Desafio MTV: O solo mais rápido

Autor Mensagem
Xander
Veterano
# dez/04
· votar


nego desce cacete em todos negos
mas se for lado a lado com 1 desses
fica no chinelo


ngm fik no xinelo pro guitarrista da pitty....nem pro do CPM q tah no seu nick...ou algum guitarristinha dessas bandinha ai...

_Sacred_Blow_
Veterano
# dez/04
· votar


Mas vale arpegio???Se puder chega nesse numero de notas sim...

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


jazz é a verdadeira musica do diabo, e não o black metal
HAUHHUA eita porra

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


ngm fik no xinelo pro guitarrista da pitty
(2)
ow cara.. na boa msm o cara da pitty eh mto scroto

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


aff, qq tem d+ fazer 19 notas p segundo
tem mtos kras q fazem mais
nossa...
povinho q soh conhece steve vai, malmsteen e slash

jason_becker666
Veterano
# jan/05
· votar


VooBoo_

ahh vamos dar um desconto neh o kra toca na pitty... ele toca soh pra zua =]

C ele toca soh pra zua ele tinha q fika em casa tocando no quarto ao inves d ta tomando o lugar d quem realmente estuda pra toca, c for toca pra zua q toque, mas naum aparece pq eh uma puta falta d respeito com quem estuda

eu vi os cara d dead fish falando q os 2 guitarristas deles são puta musicos hUIAhiua, q eu saiba musico eh quem faz a faculdade d musica

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


q eu saiba musico eh quem faz a faculdade d musica
bah nada a ver, o jimmy hendrix não é musico então... ¬¬

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


jimmy hendrix não foi músico então

xP

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


ah peguei uma guitar player aqui e tem uma entrevista com os caras do dead fish....

"Hóspoede: ...antes de entrarmos os caras faziam uma coisa mais visceral, agora há elementos diferentes, quebradas, partes distintas. Gosto dos clássicos Jimmi Page e Tomy Iommi. Uma grande influência foi Chuck Schuldiner, do Death. Ouvi muito Metallica, Joe Satriani, NoFX, Sick it All..."

fala sério a maioria das influencias do cara é muito boa... com certeza ele deve ser bem melhor que meia dúzia de "musico" por aí... num é porque ele tá afim de ganhar dinheiro que não é músico ¬¬

VooDoo__
Veterano
# jan/05
· votar


jason_becker666

é VooDoo__ e não VooBoo__ =(

fefjiaspe concordo com vc... o kra tinha mais q toca pra ele e dar lugar a quem estudou a vida toda pra isso.

vlw

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


é verdade isso ae Hocus Pocus... tem muitos guitarristas que sabem tocar coisa boa, mas não tocam pois estão em bandas que não prezam isso... Apenas prezam ter uma música nas rádios... Quem pode lhe dizer se o Kiko do KLB toca bem, se vc nunca escutou uma música decente dele? Ou o Junior da Sandy & Junior?... Isso que acaba c/ a música... As pessoas não mostram o que realmente sabe, apenas mostram o que as rádios querem de você...

cristopher
Veterano
# jan/05
· votar


TER + VELOCIDADE NAUM SIGNIFICA SER O MELHOR...

O STEVE VAI EH MAIS LENTO Q O MOYSES. MAS TOCA MELHOR...

ISSO NAUM TEM NADA A VE

Sanctum Metal
Veterano
# jan/05
· votar


pedrovai
eu gostaria de acrescentar o cara do Charlie Brown Jr, que fez a faculdade de música.

Agora a minha opinião: Velocidade é uma ferramente que acrescenta intensidade na música, assim como um pedal duplo frenético na bateria. Mas esse é um recurso!
Eu odeio Franceso Fareri
Tem gente que pensa que o que importa é a velocidade. A velocidade é apenas um recurso para incrementar a música, mas sem uma melodia não há música. É como ir na sorveteria e sair com um copinho plástico com cobertura de sorvete, sem sorvete.

jason_becker666
Veterano
# jan/05
· votar


mas c chamam o jimmy hendrix d musico ( q eu concordo ) existem milhões d motivos a favor, mas o cara do dead fish naum demostra nd d musico nas musicas deles e nem das influências q ele diz ter q são boas msm.....pelo jeito ele deve t entendido o q ele escuta, pq influencia do satriani e do jimmi page naum tem d nd no som deles

FOI MAL VooDoo__ :D

fefjiaspe?? HUAIhIUAA


[/b][b]

jason_becker666
Veterano
# jan/05
· votar


Sanctum Metal

c vc ta falando do marcão do charlie brown fez faculdade d musica eu naum sei, mas ele toca mto, eu ja vi ele tocando fora do CB Jr mas na banda ele naum demonstra isso...... esse q eh o foda, o cara toca bem mas naum pode demonstra isso por causa d $$ ou sei la...

felipe vai
Veterano
# jan/05
· votar


jason_becker666
Simplesmente pq os solos fodas e etc nao se encaixam no estilo da banda...q eh uma merda....mas ele toka bem sim!

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


pq influencia do satriani e do jimmi page naum tem d nd no som deles
facil falar neh....esse cara antes d fala isso...vixi deve ter lido sobre guitarristas BONS ...pra faz uma media da sua influencia

Diego cvt
Veterano
# jan/05
· votar


alguem mi diz quem tocou
nesse desafio

guitarist from hell
Veterano
# jan/05
· votar


me fala a diferenca q vc ve num bend....na mesma guitar....td o equip igual....um feito por fareri e o otro por um guitarrista ai q vc diz q tem "feeling" sem ver nem qual dos 2 eh q tah fazendo...aposto q vc num vai sab decifra qual eh qual !


é facil diferenciar.. o bend q tiver afinado não é do fareri

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


ahn tah...axu impossivel em.....
tah agora sem ser bend
um lick qualker na mesma porra d condicoes...qual a diferenca?

guitarist from hell
Veterano
# jan/05 · Editado por: guitarist from hell
· votar


...

André Gomez
Veterano
# jan/05
· votar


Besteira essa de considrar um músico uma pessoa que fez faculdade de música.

O Ensino de qualquer faculdade, de qualquer área de qualquer ciência, não deveria ser pago. É horrível ver gente pagando para aprender

Sanctum Metal
Veterano
# jan/05
· votar


André Gomez
É horrível ver gente pagando para aprender
Concordo.
Xander
Realmente é fácil diferenciar, música é sentimento e não fritação. Existem excelente música tocadas de forma extremamente veloz; isso passa agressividade. Mas todo o tempo assim, a música fica sem sentido. Eu gosto das Músicas do Malmsteen, que toca bem rápido; mas nunca vi o Fareri tocando uma música, só nos exercícios de agilidade dele.

nettoroses
Veterano
# jul/05
· votar


metal defender nem existe

__KurtCobain__
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


*** proibido vender no fórum ***

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Putz, eu acho q to tocando umas 4 notas por segundo, em cromatismo ainda...

LuizFB
Veterano
# jul/05
· votar


k-ra, esse treim da MTV foi mto viajado! heheehehhe
Eu faço os meus próprios cálculos! Exemplo:
vc toca 4 notas por tempo à 120 bpm
Cálculo: usar regra de 3
60 bpm (4 notas por tempo) ------- 4 notas por segundo
120 bpm (4 notas por tempo) ------ "X" notas por segundo

60 . "X" = 4 . 120 ---> Resultado = 8 notas por segundo

Fórmulazinha de contagem de notas por segundo (bolado por mim mesmo, hehehehe)

"X" = 4 . bpm / 60

Esse cálculo fui eu q bolei baseado nas equações matemáticas básicas, que pode ser que esteja errada, mas que eu acho mto improvável! Se alguem discordar, explica o porque! Os que quiserem saber quantas notas fazem por segundo, é só usar esse cálculo!

Tipo, na vídeo-aula do petrucci, em que ele toca 4 notas por tempo à 200 bpm (tentem fazer isso antes de falar que é pouco), dá 13,33 notas por segundo! Isso sem falar que o petrucci tentou fazer à 216 bpm o mesmo exercício (14,4 notas por segundo) e não conseguiu! Agora imaginem alcançar 19 notas por segundo! heheheheh, é coisa pra burro (se ele estivesse executando 4 notas por tempo, para isso ser verdade teria que estar em andamento à 285 bpm)! Então, eu fico meio "suspeito" com essas contagens aí! Mas no final das contas, eu faço a mesma pergunta que alguem já fez: qual é a graça? O legal é fazer um solo que seja legal de ouvir, independente da velocidade (pode ser um solo bem lentinho, ou um solo bem rápido, mas ambos com feeling)! Fazer por fazer... Bahhhh!

Marcos_Stratocaster
Veterano
# jul/05
· votar


q pena q o frances fareri nao competiu, ele iria ultrapassar a barrera do som, mas obviamente com aquele jeitinho sem feeling e sem beleza nenhuma dele, apenas velocidade.

Marcos_Stratocaster
Veterano
# jul/05
· votar


obs francesco fareri

Pedroppl1
Veterano
# jul/05
· votar


metal defender nem existe
baixa "Love At 500BPM" entao e diz se nao existe..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio MTV: O solo mais rápido