
|
Hocus Pocus Veterano |
# dez/04
· votar
naum da naum... pra chegar no nivel deles c tem que estuda umas 10 horas por dia...
porra que exagero... nada a ver cara... primeiro o cara tem que ter musicalidade, a coisa do "dom". técnica QUALQUER UM pode ter.
se fosse só treinar 10 horas por dia e ser rápido o G3 ia ser Michael Angelo, Rusty Cooley e Francesco Fareri.
|
Fabão Veterano |
# dez/04
· votar
italo_angra
da da, mas treina 10 horas, 12 por dia se é loko! tem mais coisa alem da guitarra, tem minas, bebidas, sai com a galera, carro, hehehehe!
|
Fabão Veterano |
# dez/04
· votar
Hocus Pocus
pdoe cre, se o cara tiver o DOM, nao precisa treina 10 horas por dia! hehehehehe
|
italo_angra Veterano |
# dez/04
· votar
Fabão
da naum pra tocar = a eles... unica pessoa que naum preciza treina 10 horas por dia..(so umas 4) que temo dom sou eu
|
Fabão Veterano |
# dez/04
· votar
italo_angra
..................! da ! eles tem anos de estrada, e muito ano de pratica, eu tenho 4 anos nao toco porra nenhuma do que eles tocam hhuahuahuahuahau! mas sei que daki a uns 4 anos por ai ja vo ta tocando ate com o pau! hehehehuahuahauh! zuera, mas vo ta tocando pra caramba daki a uns 4 anos, mas claro se eu pratica!
|
italo_angra Veterano |
# dez/04
· votar
Fabão
sim... mas tocar = a eles naum da naum...pergunte os professores de vcs... ja perguntei pro meu
|
Fabão Veterano |
# dez/04
· votar
italo_angra
meu, se vc achar que vc nunca vai conseguir toca que nem eles, vc nunca vai conseguir mesmo, agora se vc bota na cabela que um dia, nao importa se vai ser daki a uns 4, 6 anos vc vai conseguir toca melhor que eles vc consegue! quando começei eu pensava, po! nunca vo consegui tocar que nem o slash, para! hj quando penso nisso eu mijo de dar risada! huahuahuahau! o slash é fraco na guitarra acho que ate eu to melhor que ele, embore eu goste dele, agora botei na cabeça que vou ver melhor que o zakk, mas esse dai é um caso a parte huahuahuahuahuahuahuahauhua!
|
Hocus Pocus Veterano |
# dez/04
· votar
aff claro q dá de tocar igual.. o som não vai ser igual porque ninguém aqui tem as toneladas de aparelhos que eles tem... mas se não desse pra alcançar aquele nível eles não seriam "eles" no plural, ia ser só um cara exepcional....
|
italo_angra Veterano |
# dez/04
· votar
Fabão
naum...vc que ta doido... tem que ter consiencia das coisa...tipo c pensa...quando eu cresce quero tocar pelo menos a metade doq o rafael bittercourt toca... ai sim c pode...mas dizer que pode toca mais que o vai...ai e putaria...so quem pode sou eu i o kiko
|
Fabão Veterano |
# dez/04
· votar
italo_angra
o o Steve Vai é gay mano! ele toca bem pq a maozinha dele é toda molinha hhuahuahuahauhauhauhua! VIVA O JASON BECKER, EDDIE V.H, ZAKK e HENDRIX!
|
italo_angra Veterano |
# dez/04
· votar
Fabão
que ele e gay naum sei e naum kero saber... mas ele e meu favorito eh(primero o kiko)
|
banido Veterano |
# dez/04
· votar
Putz eu acho muito estranho essa ideia de dom.Acho que só de gostar de tocar guitarra e sentir prazer por isso,ja é um dom que está apenas esperando ser desenvolvido.Seu eu ficar aki ai será que eu tenho o dom ui sera que não?ai que eu num vo te nada.Quem gosta de guitarra mesmo ja tem o dom e deve desenvolve-lo é o que eu acho
|
Polêmico Veterano |
# dez/04
· votar
banido
Tbm acho isso....Acredito sim em pessoas q conseguem se desenvolver com mais facilidade,pois tem uma capacidade maior de concentração.......Este negocio de Dom acho uma besteira,o proprio Malmsteen já disse que tudo é estudo e empenho!
|
italo_angra Veterano |
# dez/04
· votar
Polêmico
banido
dom naum e bestera naum....tem gente que treinava 10 horas por dia e naum e taobom... e gente que treinava 5 horas por dia e detona... dom e fundamental sim... v o guitarrista da pitty... ele pode treina 23 horas por dia..mas vaicontinuar sendo a mesma merda...naum tem um pingo de dom... agora v o kiko ou o rafael...eles naum treinavam muitooo e hoji sao um dos melhores no estilo
|
banido Veterano |
# dez/04
· votar
Polêmico
É isso ae.Uns vão mais rápidos,outros mais lentos.Desde que goste e se dedique ele vai chegar la
italo_angra
dom naum e bestera naum....tem gente que treinava 10 horas por dia e naum e taobom
Ai ja é meio dificil hein.Mas mesmo assim pode ser que ele tenha mais dificuldade que outros que só tocam 4 horas mas se ele ama e tem prazer em tocar guitarra, ele consegue.Não adianta ele pegar só exercícios e treinar só pra ficar rápido e pensar:eu quero ficar rápido mais até que o malmsteen.C vc gosta, vc toca as musiks, tenta compor,descobrir novas tecnicas e tem seu gostos e seus estilos.Não estou falando que Dom e besteira, apenas como eu ja disse, acho que o `dom´ é quem gosta mesmo e tem vontade.Eu nunca fiquei interessado em medir meu dom ou algo assim.Eu me virei pra arranja uma guita e um ampli depois pq era meu sonho tocar guitarra.Toco violão a quase 2 anos e guitarra tenho a uns menos de 4 meses.Eu nunca pensei ah eu quero tocar tudo no menor tempo possivel tipo toca tudo em um dia, eu gosto de tocar e cada dia eu vou me aprimorando e agora ja estou tirando alguns solos que no início eu lia esses comentarios de dom e tal e ja desanimava pensando que era só os `escolhidos´ que conseguiam fazer akilo
É isso ae e ja escrevi demais hehe.É isso que eu penso e se vc gosta de tocar guitarra ou qualquer outro instrumento, nunca desista e sempre corra atras de seus sonhos(huahua ki bunitinho)
|
rafagg Veterano |
# dez/04
· votar
eh issso ateh anima um poco nóis q tamos começando
|
Doctor Robert Veterano |
# dez/04
· votar
Puta merda ó os cara desrespeitando o Slash, todos tem que reconhecer que ele é um ótimo guitarrista mesmo não sendo tão técnico...
Fabão
Quero ver tu toca como o Zakk, só em outro mundo hahahahaah
|
Fabão Veterano |
# dez/04
· votar
Doctor Robert
o Slash é bom mano, mas tem melhores!
nem quando eu morre vo toca que nem ele! quem sabe na proxima recarnação! ai ele passa umas dicas de harmonicos, palhetadas hehehehehe!
|
Hocus Pocus Veterano |
# dez/04
· votar
cara num é isso... o dom que eu digo é a musicalidade... ve uns caras ai tipo o francesco fareri... toca pra caralho, mas nada que eu vi dele conseguiu me atingir de forma semelhante ao solo de for the love of gof por exemplo. o dom não se aplica a técnica ou a vontade de tocar... um cara não tem que se preocupar se tem ou não. pra mim quem tem o dom é quem faz as próprias músicas e transmite alguma coisa com isso, não quem tem a mão mais rápida. um cara que toca perfeitamente musicas dos outros definitivamente tem o dom do cover.
|
italo_angra Veterano |
# dez/04
· votar
Hocus Pocus
por isso que eu to dizendo que o vai e o meu favorito...oq ele temmuita velocidade e faz musicas muito bunitas
|
jason_becker666 Veterano |
# dez/04
· votar
ainda bem q eles treinaram... pq c naum iam ta tocando soh uns powerchord na musica inteira...
VIVA JASON BECKER!!!
|
Supreme_Rhoads Veterano |
# dez/04
· votar
Bom pessoal to postando aki pra expressar minha idéia de q para se desenvolver musicalmente o estudo é MUITO importante sim!!! Um dos maiores exemplos é Edu Ardanuy o kra detona e na minha opinião da caldo em muito guitarrista internacional o kra tem a técnica de malmsteen com o feeling de van halen algo fantastico!! SÓ que o kra sempre diz em entrevistas q na sua adolescencia estudava em média de 10 a 12!! isso mesmo 12 horas diarias e ele disse q teve épocas q chegou a estudar 18 horas por dia!! Fora q para seus alunos ele recomenda (sem brincadeira) 10 horas de estudo diario!! por isso não podemos ficar esperando por esse papo de dom!! todo mundo é capaz SIM é só uma questão de dedicação e força de vontade!! qndo ver algum kra mto bom não podemos pensar em desistir e pensar q isso é dom,devemos pensar em se dedicar para sermos tão bons ou melhores q essas pessoas pra mim dom traduzindo é uma questão de facilidade e não uma coisa divina q só alguns são privilegiados em ter!! ou seja se a pessoa tem mais dificuldade no instrumento deve se empenhar mais e isso requer mais horas de estudo mesmo!!! Agora pensar q bons no mundo só existe vai satriani zakk wylde é total besteira pois existem exelentes musicos q não devem nada para internacionais q infelizmente estão no anonimato dando aula pra sobreviver!! Um exemplo disso é Allan Matos um kra mto bom mesmo!! fora milhares de exelentes guitarristas espalhados pelo brasil em total anonimato!! Isso tbm é uma questão de sorte pois bons com dedicação um dia todos seremos:)
|
jason_becker666 Veterano |
# jan/05
· votar
concordo
pena q os otimos guitarristas q tem por ai naum são reconhecidos e mtos naum conseguem viver disso, enquanto tem mto cara q naum sabe nd mas ganha $$ tocando...
ahhh e outra coisa.... O ARDANUY E FODA MSM
|
VooDoo__ Veterano |
# jan/05
· votar
pena q os otimos guitarristas q tem por ai naum são reconhecidos
falo td... Steve Vai, Malmsteen, Satriani tiveram um pouco de sorte por serem reconhecidos... logico q tocam mto... mais tem gente ae perto do nivel deles e que ngm sabe q existe
|